abril 15, 2009

Email de auto-ajuda I

.
Aí. Pintou o primeiro. Conforme prometido, nosso editor, Azedão Negativo Estressado, analisa:
.

Prefira ser um honesto falido que um corrupto de sucesso.

Azedão - Quem teve essa idéia cretina nunca foi pobre. Odeio corrupto. Corrupto comigo é como relógio, só no braço. Entretanto, ninguém quer morrer pobre. Então pra que citar uma bobagem dessas? Cala a boca!

.

Antes de gastar, ganhe; antes de falar, escute.

Azedão - Com relação a ganhar antes de gastar, missão impossível quando se é casado. Minha mulher ri quando eu falo em economia. Sobre escutar antes de falar, a idéia é boa. Vamos levá-la para a mesas redondas esportivas da Som Maior Premium, Eldorado e Difusora.

.

Antes de desistir, pense.

Azedão - Nada disso. Desista logo. Melhor ainda, nem tente. Lembre-se da dica de Homer Simpson: "Tentar é o primeiro passo para o fracasso". Bobagem tentar demais e ficar empatando o tempo dos outros.

.

O mais importante não é vencer, mas participar, não é o triunfo mas o empenho,não é ter vencido mas ter lutado bem.

Azedão - Papo de perdedor. Aí vale o filosofia dos Mamonas Assassinas: "O importante é competir mas te encho de pancada se você não ganhar".

.

Hoje é um novo dia, muitos vão aproveitar esse dia, viverão completamente... por que não você?

Azedão - Quanta bobagem. E tem gente que lê isso. Auto-ajuda pura sem compromisso com lógica. Viver completamente... É pior do que a outra, aquela "só depende de você". Odeio as duas.

.

3 comentários:

  1. Hello,

    Comentário bem propício para nossa cidade de Criciúma. Vendo esse blog, tenho algumas sugestões bem interessantes para entreter seus leitores...
    Saudações
    Bea

    ResponderExcluir
  2. HAUhau, SENSACIONAL!

    Também me mordo de raiva dessas auto-ajudas recheadas de tolices sem sentido. Na verdade eles me render boas risadas hehehe.

    Agradeço aos elogios no meu blog, e digo que a recíproca é deveras verdadeira.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Se reuniao de auto ajuda fosse boa patrao ficava pra ele.
    Tente tente, produza produza e nos fins de semana descanse descanse. Na segunda começe de novo, produza bastante pro patrao que te dá auto ajuda.
    E viva a aposentadoria. heheheh

    ResponderExcluir