julho 15, 2011

Tomara que o Tigre não suba

Tigre-A-ou-B

Moacir Fernandes  já disse isso (“tomara que o Tigre não suba”).  Cento e dez por cento da população torcedora de Criciúma, desejou que Moacir e toda sua parentagem, ascendente, descendente e colateral, queimasse no mais profundo dos infernos e que tivesse a companhia e todos os Lulas, Calheiros e Sarneys possíveis, para deixar sua eternidade no pior dos níveis.

A gente também quer. A gente nós. Putz. Queremos, não o Moacir nos infernos, que o Tigre não suba. E temos argumentos. E números. Na área argumental, podemos afirmar que os mesmos 110% anti-moacires concordam que o Tigre e Criciúma estão para a Série B da mesma forma que Raimundo Colombo não está para a Educação. O Tigre foi feito para a série B e vice-versa. O Tigre e Criciúma têm o tamanho certo para a B. Falamos isso com conhecimento de causa. Nossa base de pesquisa foi o Concentração. Torcedores históricos na faixa de 20-30 anos (se for preciso a gente cita nomes) afirmaram o que o Tigre cabe certinho na B. Mas o Moacir falou q… esquece o Moacir. Morra o Moacir. Falou de tanso. Todo mundo sabe que o lugar do Tigre é na B, mas deusolivre de falar que não deve subir.

Depois desses argumentos contundentes, imbatíveis, inquestionáveis, protuberantes, inoxidáveis, vamos aos números. Antes, registremos, todo cara que diz que o Tigre deveria subir, mesmo que seja para ficar só um ano levando ferro, dois no máximo, e depois cair de volta, usa uma só justificativa: nós teríamos nesse ano desgraçado, talvez dois (desgraça pouca é bobagem), os melhores times do país nos visitando. Nós teríamos a chance de ver ao vivo os melhores times do país nos humilhando.

É claro que essa turma não tem Sky HD. Mas o Putz tem uma continha simples que arrasa essa tese (como o Colombo arrasou os professores – desculpem, isso está nos matando). Vamos lá. Na B fazemos média de público de 5.500 pessoas (lembrem que teve rodada onde o HH parecia um freezer, os picolés eram feitos ao ar livre – mesmo assim botamos lá os 5.500). Nessa balada do subir só pra ver time bom que não o Tigre, entendemos que uma média aceitável seria, por baixo, o dobro. Dez mil por jogo. Certo? Na B 5.550, na A 10 mil ou mais.

Sonhem. Não há base factual para isso. Olha o velho e ruim Avaí aí, que nos dá razão. O Avaí vem levando pau a torto e a direito (coisa linda!), com média de público de… 3.945.

Entenderam? Só tem um problema. Todo mundo que entra numa competição, entra pra ganhar. Para ser campeão. Nisso até o Putz concorda. Aí vem o problema, o ruim da Série B é que não é possível vencê-la sem subir pra A. É perverso isso. Alguém tem que pensar numa fórmula melhor. Enquanto isso, lutar pra ficar em quinto é o que nos resta.

11 comentários:

  1. Daniel (Brasilia - DF)julho 15, 2011

    Putz, "passear" um ano na serie A, não é tão problemático assim. É ótimo ver times grandes jogando no HH. "Até" figueira e avai estão lá.
    Só não pode achar que por estar na A, tem que vencer todas em casa por exemplo. E o talvez maior problema: ao cair novamente pra B, não cair pra C (ai sim é ruim)... fato que custuma acontecer com rebaixados, talvez por conta de um desanimo generalizado que ocorre pela frustação da caída.
    Pode sim ser campeão da B e "passear" um ano na A... só precisa ser recebido de braços abertos e com apoio pela torcida quando voltar pra B, com sensação de que fez o que podia dentro das limitações na serie A.

    ResponderExcluir
  2. Putz SeuPutz. Não é que é verdade!!! Duro reconhecer, mas é melhor ganhar do Bragantino do que tomar de 4 do Flamengo.
    Deixa a série A pro SKYHD. rsrsrs

    Mas pensando bem: vamos torcer pra Figueira e Avaí caírem e nós subirmos...só pra rir um pouquinho né!

    ResponderExcluir
  3. Putz graça, o putz ta certo, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Prefiro ver o criciuma ganhando de vez em quando, do que perdendo todas na primeira....

    ResponderExcluir
  5. Qual a média de público do Figueira?

    ResponderExcluir
  6. ~SEU BABACA INVEJOSO, RESPEITO COM A CAPITAL QUE RECEBE VOCÊS PRA MORAR, PASSEAR ,ETC. MORRA DE INVEJA COM NOSSOS TIMES NA SÉRIE A. AH, O TIGRE BANGUELA ESTÁ EM NONO (9º) NA B.....COMO VAI SUBIR?
    ILHÉU ORGULHOSO

    ResponderExcluir
  7. Tigre bangela?!!! Deixa prá lá. Temos coisas mais importantes para comentar.
    Voltando ao assunto, sempre achei que, por enquanto, o Sul do Estado não tem estrutura para receber times da série A (rodovia, aeroporto, nem público suficiente para suportar 19 jogos em casa ). Vejam os exemplos da própria capital: os pagantes nos jogos do Avai e Figueirense já não se repetem com os numeros dos anos anteriores(parece que a lua de mel já acabou).
    A série B é uma excelente competição, e o Criciúmam cabe direitinho nela. Saravá (ninguém merece voltar para a série C).

    ResponderExcluir
  8. Oh..Oh... O Mané ficou queimadinho...
    Não é a toa que são chamado de manés...

    hehehe!
    DbMarcelo

    ResponderExcluir
  9. Putz eu entendo o mané,o avai não chega lá,o figueira tenta,tenta e tenta mais ainda não é penta,o colombo colocou o ovo em pé,serie A o tigre ja passeou por la,tirou onda,,,de avaiano,mais agora vomos fazer o correto!Esperar que o Colombo mande uma dentadura para o Tigre porque não esta podendo comer os [outros]digo, bolo,só assoprar as velinhas.

    ResponderExcluir
  10. Realmente o tigre é talhado pra serie "B".
    É importante fazer time pra subir para série "A", assim não caimos pra "C".

    Obs. A sina do Tigre: Quando faz gol no inicio do jogo, ou perde ou empata. Podem verificar o retrospecto.

    Kiko Della Giustina

    ResponderExcluir
  11. É a verdade. Dói mas é a verdade.
    Mas da muito respaldo pro trabalho do Angeloni uma promoção pra série A.
    Uma permanência da série B corre o risco de estagnar o trabalho

    ResponderExcluir