julho 01, 2011

Educação em Santa Catarina

image

Vejam abaixo a reclamação do PutzNauta Walter. Pegou no fígado, mas publicamos assim mesmo…

*****

Sr. Putz,

Eu não o reconheço mais.

Utilizava a ironia, a sátira, e mandava ver na realidade do cotidiano.

Mudou de nome, agora se auto-intitulou (copiou?) mesa virtual, e só piorou.

Acabei de ler a coluna do Moacir Pereira no DC, e... não deu outra: Lembrei do velho Putz:

O velho Putz, teria ficado sensibilizado com a situação de penúria, desgraça, e seja qual for o adjetivo apropriado, para essa classe que nada mais é, que nossos segundos Pais - OS PROFESSORES!

Ah seu Putz... com certeza esse é um baita assunto para se fazer sátira, ironia, critica, dentro da realidade atual.

E, cadê o Putz??? Procura-se!

Olha só o artigo que o Moacir publicou. Me lembrei do tempo que eu era criança e ia a Escola. Nossos Professores, eram nossos segundos Pais.
Veja  só o artigo: (Ps.: Faça um levantamento histórico, e comprove quando os Professores Estaduais, passaram por penúrias - vai se surpreender).

Walter

*****

Heróis anônimos

30 de junho de 2011

“Quem são estes loucos que largam as suas famílias, o conforto dos seus lares, as suas cidades, os seus amigos e os seus locais de trabalho em prol de um ideal? Seriam estes professores realmente racionais? Quem são estes anônimos que estão acampados na frente da Secretaria de Educação? Loucos por estar lutando de forma desesperada, enfrentando o frio, a chuva, a insegurança, o medo e a angustia. Como podem acampar a céu aberto, comer marmita fria e ficar tanto tempo sem banho? Onde está o governo diante de tantos anônimos, que lutam com todas as suas forças para que o Estado reconheça a aplicação de uma lei? Onde encontram tanta força para suportar um deslocamento de aproximadamente 600 km? Estes professores aprendem e ensinam a resistir e enfrentar sempre as dificuldades, mesmo que pareçam intransponíveis. A paciência é uma arma que está constantemente ao lado do educador. O governo se engana, se pensa que as intempéries obrigam ao herói a retornar para o seu lar. Acima de tudo encontra energia na luta pela causa. E a causa última, é a valorização da carreira, sem perda de direitos conquistados arduamente em batalhas anteriores. São estes professores heróis por ensinarem que não devemos nunca desistir dos nossos ideais, que não devemos recuar diante das injustiças praticadas por governos negligentes em relação a educação. Serão estes educadores loucos, por acreditar que é pela educação que ocorre a transformação da sociedade.
Professor João Gabriel Rempel.

8 comentários:

  1. Viu eu tb falei que tava precisando de mais
    malemolência. Trocaram o chefe?

    ResponderExcluir
  2. Pois é, pelos interesse e participação nos comentários, acho que o Sr. Putz tem razão. A situação caótica dos professores não interessa a ninguém. O importante é eles voltarem as salas de aulas para cuidarem da ""Nossa Prole"" com urgência, já que não os aguentamos mais em casa.

    ResponderExcluir
  3. Pennafortejulho 02, 2011

    ...depois que a Mócra foi pro DEM - e levou junto o seu Putz - a coisa degringolou. O bom humor foi-se e o apoio a Romana espantou a todos!!!A propósito, cadê o chicuta?

    ResponderExcluir
  4. Pois é, a Mócra está em licença gravidez e nosso humor foi com ela. Alguem f&%#$ a Mócra e o nosso bom humor. Ah e o Chicuta é noutro blog. Chicuta não é Putz.
    vide http://asaventurasdechicuta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Confundir Putz com Chicuta hein? Sem comentários!
    E o anônimo ali que não aguenta mais a prole em casa, pague uma escola particular.

    ResponderExcluir
  6. A-ha! Então como sempre era a estagiária que fazia o trabalho do titular do cargo!
    Mas concordo que depois que o Putz mudou esse negócio pra tal "mesa de bar virtual" o nosso amigo ta mais diplomático...

    DbMarcelo

    ResponderExcluir
  7. Chico Feitosajulho 04, 2011

    o que o Penna disse - ou tentou dizer - é que até o Chicuta se mandou e não lê mais o seu Putz exatamente pela "sem-gracisse" do blog outrora hilário...

    ResponderExcluir