julho 22, 2011

Jaguaruna, um aeroporto que não decola

Aeroporto-das-vacas

Senhor Putz,

Gostaria de pedir para que o blog voltasse a tocar no assunto Aeroporto Regional de Jaguaruna, por se tratar de um fato, que corre o risco de se tornar um mico (king-kong) gigante na história da política catarinense.

Por conta do intrigante detalhe levantando pelo blog sobre a largura da pista (30 metros) ser inviável para aviões da TAM e GOL, fui atrás para averiguar essa informação e mandei um e-mail para a Gerência de Engenharia de Infraestrutura Aeroportuária da ANAC.

Através de resposta oficial, eles informaram que REALMENTE a pista precisaria ter 45 metros de largura para poder ser utilizada por aviões da TAM e GOL, mais precisamente aviões Airbus 320 e Boeing 767, conforme o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil – RBAC – nº 154.

E agora ?

Teria o governo catarinense já esse alargamento previsto, como uma carta na manga estrategicamente planejada para ser usada aos 43 do segundo tempo? Ou vai ser o maior vexame da história da aviação em SC, com um aeroporto cercado de grandes expectativas, onde as principais companhias do país não vão poder se instalar?

Abraços

Daniel - Brasília - DF

5 comentários:

  1. Esse tal de Dani é foda. É Deputado de SC? Foi eleito pelo povo? Cara, Parabéns! Cade o Aadelor? Cade o Toninho da Imbralit? Cade os Representantes de Tubarão?? Como dizia um amigo meu: O Zé Povinho de Tubarão e de Criciúma foram "Engambelados" pelos ""POLITICOZINHOS"" que patrocinaram tal obra.... Vamos cobrar deles! Voces sabem o nome? O seu Putz, dá um jeito nisso!!! Eheheh ninguém põe na reta!

    ResponderExcluir
  2. Oh Daniel não seja tão ingênuo. Isto tudo é calculado. Não interessa a obra, o que interessa é a verba para a próxima campanha. Se todos os problemas fossem resolvidos na primeira licitação, ia dar o que fazer para imaginar obras para camapanhas a cada 2 anos. Para o assunto, hoje o CCM (Diomício Freitas) está recebendo R$ 3,1 milhões conforme JM página 9. E a caravana segue...

    ResponderExcluir
  3. ORLEANENSE ATENTO...julho 22, 2011

    COLOMBO, GOVERNADOR FORA DA LEI. VAI PAGAR O PISO AOS PROFESSORES!!!!
    PRA MELHORAR, AINDA DEU DINHEIRO PÚBLICO PRO ANGELONI REFORMAR O HERIBERTO HÜLSE, QUE VERGONHA. ESPERO QUE O SEU PUTZ, APESAR DE AMARELO DENUNCIE ESSA FALCATRUA.
    http://www.engeplus.com.br/noticias/33818,Antenor-busca-R-5-milhoes.html

    ResponderExcluir
  4. Zeca Pedrajulho 22, 2011

    Como seria bom se eles terminassem uma de vez em quando. Mesmo assim as possbilidades de financiamento de campanha são infinitas. Terminassem o Jaguaruna (que já passou por 5 ou 8 campanhas) já teríamos a Via Expressa na fila. Essa tem só uma ou duas campanhas. Daria pra enrolar muito até dar na vista.

    ResponderExcluir
  5. Capitão Asajulho 22, 2011

    Até agora, no aeroporto de Jaguaruna, voou somente o dinheiro dos passageiros da agonia para o bolso dos aviões carreiristas...
    A próxima parada é a estação Esperança.
    (um dia chegaremos ao destino final: Cidadania!!!)

    ResponderExcluir