É novela e é sem graça. Em Criciúma temos um aeroporto que não decola porque é cheio de problemas. Um deles é crucial: a pista é estreita demais e não cabe avião grande (grande não, médio).
A única solução possível seria fazer um outro, baludo, que atenderia toda a região. Fizeram um novinho em Jaguaruna e… adivinhe qual o principal defeito: A PISTA É ESTREITA.
Sério. Não é brincadeira. O de Jaguaruna, zero bala, também não decola. Tá lá parado, não entra vivalma. Ou melhor, entra…
Pois agora nossos problemas acabaram. Xô vacas que chegou a cavalaria.
E vem em forma de Pinho Moreira carregado de dinheiro. A grana vem conforme abaixo e o teremos aviões pousando e decolando até o final do ano:
1º - R$ 849 mil – Iluminação das áreas externas (pátio e estacionamento);
2º - R$ 148 mil – Sistema de gerenciamento de voos;
3º - R$ 372 mil – Sistema de informática pro terminas e pros bombeiros;
4º - R$ 240 mil – Instalação de CFTV;
5º - R$ 248 mil – Sistema de sinalização vertical noturna;
6º - R$ 86,8 mil – Aquisição de mobília para o prédio dos bombeiros.
7º - R$ 1.178 milhão – Mobília, ar condicionado e raio-x do terminal;
8º - R$ 124 mil – Aquisição das publicações e cartas aeronáuticas.
Total: R$ 3.246.600,00
Tão vendo como tudo é caro? Será que tem dez por cento? Esse CFTV deve ser 3D. Mas tudo bem, se é pra funcionar que seja.
Só uma coisinha. Viram que não tem nada previsto pra alargamento da pista? Exatamente o defeito daqui e já detectado lá. Porra!!! Depois vem a TAM, a GOL, Blue, Pink, Roxo e a puta-que-pariu e diz que não pousa lá porque não cabe avião. Todo mundo sabe disso. Aí, vai chegar dezembro, não começa a operar coisa nenhuma e…
A novela continua.
Putz... na boa... da onde tirasse essa de que a pista de Jaguaruna é estreita?? Acompanho a construção do aeroporto há tempos e nunca vi ou ouvi algo parecido....
ResponderExcluirCaro João Pineda, o Putz leu em http://www.radioeldorado.net/exibe_colunas.php?colunista=1&v_codigo=3
ResponderExcluir"O aeroporto regional de Jaguaruna ainda não entrou em operação e já é pequeno. Não permite operações das maiores companhias aéreas como TAM e Gol. A pista tem a largura da de Criciúma, 30 metros quando o mínimo exigido é 45 metros."
Seria comico, se não fosse tragico.
ResponderExcluirAqui também falando da largura minima:
ResponderExcluirhttp://clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3320649.xml&template=3916.dwt&edition=17168§ion=213
Não sabia desse detalhe intrigante...
Mas será que os responsáveis pela construção do aeroporto cometeriam tal absurdo de falta de planejamento ?
E será que não seria possível aumentar essa largura até final do ano ?
De qualquer forma, que bom que foi publicada essa questão do aeroporto. O Sul de SC merece essa modernidade, apesar da obra estar demorando pra caramba para a conclusão.
nossa visão é que é estreita!!!
ResponderExcluirnós votamos mal pra cacete...
Até onde sei, o aeroporto de Forquilhinha era categoria tipo "3". Aí, rebaixaram para "4" e fizeram o de Jaguaruna "tipo 3", ou seja, trocaram um pote de merda de velho por um pote de merda de bebê.
ResponderExcluirAqui, as dimensões de Forquilhinha: 1491m x 30m http://doe.vc/3n0
Aqui, Jaguaruna: 2500m x 30m... http://doe.vc/3n1
É uma puta falta de absurdo!!!!!!!!!!!!
Curtão!!! hehe
ResponderExcluirhttp://www.emsampa.com.br/voos/aeroporto_chapeco.htm
pois liguem para essas empresas aereas e verifiquem das possibilidades...soh assim teremos a certeza.
ResponderExcluirIsso nao eh bem assim...A Azul com seus E-1990 e E-195 ja usam pistas de 35m... e pq nao usar de 30m x 2500m.
ResponderExcluir