abril 28, 2009

Jornal do Almoço faz 30 anos

.
Reportagem especial sobre vinhetas e a pergunta do repórter Marcelo Siqueira (RBS-Floripa):
"Será que uma vinheta significa tanto para quem está do outro lado (o telespectador)?"
.
Responde nosso editor especializado em mídia televisótica:
- É vero (do futebolês Com certeza!). Uma vinheta é tão mais importante que o próprio programa e vice-versa. Eu mesmo me considero um vinhetófilo. Escolho o que assisto de acordo com a vinheta. Não passo uma noite sem assistir pelo menos 10 ou 20 vinhetas. Tenho comigo a melhor vinheta que já assisti, assim como guardo cd's com aqueles que marcaram minha vida. Pode-se dizer que às vinhetas, hoje, cabe o papel mais injustiçado da TV. Num programa de uma hora, por exemplo, vinhetas representam a miséria inacreditável de 50 ou 60 segundos. Revoltante. Nossa proposta à RBS é apogética e protuberante: criar um programa que coloque a vinheta em seu indevido lugar, no meio. Um programa sobre qualquer coisa, com 50 ou 60 segundos distribuídos no início e fim de cada bloco, onde a atração maior seria um vinhetão psicodélico, supraliminar e carregado de efeitos especiais de última geração 3D. Mais: premiação anual com vinheta principal, coadjuvante, diretor, etc...
.

4 comentários:

  1. Um vinhetão psicodélido, supralimiar...
    Era isso que faltava!

    ResponderExcluir
  2. Putzgraça precisa parar de lamber papéis suspeitos...psicodelismo é coisa de hippies.(mas eu gosto um pouquinho)

    ResponderExcluir
  3. Demoraram demais para me contar sobre a máfia do dento do cizo. Ai eu "se ferrei".

    Um vinhetófilo é ótimo.
    E o oscar da melhor vinheta vai para....

    ResponderExcluir
  4. Meu comentário não é quanto as vinhetas, mas é quanto aos 30 anos da RBS: o assunto aqui é "entretenimento", mas sei que este blog tem aflorado em assuntos políticos, então gostaria de lembrar a editoria, que teve um vereadora aqui da cidade que pediu uma sessao solene em homenagem aos 30 anos da RBS. Talvez seja merecida, a famíli $irot$ky $empre inve$tiu muito no $ocial hehehehe

    ResponderExcluir