abril 15, 2013

Professores entabletados

Entabletamento de professores

“Os tablets do governo do Estado estão chegando aos professores do Ensino Médio. (…) Pra aumento salarial não tem verba, mais pra comprar coisas desnecessárias, está sobrando.”

Pode-se perceber um viés irônico no texto acima. Nós, enquanto Putz, somos otimistas, como Casagrande, sabemos que “tem uma luz lá no fundo do túnel, lá tem uma luz. É que você não vê, você não consegue enxergar a luz.”

Mas ela está lá. Olhamos a coisa com a cabeça de ovo do Colombo. Raimundo tem uma opção, entre duas: aumentar salários ou comprar tablets.

Ele pensou: professor é pobre e, como se sabe, pobre é ligado em coisa eletrônica. Ele poderia dar celular, mas todo professor tem celular. Foi aí que ele pensou em tablet, que, por si só já é pós graduação em inclusão digital.

Alguém poderia suspeitar que o que moveu a opção de Colombo foi que compra de tablet no atacado rende 10% e aumentar salário não rende nada. Não vamos falar isso. Nem pensamos nisso. É maldade.

3 comentários:

  1. O ultimo paragrafo resume tudo.
    Também podemos pensar que quanto mais informatizado mais dispensavel será o professor ja que os alunos poderao aprender tudo eletronicamente.
    Menos matematica visto que toda compra licitada vem com alguns ajustes que leigos nao entendem, só pos doutorados.

    ResponderExcluir
  2. Doutorados por cursos on-line...

    ResponderExcluir
  3. Me lembro de quando a lei de que 25% do orçamento municipal fosse aplicado em educação. Sem aumentar 1 centavo em salários ou estrutura, compraram CARROS, muitos, em nome da Secretaria da Educação, para fechar a aplicação dos 25% em educação....
    "É por isso que o país não avoa..."

    ResponderExcluir