A gente se acostuma tanto a reclamar do mau exemplo dos políticos que acaba não percebendo quando eles fazem algo de bom. Então fica assim, quando eles fizerem algo de bom, a gente vai elogiar. Por enquanto, queremos protestar. Num momento que porcos mexicanos deixam de ser componentes periféricos da cadeia alimentar para se tornar um surto virótico assustador, nossos políticos perfumados fazem valer seu exemplo virulento para infectar a base de nossa cadeia alimentar de informação: os jornais locais.
No melhor estilo brasiliense, nossos estimados informativos entregaram hoje, quinta-feira, uma edição espicholática que vale para quinta, sexta, sábado e domingo. Por conta do feriado da sexta enforcaram o sábado. Parecem contaminados por uma gripe parlamentar. A nós cabe a inconformância. É inadmissível que veículo de cunho eminentemente privado se comporte ao estilo público. A privada sempre foi melhor que o público. PutzGraça se ressente da ausência dos co-irmãos (blog também é informativo). Serão três dias de escuridão que serão supridos, na medida do possível, por consultas a outros blogs (co-irmãos de verdade) e Engeplus (se é que também não fecharam o site pra viagem).
A todos, jornalistas, colunistas articulistas e demaisistas, desertores da notícia, desejamos de coração um bom feriado e que voltem ilesos e sadios.
.