agosto 31, 2011

Incompetência na Câmara

image

“Vereadores de Criciúma são amadores. Ou irresponsáveis.”

Frase do vereador Itamar da Silva, ao informar que está tirando da pauta o projeto das antenas celulares que, ontem, pela enésima vez, não foi votado.

Pê-ésse: Qual é a novidade? Seu Putz já falou, nossa câmara é incapaz de decidir sobre assuntos densos.

agosto 30, 2011

Inclusão Tigrense

Tigre-inclusao

Deu no Nassif: Criciúma quer abrir espaço para população mais carente. A ideia é botar mais pobre no Heriberto Hülse. O plano já está pronto, falta só a forma de viabilizar. São duas as alternativas:

Cota baixa renda: 10% das cadeiras seriam reservadas para os abaixo da linha da miséria

Bolsa Torcedor: Para todo morador de bairro que provar que anda de amarelinho. Tem direito a um refri de R$ 3,00 ou um picolé Esquimo.

Içara: vereadores injustiçados

image

TJSC decretou que os vereadores da Içara fossem reempossados nos cargos. Motivo: O AFASTAMENTO CAUSOU GRANDE ABALO MORAL NELES.

Pois bem, agora tem gente questionando se eles poderiam compor a CPI que investiga a lambança das cédulas marcadas

Quando ouvimos coisas assim, dá raiva. Veja bem, o Tribunal percebeu o bullying edílico e agiu sabiamente para preservar a integridade moral dos falsários vereadores. Aí, gente venenosa vem e pergunta se eles podem fazer parte da CPI... O simples questionamento já demonstra a existência de um complô armado no sentido de enlouquecer os pobres coitados. Se o simples afastamento causou abalo moral, imagine só proibí-los de se auto-investigar. Não contentes em abalá-los moralmente, querem o que agora? Colocá-los num hospício? 

É preciso parar com essa injustiça. Ou por acaso alguém teria algum motivo razoável que os impedisse de participar da CPI?  É capaz, daqui a pouco, que esses perversos sabotadores da ordem camerina venham dizer que o simples fato de ter sido eles próprios a fraudar as cédulas seja o tal fator impeditivo. Esperamos que não argumentem isso. Ademais não podemos ser mais realistas que o rei; a deputada Jaqueline Roriz, flagrada com a mão no suborno, foi totalmente absolvida em Brasília. Não seria Içara que iria ser diferente.

agosto 26, 2011

O mal do pinto torto e as antenas celulares

image

Você é do tipo que reclama quando o celular não dá linha? Xinga o Salvaro, a Tati e a Romana porque seu celular corta toda hora?

Pois saiba que o que está ruim pode piorar. Já se sabe que antenas celulares tem efeitos piores do que apenas demonstrar a enrolação da Câmara na hora de decidir causas densas.

Está cientificamente provado (tese do catedrático Valnei Teixeira) que a proximidade de uma antena mal erguida causa deformidades em pintos. Isso é assustador na medida em que todo pinto tem potencial genético para virar um um galo ou até mesmo uma galinha.

A genética, assim como um aviário, é uma ciência exata. Um pinto torto é uma galinha torta no futuro. Não há que se duvidar que esses galos e galinhas venham a ter as mesmas torturas genéticas.Seja você um galo, seja você uma galinha, não importa, você sempre será um torto. E tudo por causa de um celular full-contact, podemos vir a ser a capital da galinha torta, ou do pinto, ou do galo.

É muito assustador.

O assunto é complexo e, aí, a coisa melhora. Sabemos se depender de decisão da Câmara, antena nenhuma será erguida.

Djokovic imita Sharapova

Ele consegue ser melhor nas bobagens que faz.

agosto 25, 2011

As poderosas

image

Mundo:

Deu na Forbes que Dilma é a terceira mais poderosa do mundo. Botou Lady Gaga (11º) no chinelo.

*****

Criciúma:

As mais poderosas, ranking putzgraciano:

1º – Mirza Castro

2º – Andrea Castro

3º – Beli Miranda

4º – Beverly Costa

5º – Zuleide Hermann

6º – Taninha Barato

7º – Pity Búrigo

8º – Carol Bortot

9º – Nega Otília

10º – Tati e Romanna

Eletrosul tens fins eleitoreiros?

Boeira-meganofe

Boeira diz o cargo de presidente da Eletrosul é usado como arrecadador de fundos de campanha.

Pode dizer a vontade. Quem é o louco que vai acreditar numa barbaridade dessas?

Viagens à Europa–prestação de contas

Coisa de loucoII

Sabe o e-mail que mandamos à Câmara (em maio) pedindo detalhes das viagens pra Europa que pagamos pro prefeito e convidados?

Adivinha?!

Não responderam.

Porém, ah porém, este é um caso diferente. Eles não contavam com nossa rede de informantes privilegiados. Conseguimos todos os dados, um calhordaço de papel fornecido diretamente pela prefeitura.

Pela prefa?!?!?!?! É. Está tudo ali.

Analisamos tudo e… quase choramos. Que arrependimento. Duas semanas lendo documento por documento* e chegamos à conclusão que temos o governo mais econômico e sóbrio da história. E a gente aqui, cheio de desconfianças. Deu até pena. No ano que vem, quando ele for de novo (ano que vem tem Olimpíadas em Londres), tamos pensando em ajudar com alguma coisa.

(*) Dossiê com trocentos  papéis, 99% são reportagens com atividades da comitiva lá, escritas por jornalista que foi junto. Ah! Foi uma jornalista, mas gastou uma micharia, não dá nem pra reclamar. A gente fala comitiva por falar. Na verdade, fora a jornalista, a prefa gastou só com o prefeito, ninguém mais. R$ 66 mil em três viagens. Não é muito, né?!

agosto 24, 2011

Escada parante

Escada-parante

Reportagem no JA da RBS, hoje, mostrou a indignação geral pelo descaso com a escada rolante do terminal central.

Um analista putziano já fez, no passado (aqui o post completo), uma radioscopia do porque arrumar as coisas não é interessante. Com um alto grau de malevolência, ele disse mais ou menos exatamente isso:

“Amigos-lhes, manutenção não rende, o que rende é obra nova. Obra nova tem licitação e licitação tem 10 por cento. No caso de vocês, Criciúma, há um possível jeitinho que pode estar sendo fermentado. Na verdade, digo-lhes que esse jeitinho já foi percebido amiúde em outros momentos administrativos. O pessoal aqui é esperto-lhes. O jeitinho é o seguinte: não se faz manutenção. Deixa-lhes quebrar, deixa-lhes queimar - as lâmpadas, deixa-lhes o mato tomar conta. Quando a coisa está em situação de terra arrasada é que vem o golpe. Aí, faz uma licitação para reforma, repaginação (essa é boa), etc, etc., com 10 por cento, placas na obra, release pra imprensa e tudo mais. Se bem organizado, dá pra fazer inauguração e capitalizar uns votinhos-lhes."

No caso da escada, já se pensa em comprar uma nova.

Tigre: seleção dos PIORES de todos os tempos

Tigre de muleta-A

Aí estão. Os piores em cada posição, também eleitos no Concentração. A votação dos piores foi muito mais complicada do que a dos melhores. Muita gente ruim passou pelo HH.

 

Titular
(o mais pior)
Reserva
(segundo pior)
Goleiro Rafael Fava Angonesi
Lateral direito Bindé Sandro
Zagueiro1 Marília Toninho
Zagueiro2 Churrasco Cris
Lateral esquerdo Baroni Vanderson
1º Volante Anderson (da Itália) Caxuba*
2º Volante Maciel Rudinei
Meia1 Rodrigo Couto Luiz Mário
Meia2 Peter Adriano
Atacante Leandro Love Jardel
Atacante Ceará Enoir
Técnico Lori Roberto Fonseca
Presidente Scremin Cascão
(*) Caxuba não jogou nenhuma partida oficial. Nem banco pega.

agosto 23, 2011

Papo de louco

image

  • De: Louco1
  • Para: Louco2

Assunto: TESTE

Bom dia, povo de Jerusalém

Estou com problemas no meu servidor. Me façam a gentileza de responder o mail, só para que eu possa identificar quem não está bloqueado?

Obrigado,

Doidivanas Ângelo

----- Original Message -----

  • From: Louco2
  • To: Louco1

Que é servidor? Algum tipo de escravo? 

-------Mensagem original-------

  • De: Louco1
  • Para Louco2

Por acaso tu estás com algum problema para compreender o significado da expressão: DIALÉTICA?!?!??! Olha só...assim, tipo, sintetizando: Dialética é quando tu fala uma coisa que tu achas que é e eu te devolvo com uma que eu TENHO certeza....disso nasce uma coisa chamada SÍNTESE, que nada mais é que a confirmação da minha certeza...

Então, de modos que, tu tem de entrar no jogo e responder meus augustos questionamentos...

Teu mestre kadóschi e Lord Valdemort...

Cambio. Desligo pra sempre

agosto 22, 2011

Tigre: seleção de todos os tempos

image

O time abaixo, titular e reserva (o melhor e o segundo melhor), foi apurado no bar Concentração lotado, eleição disputadíssima em cada posição, a maioria imperando em alguns casos, o consenso prevalecendo no geral:

  Titular
(melhor)
Reserva
(segundo melhor)
Goleiro Alexandre Luiz Henrique
Lateral direito Paulo Baier Sarandi
Zagueiro1 Vilmar Cametá
Zagueiro2 Wilsão Wescley
Lateral esquerdo Itá Fernandinho
1º Volante Roberto Cavalo Leandro Guerreiro
2º Volante Gelson Serrano
Meia1 Grizzo Luiz Freire
Meia2 Douglas Vanderlei
Atacante Soares Mahicon Librelatto
Atacante Jairo Lenzi Paulinho Criciúma
Técnico Felipão Levir Culpi
Presidente Moacir Fernandes Antenor Angeloni

Putz pê-ésse: os piores também tem a sua seleção. Essa foi mais concorrida. Breve aqui.

agosto 21, 2011

Sessão PutzMemória - Jaguaruna

Jaguaruna-Banco Inco

Inauguração da agência do Banco Inco, em 1956.

Jaguaruna-capela-na-praia

Capela na Praia de Jaguaruna, em 1953.

Jaguaruna-EFDTC

Foto de 1957. Encontro de locomotivas em Jaguaruna.

fotos: banco de dados do DC

agosto 19, 2011

Prestígio de Gentil

Gentil-processos

Deu no jornal que Gentil fez o maior sucesso quando mostrou a carta do Michel Temer dizendo que não vinha na sua posse na Amrec.

O título deste post é o título da nota no jornal. Esse Gentil cada vez surpreende mais. Ele tem perfil. Dizem que na posse tinha mais gente que na festa da tainha do Rincão. Tudo convocado e conduzido. E ele apresenta a tal carta pra imprensa que divulga como se fosse, como se fosse…

Não é nada!!! Calma lá gente, o Temer nem sabe da posse do Gentil. Se bobear ele não lembra quem é Gentil. O cara é VP e é casado com um Airbus A-666. Não tem tem tempo a perder com um cara com 54 processos. O amigo mais fraco dele tá na casa dos 1000. O Gentil tem potencial, mas falta muito. Uma carta dessas não passa do terceiro escalão de assessores. E não passou. Eles mesmo respondem, dizendo que o homem não vem. Daí a capitalizar prestígio com uma carga de recusa…

Vinha a Ideli? Também vinha. Não veio (ainda bem). Nem carta mandou. Fraquinha até pra escrever.

agosto 18, 2011

Avaí em dois momentos

1 - Reduto avaiano:

Reduto-avaiano

******************************

2 – Premonição – Navegando hoje pelo site do Globo Esporte.com para ver a tabela da série B, encontrei lá uma notícia do Avaí. Será que eles estão adivinhando? Ou não precisa ser vidente para saber a situação do Leãozinho?
Att. Macálister

Avai-serieB

Milhões de motivos para inventar besteira

Camara-recheada

Faltando dinheiro eles já inventam, sobrando então…

Assim, do jeito que está, até chegar ao ponto de dizer “sobrou”, abre-se um leque de opções que vai de viagens coletivas para estudar coletes de motoqueiros colombianos à gastança de R$ 110 mil para projeto de construção da sede que foi pro lixo.

A opção de devolver sobras não deve ser das raposas.

O mais horrível de tudo é o dilema que nos corrói no caso: há alguma coisa errada, ou, está tudo errado???

Os pró 17

ATribuna-sonego

agosto 17, 2011

A posição ideal

quinto

É a que temos hoje. Mais que isso o Tigre sobe e passa a levar pau. Ninguém quer isso.

agosto 16, 2011

17 vereadores e o povo palhaço

Olá, Seu Putz,

Depois da grande discussão e preocupação dos vereadores em aumentar as cadeiras (sim, é muito importante, porque a cidade está uma beleza, calçamento impecável, ruas perfeitas, não tem drogas, assaltos, impostos justíssimos), gostaria de enviar esta singela homenagem (foto abaixo) do povo criciumense aos ilustres vereadores que representam com tamanho respeito e preocupação o povo criciumense. Por um lado, eles fizeram certo (pra eles). Claro, o povo ficou quieto, calado, engoliram tranquilamente esta ladainha. Agora vamos reclamar do que? Já que negligenciamos a nós mesmos, talvez tomaremos consciência no ano que vem e pensaremos 2 vezes, ou melhor, 17 vezes antes de votar em nossos respeitosos vereadores.

Att,

Guilherme

palhacos-01

E o vinhetóscar goes para…

image
"Será que uma vinheta significa tanto para quem está do outro lado (o telespectador)?"
.
Responde nosso editor especializado em mídia televisótica:
- É vero (do futebolês com certeza!)! Uma vinheta é tão mais importante que o próprio programa e vice-versa. Eu mesmo me considero um vinhetófilo. Escolho o que assisto de acordo com a vinheta. Não passo uma noite sem assistir pelo menos 10 ou 20 vinhetas. Tenho comigo a melhor vinheta que já assisti, assim como guardo cd's com aqueles que marcaram minha vida. Pode-se dizer que às vinhetas, hoje, cabe o papel mais injustiçado da TV. Num programa de uma hora, por exemplo, vinhetas representam a miséria inacreditável de 50 ou 60 segundos. Revoltante. Nossa proposta à RBS é apogética e protuberante: criar um programa que coloque a vinheta em seu indevido lugar, no meio. Um programa sobre qualquer coisa, com 50 ou 60 segundos distribuídos no início e fim de cada bloco, onde a atração maior seria um vinhetão psicodélico, supraliminar e carregado de efeitos especiais de última geração 3D. Mais: premiação anual com vinheta principal, coadjuvante, diretor, etc...

agosto 15, 2011

Consultor, você não pode viver sem ele

image

Consórcio está em alta. Todo mundo compra consórcio. Porém, amigo PutzNauta, você que está pensando em adquirir um, não sabe o perigo que está correndo.

Esse foi o tema de reportagem na GloboNews. E eles botaram na tela um consultor para facilitar o nosso entendimento. E ele cunhou a frase lapidar: “A primeira coisa que você tem que verificar é se o consórcio existe.”

Estranho, né?

Se há alguém que tem fórmula pronta pra tudo é consultor. Não por acaso temos um aqui só para declarações lapidares. Sobre a acima, ele disse:

-- Não é bem assim. Antes é preciso definir existência. Um consórcio pode ser como pode estar. Ser ou estar… lembram? Tudo neste mundo tem o lado ruim e o lado bom. Por exemplo, o cara vai lá, investiga e descobre que o consórcio nem é nem está. Tudo bem, ele não vai receber o bem, isso se for contemplado, por outro lado, no caso de inadimplência ninguém virá aporrinhar pra cobrar parcela atrasada. Ademais, ser contemplado é algo que pode ser perigoso... lembram?

agosto 14, 2011

Mania de grandeza

Sobre o post "Grande Vanessa (e muito gata)*" Maíra Rabassa comentou assim:

image

Política do Grupo Globo. Sempre são estes dois repórteres citados acima (Kíria e o Von Dorff). Lembro do caso do Seu Ivo (lembram dele? aquele senhor que perdeu a mão em um jogo do Criciúma?), então... Eu era assessora de Imprensa do Hospital São José na época, onde estava internado o seu Ivo. A Rede Globo "mandou" a RBS/SC se virar que eles queriam a todo custo a imagem do coitado do homem com a mão espatifada. Porém, quem fez o pedido para a RBS-Criciúma foi a Kiria, que por sua vez, não saiu de Florianópolis para cobrir o caso, ou seja, a repórter de Criciúma é quem teve que pegar todas as imagens e informações comigo (pois não conversei com a tal Kíria) e repassou para a moça, ou repórter (como preferirem) os dados... Ou seja, eles ganham sem sair de Florianópolis. Só quando a pauta acontece dentro da Capital é que se mexem. Quando é fora, sobra para os coitados das sucursais... Sabe aquela: Papagaio come milho e periquito leva a fama?

agosto 12, 2011

Habemos gata também

Adeus Vanessa Hubner. Já temos nossa própria símbolo telejornal…

Katia-Farias-66

Katia-Farias-67

Katia-Farias-69

Ah se a imagem da Net fosse boa…

Tá provado…

A Playboy entende mesmo é de futebol*.

Serie-A-ago2011

(*) No início do ano, deu na revista que os quatro aí (todos com A) iriam pra B.

Como complicar a criação de um partido político

PSD

Estamos acompanhando de perto o rolo do PSD. Tem muita coisa interessante ali, informações que podem servir de base para uma cartilha, ou manual mesmo, de como criar um partido. Melhor, o que não fazer para criar um partido.

Nós mesmo, enquanto Putz, já pensamos em criar um partido. Tínhamos até um aliado na base, que era o Chicuta, não por outro motivo o partido se chamaria ChiPutz. Hoje, olhando para trás, percebemos o amadorismo da iniciativa. Se a gente tivesse o exemplo profissional do PSD, poderíamos ter feito diferente. Ou não.

Vamos combinar uma coisa, só um kassabets (discípulo de Kassab)retardado pra listar mortos (e com assinaturas!!!) para fazer quórum mínimo pro PSD nascer. Nem que nosso amadorismo fosse formado nas masmorras do Rio Maina iríamos deixar um furo desses.

A gente teria feito diferente. Primeiramente, mandaria uma equipe fazer um treinamento com Sarney. Longe e caro? Pavan serve. Moreira, LHS… tem gente boa aqui. Esses aí, na escola de malandragem foram expulsos. Para montar o plantel mínimo de filiados com perfil adequado, a gente começaria por lista de protesto de título. Tem nos jornais, fácil. Penitenciária também é um bom celeiro. Consegue-se uma lista de presos, promete qualquer coisa e… fácil. Morto nunca, essa foi pra fudê demais.

E agora? Como desatar o nó que o PSD enodou? Não tem como. Se tem, não sabemos. Esse tipo de estrutura envolvendo mortos foge um pouco a nossa especialidade. Um terreiro de macumba pode ser um bom começo. É bom levar foto do Kassab.

agosto 11, 2011

Dia do advogado

image

De: Advogado da Içara                  Para: Putz

O verdadeiro direito é aquele que anda de mãos dadas com a justiça social e com a realidade. Ser advogado é ser bom, quando necessário. Ser justo, sempre. Ser intransigente com a injustiça e a ilegalidade. Ser solidário com o inocente e ser duro com o infrator....

PARABÉNS PELO NOSSO DIA!!

Tenho orgulho e a honra de fazer parte desta classe, tão importante para nosso Brasil e Mundo!

-----------------------------------------------------------------------------------------------

De: Putz                                     Para: Advogado da Içara

Não entendemos.

Era piada?

Não pegamos o desfecho. 

-----------------------------------------------------------------------------------------------

De: Advogado da Içara                        Para: Putz

Tsc...tsc...tsc...

Que será da alma de vocês, ô incrédulos...

Precisam encontrar a luz... e não é a do trem... é a da salvação...

Eu estou pronto para a missão: Salvar as figuras escalafobéticas de si mesmas...

Inté... ó figuras ninbúlicas...

----- Original Message -----

Precoce em Cristo

padre12anos

Putz,

Viram a capa da tribuna? Padre Maneca: 80 anos de vida e 68 anos de sacerdócio. O cara é um fenômeno... aos 12 anos já era padre...

Anônimo de Jesus

Casamento, reflexos e reflexões

image

Você sabe a idade certa pra casar? O Putz vai dizer aqui. Antes, uma confissão: o que a gente aprende lendo uma coluna social é absurdo. É nossa fonte de conhecimento. Mal comparando, coluna social é como se fosse a Balsa (aquele enciclopédia do passado) que nos leva ao saber e o colunista é o motorneiro. Essa, a da idade certa, lemos numa coluna. Diz lá que “instalou-se na sociedade discussão séria sobre a idade certa pra casar, depois  que a mulher (de menor) do volante da Portuguesa (18 anos) jogou-se de um prédio. “ Brigaram e ela se apinchou. O colunista dá a entender que adolescentes são uns bichos loucos e os pais deveriam evitar que eles se enrosquem.

Refletimos muito a respeito. Parece complicado, mas nem precisamos recorrer ao nosso assessor psicopático para concluirmos que o caso não é difícil. É impossível. É mais enrolado que cabelo afrodescentedente (com todo o respeito).

Primeiramente, o colunista está coberto de razão quando diz que mãe nenhuma deve permitir que a maria chuteira filha querida se junte com um volante da Portuguesa. E por que ele diz isso? O fator Portuguesa tem peso. O fator volante também. Mas, ponha-se no lugar da mãe, como ela vai sabe se o insignificante não vai virar meia-atacante do Chelsea?

Tão vendo? A coisa vai longe. Não se pode condenar a menina por gostar de um volante. Quem não gosta? É subliminar. A mulher olha um volante, seja ele da Portuguesa ou do Metropolitano da Veneza, e se vê embarcada. Não vamos nem apelar aqui para o fator idade para embasar a complexidade das vertentes. Tá, vamos. Se idade  for garantia de casamento estável, a gente deveria procurar namorada em asilo. Quem, mesmo casado há um tempão, nunca teve vontade de jogar a mulher do prédio? Ainda bem que passa logo (a vontade). Há também uma pequena incidência de esposas que pensam em jogar o marido do prédio, mas elas desistem logo porque sabem que estão erradas.

No fim, pra concluir mesmo, é tudo muito brusco. Ah! Quase esquecemos, a hora certa pra casar. Não tem. 50% dos casamentos que dão errado, independem de data. Os outros 50 também.   

agosto 10, 2011

Jaguaruna airport, de vacas a motos

Ontem

image

Hoje

Jaguara-airport

Chuvaral na escala

image

Chuva. Muita Chuva. Coutinho ligou pro Salvaro avisando que vem mais. Salvaro declarou “Estado de Atenção”.

Você, PutzNauta, que é do tempo que só existia estado de emergência, saiba que na estadologia temos outros subestados:

Grau tenebroso

  • Estado de Calamidade Pública
  • Estado de Emergência

Grau feio

  • Estado de Atenção
  • Estado de Ai Meu Deus

Grau frouxo

  • Estado de Abrir os Olhos
  • Estado de É Água  

agosto 09, 2011

Currículo político

Como saber se um político tem know-how para ser um senador?

Gentil-processos

Pelos números.

O velho truque da lombada eletrônica

image

Deu no João Paulo Messer que em Siderópolis querem retirar uma lombada eletrônica e fazer voltar a lombada física. Motivo: na eletrônica passa-se a 50 km/h, na física a 20.

Graaaaaade novidade. O Putz apontou isso lá na origem. Naquela época, o cheiro de 10 por cento era insuportável.

E como é que fica o dinheiro gasto com a lombada nova (a que está em vias de extinção)?

Tem que devolver. Não aceitamos nada menos que devolução.  Quem? O prefeito, claro. Gastou dinheiro público inutilmente. Povo sideropolitano, vamos para a rua reivindicar o dinheiro da lombada.

E tem mais. O Putz é meio louco e às vezes pensa umas coisas que… E se tirar a lombada e daqui um ano, um prefeito novo vem e instala outra (eletrônica)? Lembrar que político aposto que todo mundo esquece tudo. Instala, 10%, tira e em um ano instala outra e mais 10%. Mais um tempo pode repetir tudo. Genial, hein? Não, não, impossível, eles não teriam  coragem.

agosto 08, 2011

Edinho, a gente te ama

image

Putz, sobre "Até quando?", digamos que o Edinho Bezta fosse nosso funcionário, que aliás é, porque nós contribuintes pagamos o seu salário. Ele passa a perna em nós, que somos o chefe, some com nosso dinheiro, fode com a confiança do chefe. Seria demitido obviamente. Mas amigo estamos no Brasil, aqui o funcionário processa o Chefe (NAS EMPRESAS FUNCIONA EXATAMENTE ASSIM) e ganham ainda por cima. Como diz um amigo do meu pai, cagaram no meu carreiro.

Marcão

Guto Ferreira ex-Tigre

Guto-mauro

A pergunta: Seu Putz, só você pra esclarecer um pouco para quem tá olhando de longe, o porque de terem demitido esse técnico. A campanha não era boa ?

A melhor resposta: Caro PutzNauta, pegou a nós de surpresa também. A campanha (os números) era de fato boa. Porem, pelo que ouvimos de amigos no bar ontem, a coisa tendia a se deteriorar porque o cara era ruim de vestiário. Ele era questionado pelos jogadores. Dizem que ele até mandava bem, mas ninguém respeitava. É o que consta. Já o novo técnico vem com um patamar salarial mais acima. Na verdade é o técnico mais caro que pintou por aqui. Só perde pro próprio Angeloni. E ele tem know-how de subida. O homem sobe mais que Scania 480. Foi ele que levou o América-MG à A ano passado. Tomara que vingue.

agosto 07, 2011

Satiagraha

Veja o vídeo clicando “Satiagraha” abaixo.

Satiagraha, mais que caçar corruptos, mostrou que eles têm as entranhas do poder na mão. Agora, antes mesmo que a “caixa de pandora se abra” a vagaba já se mexe para trancá-la.

O jogo do encanto

image

Marido é que nem empresa, basta manter a velocidade para estar ultrapassado. Então, tem que ser criativo, exercitar aquele dom exclusivo da criatura humana, a imaginação, e gerar todo dia fatos que lhe permita manter a posição. A rotina é o adversário a ser combatido.

Antônio Carlos tem habilidade natural na área. Titular absoluto, o homem é uma usina na arte de produzir anticorpos para o vírus destruidor da mesmice. Por isso Maria da Graça o ama. Antônio Carlos faz da sua casa um campo onde a plateia – mulher e filho - é cativada o tempo todo. Chamar encantar de arte não é chute, é preciso pôr a imaginação a rolar para fazer com que as expectativas sejam alvejadas pelo inesperado com a frequência necessária. Quando Quintana disse que as coisas devem ser dosadas com suspense para impressionar e encantar, parecia estar falando de Antônio Carlos.

Uma noite, Maria da Graça fez o filho dormir e foi assistir a novela das nove. Pelo chio do chuveiro percebia o marido no banho. No segundo bloco, ela notou que o som tinha parado, calculou o tempo de enxugamento mais o espaço para vestir o pijama e concluiu que o maridão estava demorando. Lembrou que às vezes ele fazia assim para ela ir atrás. Aguardaria o comercial.

Ele veio logo – o intervalo, e no silêncio parabolical que se seguiu, Maria da Graça levantou-se do sofá, virou-se em direção ao corredor e teve uma sensação estranha quando seu cérebro avisou que não entendia o que seus olhos viam.

Antônio Carlos estava parado, de pé, vestido apenas com um par de pantufas bem fofas, daquelas peludas com cara da panda, línguas vermelhas aparecendo e orelhas enormes incompatíveis. No primeiro momento, Maria da Graça achou que o marido não estava bem. Um lampejo que foi bruscamente substituído por um acesso de riso que a fez jogar-se de costas no sofá. Não conseguiu mais parar de rir, nem identificar direito o que era mais esquisito, se a pantufona de boca aberta com meio palmo de língua vermelha ou a própria imagem pelada com o cabelo encharcado estampada no vão da porta.

Ela ficou encantada. Ainda mais quando soube que a brincadeira do marido teve um custo extra. No Bistek cheio, sabendo que sua aquisição tinha algo de ridículo, Antônio Carlos quis ser discreto. Foi muito chato. Se quisesse chamar atenção não teria escolhido melhor momento. Murphy explica. A fila era enorme atrás dele e o sensor não leu o código de barras. A caixa abriu e revirou o pacote à cata do preço, e nada. Na medida em que Antônio Carlos ficava impaciente o pessoal da fila se interessava. A caixa chamou a colega do guichê do lado que também revirou o ursão em detalhes sem sucesso. Então, chamaram o gerente. Antônio Carlos arrependeu-se os cabelos. Só foi em frente confortado pela ideia do riso alegre que calculava provocar no filho de três anos.

O riso de Maria da Graça foi lucro.

agosto 06, 2011

Tamos fu

image

Edson Bez de Oliveira deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Até quando?":

Vou processá-los!!!!

agosto 05, 2011

Se eu fosse prefeito

image

O Putz soube que o prefeito anda fazendo uma pesquisa tipo “o que você faria para melhorar a cidade se fosse prefeito”. Lá vai:

Senhor Prefeito,

Não sei porque insisto em visitar Gramado. Eu deveria ficar deslumbrado com tanta coisa bem feita, mas não fico. O problema é que tenho a mania de olhar tudo e comparar com Criciúma. Não só em Gramado, em todo lugar que vou é assim, se a coisa é organizada ou avacalhada eu sempre penso como a mesma coisa é em Criciúma. Já deu pra sacar o problemão, né? Gramado é covardia. Não vou falar aqui de pontos turísticos, tipo Lago Negro, porque isso é questão de natureza, ou se tem ou não se tem. Não dá pra acionar político e buscar verba pra fazer um Lago Negro aqui com pedalinho e tudo. A questão é o que os caras fazem pra deixar a cidade bonita. E eles fazem. Dizem que é a ascendência alemã… E dai? Europeu por europeu aqui tá assim de italiano - o Salvaro é italiano. Mas, vamos lá. O asfalto… cara, procurei um buraco lá, eu queria bater uma foto. Pensei até em tirar uma onda, tipo, “tá vendo, a gente fala do Salvaro e Gramado, como aquela marra germânica, também tem buraco.” Não achei. E as calçadas? E as faixas de pedestres? E tudo o mais? Tudo caprichado nos mínimos detalhes.

Ah! Os detalhes… parece que aí reside o segredo. Eles cuidam dos detalhes. Aqui nós até fazemos algumas coisas, mas depois de pronto a gente olha e sente que a coisa não é bem acabada (os recapeamentos da rede de esgoto, as calçadas, o Parque Centenário, o calçadão da Nereu, etc).

Falando em Parque Centenário... para falar desse eu busco inspiração em Curitiba. Não há razão para que Criciúma não consiga fazer algo do mesmo nível. A não ser dinheiro. Se o problema é dinheiro aí para tudo. Se eu fosse prefeito faria o Parque Centenário virar ponto de referência da cidade. Tudo bem que agora está saindo o Parque das Etnias, mas se eu fosse prefeito faria do parque uma atração. E não aceitaria nada pior que o Jardim Botânico de Curitiba. A gente provaria que consegue.

Ass.: PutzNauta

agosto 03, 2011

Supermercado para corruptos

corrupto

Edinho Bez, Colato, Bauer e Maldaner assinaram documento que dava legitimidade para ONG falsa. A ONG captou um caminhão de grana, descobriram que ela é falsa e o quarteto fantástico diz que assinou na “boa-fé”.

Não é difícil imaginar a conversa da quadrilha (quatro), no ato:

-- Assinamos na boa, se der rolo a gente inventa qualquer coisa.

Até nisso eles se acham. Inventam porríssima coisa nenhuma. No supermercado da corrupção, a prateleira de “explicações” é variada e nunca há produto em falta. Há inclusive excesso de oferta de “intriga da oposição” e “não há provas”. Muita gente usa. Já “fogo amigo” é lançamento. Ponticelli aplicou no caso do Leodegar. Dá pra dizer que Ponticelli foi criativo, não se vê muito “fogo amigo” cobrindo mão-boba.

No caso do documento falso, Edinho Bez & Cia aplicaram o fora-de-moda “assinaram de boa-fé”.  O “boa-fé”, que fica na seção de ridículos, é um produto raro. Ninguém usava mais por absoluta falta de credibilidade.  É um produto ruim. Podre até. E tem um efeito colateral perverso: faz as pessoas ficar com cara de palhaço.  

O que Edinho Bez e quadrilha (quatro) tentam passar é que assinaram documentos espúrios, para levantar dinheiro para uma ONG espúria, apenas para o bem de terceiros corruptos, sem qualquer benefício próprio.

A gente tenta acreditar. É difícil

agosto 02, 2011

Tá, é o Índio, mas que parece o Fernandão…

E n o Globo Esporte, RBS…

DSC04059

Planos com solução final

image

Escutamos na Eldorado debate sobre as novas regras dos planos de saúde. Agora, em sete dias úteis a consulta tem que ser marcada. 

É maravilhoso isso. Uma decisão super simples que acaba com aquela exploração doentia que humilhava os portadores de convênio. Como é que não pensaram nisso antes? Não tem essa de o médico priorizar quem que paga R$ 150 ou R$ 200. É igualdade na veia.

Secretária – É particular ou convênio?

Doente Você (pimpão) – Unimed Convênio, amor. Quero pra semana que vem.  

Depois dizem que o Brasil não tem jeito. Tem, claro que tem. Basta fazer as leis certas. Lei certa cura qualquer sistema podre. Já aconteceu com o Código Nacional de Trânsito, um dos melhores do mundo (o código). Lembram como era antes? Hoje, nosso trânsito melhorou tanto que a gente nem presta mais atenção nas mortes. Lei seca também. Lei perfeita. Um avanço. Ninguém mais bebe e dirige. A lei resolveu isso.

Ah! Sobre os convênios, se o médico não respeitar os sete dias que a lei receita, ainda tem o Procon. É garantia  tarja preta. Proteção total.

agosto 01, 2011

E no Jornal do Almoço…

DSC04057

Imagem de média fidelidade.