Escutamos na Eldorado debate sobre as novas regras dos planos de saúde. Agora, em sete dias úteis a consulta tem que ser marcada.
É maravilhoso isso. Uma decisão super simples que acaba com aquela exploração doentia que humilhava os portadores de convênio. Como é que não pensaram nisso antes? Não tem essa de o médico priorizar quem que paga R$ 150 ou R$ 200. É igualdade na veia.
Secretária – É particular ou convênio?
Doente Você (pimpão) – Unimed Convênio, amor. Quero pra semana que vem.
Depois dizem que o Brasil não tem jeito. Tem, claro que tem. Basta fazer as leis certas. Lei certa cura qualquer sistema podre. Já aconteceu com o Código Nacional de Trânsito, um dos melhores do mundo (o código). Lembram como era antes? Hoje, nosso trânsito melhorou tanto que a gente nem presta mais atenção nas mortes. Lei seca também. Lei perfeita. Um avanço. Ninguém mais bebe e dirige. A lei resolveu isso.
Ah! Sobre os convênios, se o médico não respeitar os sete dias que a lei receita, ainda tem o Procon. É garantia tarja preta. Proteção total.
Se tá falando besteira, não adinanta ligar para o medico exindo uma consulta para aproxima semana, vocês tem é que ligar para o plano, que tem o compromisso de arranjar uma consulta. O seu poder de escolha se restrinje a poder pagar uma consulta particular, ai sim vocês escolhe. hehehe, temofu.....
ResponderExcluirTambém tem a lei de assentos para idosos nos ônibus, a lei do tempo de permanência nas filas bancárias, a lei do piso do magistério, etc etc e etc..
ResponderExcluir