abril 22, 2013

Se a Afasc fosse choperia…

Bebel pede e ganha

Bebel, mulher do prefeito, pediu de volta (e levou) o prédio que foi dela, onde era o Pequeno Polegar, para instalar lá a Afasc (que é dela que ela preside).

Não é por nada, mas isso não vai dar certo. Nenhum reparo sobre a transação em si, não é porque a Bebel vendeu pro Fontana, que vendeu por Estado, que agora devolveu pra ela. Até aí tudo certo. O rolo negócio parece dentro dos parâmetro normais que se vê por aí. Se há Estado envolvido não tem como não assinar embaixo.

O que não é normal é cravar a Afasc no coração do Pio Correa. A dona Bebel até parece que não conhece aquela turma.

O Pio Correa tem muitas qualidades, mas acolhedor não é. Se a Afasc fosse uma choperia padrão Munique, voltada para pessoas que andam de BMW, Sonata e Camaro, ainda assim o Pio Correa iria tentar barrá-la na porta. Imagina a Afasc despadronizada…

Afasc é um negócio pra pobre, gente da melhor qualidade, mas pobre. Afasc tem muito professor e, como se sabe, professor escapa da linha da miséria por muito pouco. Pobre não se sente bem transitando em área de rico e rico não vê com bons olhos muito pobre gravitando por perto, não necessariamente nessa ordem.

O abaixo assinado já  deve estar em gestação.

5 comentários:

  1. Demorou seu Putz,...mas voltou a acontecer..Parabéns,,, Este artigo aqui foi de qualidade....muita qualidade...ao nível do verdadeiro Putz...è verdade, vendeu e ganhou de volta e de presente...Mas e o fim? Finalidade? Ótimo, parabéns....Ms a vizinhança?? Agora eles vão berrar, vão esgaçar o verbo, a raiva, a repulsa..Não basta quererem instalar uma choperia??...agora trazem essa pobreza toda prá junto de nós..........Ah esses Professores, ah esse Profissionais da Afasc....quem deseja voces por aqui???? O Pio Correa vai PIAR!!!! Valeu seu Putz!

    ResponderExcluir
  2. Quem faz balé é filho da....sociedade bacana. (achou o que???) então uma escola de balé até que tava dentro dos aceitaveis. Daqui a pouco vao querer também o cento de zoonoses e tem uma area militar la que talvez caiba um presidio. Nao confundir com hospedagem para muiTos piocorreienses,
    É MUITO PROGRESSO PRUM BAIRRO SÓ

    ResponderExcluir
  3. Sabe quando fé de mais não cheira bem?

    ResponderExcluir
  4. Já que o assunto é o bairro Pio Correia, vou destacar um fato que talvez seja de desconhecimento da maioria leitora deste Putzblog:
    Nos anos setenta, mais precisamente na administração do Seu Algemio Manique, foi planejada a rua Independencia- que é mais larga que as demais- com o fito de se tirar o transito da frente dos hospitais. O projeto inacabado previa a abertura desta via até a rodovia SC-446.
    Aproveito a ocasião para pedir ao Blogueiro que tanto admiro, que lidere uma campanha em favor desta causa, o que seria de grande valor para a cidade, embora não muito confortável ao pessoal do elegante bairro.

    ResponderExcluir
  5. A Afasc é uma instituição não governamental mas 100% pública na prática. Há um tempo estavam tentando levar a AMAREC (autistas) para este local que foi doado para a Afasc. A Ama trabalha apenas com doações da comunidade e sem a ajuda do poder público não consegue atender o grande número de crianças autistas que estão na lista de espera. A Afasc "estala os dedos" a prefeitura deposita dinheiro... isso é correto? E as outras instituições? Porque não tem a mesma verba que a Afasc? Município e governo do estado tem que olhar pelas outras ongs que fazem trabalho de assistência social e não como a afasc que é assistencialismo. O complexo educacional na rua Araranguá pode absorver a fila de espera da Afasc, e a AMA? suas crianças que necessitam de atendimento especial tem que ficar em casa? não tem oportunidade de atendimento para que suas mães também possam trabalhar....sem contar que este local é de difícil acesso, como os idosos carentes vão caminhar até este local para receber sua mísera cesta básica para sobreviver ao mês? Sim porque não tem ônibus de 15 em 15 minutos como no camelódromo, sem contar que eles são humildes e não vão conseguir chegar ao local.... também a população de baixa renda vai estar em contato com o bairro e os roubos como ficam? eles serão culpados? se antes por alguns meses que o lapagesse funcionou lá já foi uma função imagina definitivo.....

    ResponderExcluir