Bom dia, povo de Jerusalém...
Sobre a matéria “Mini Mensalão” em Içara???, digo:
A questão é básica. O foco do dano está no VOTO!!!!
As propagandas de conscientização são "propositadamente" inoperantes, posto que não provocam choque nem reflexão. O adormecimento do eleitor, enquanto ator principal do processo democrático, conduz à essas barbaridades que, como sabemos, não se resumem à Içara.
As colunas políticas, Brasil afora, mais não são que colunas de fofocas. Nenhuma mídia está interessada no esmiuçamento da conduta promíscua, relapsa, rasa e corrupta do eleitor, porque sabe que a manutenção do status quo passa pela omissão desse ponto. Até porque, para a mídia (tão enfronhada em manter esse estado de horror quanto qualquer outra instituição ou poder estabelecido), agentes políticos corruptos, ineptos e inservíveis são um prato cheio, ao contrário de agentes políticos comprometidos e retos.
Não se pede perfeição das pessoas, porque isso é impraticável no momento atual da humanidade. Mas no que se refere à consciência coletiva, ao senso de responsabilidade social, este já poderia ter amadurecido faz tempo.
O negócio é centrar forças no eleitor...no eleitor. Porque os eleitos serão sempre os mesmos se a conduta do eleitor for a mesma. Não se limpa sujeira abanando moscas.
Um abraço,
Walterney Réus
Nenhum comentário:
Postar um comentário