A Ana Paula Lima (deputada do PT) detonou as SRD dizendo que essas secretarias não servem pra nada, são uma vergonha e estão até a boca de cargos comissionados que garantem a estrutura política para as eleições. Já o Meira Junior complementa que elas são um verdadeiro cabideiro para políticos derrotados, que consomem um boa parte da folha de pagamentos e que Raimundo Colombo não tem “vontade” para acabar com elas.
*********************
Coincidência, o Putz, já em março de 2012, apresentou um plano de salvação para Colombo. Nesse plano, Secretários e penduricalhos seriam remanejados para a iniciativa privada (são todos gente da maior capacidade, não teriam problemas de adaptação. Quanto às SDR…
Temos a solução. Vamos salvar a Bela e Santa. Vamos propor pro Colombo. Sério, na boa, vamos mandar e-mail e tudo (a Mócra já tá redigindo) com a solução pronta. Vamos propor um pacto social com um artigo só:
Extinção das 37 SDR
Crééédo! É genial. Vai sobrar grana, uns mil cargos, todos ganhando muito mais que o piso da professorada… Ele extingue e pronto (veja bem Raimundo, é pracabá, nada de remanejamento e outras mumunhas). Fim das SDR, Educação resolvida.
O Raimundo não tem nada a perder. Se ele extingue lá e, eventualmente, faltar alguma coisa pra cobrir a Educação, aplica o FUNDEB corretamente (FUNDEB não é pra pagar judiciário, nem aposentadoria de Moreiras, Pavans e Altaires). Como efeito colateral ele já pode se considerar reeleito.
Só tem um probleminha: Pinho Moreira. Ele e o PMDB não podem saber do plano. Especialmente o LHS. A gente sabe que são pessoas que só visam o bem de SC mas, quanto menos pessoas souber, melhor.
Pacto por SC: MENOS cargos, menos propaganda, MAIS OBRAS!!!
ResponderExcluir