abril 26, 2013

Tocaia grande

ASTC multante

Fizemos um balanço sobre o arrastão da ASTC nos católicos apostólicos da matriz São José que arrecadou 46 multas.

Dá para afirmar que nenhum dos eleitos com R$ 127 + 7 pontos (mais que é menos) alegou que é um absurdo multar quem estaciona na calçada.

Então, qual é o rolo? É que dava pra fazer diferente. Eles dizem que ao invés de ficar de tocaia esperando todos entrarem na igreja, a ASTC poderia ter chegado antes da missa, postado os agentes e informar que quem estacionasse seria multado.

Ou seja, fazer o que a ASTC faz de melhor que é organizar e orientar o trânsito de Criciúma.

Huashhuahuahuasdhua!!!!!!! Tá gente, foi piada. É questão de natureza. A ASTC tem DNA multante (assim como o PMDB é cassante). O custo/benefício da operação Tocaia Fiel foi um recorde.  Monitorar o trânsito para ver quem estaciona em esquinas e faixa de pedestre e dirige falando ao celular?

Muita mão-de-obra pra pouco retorno.

ASTC-Marcio gargalha Ponticelli ri

12 comentários:

  1. Se tivesse um agente ali avisando o pesoal ninguem ia ter estaciondo, mas no proximo dia de missa que nao tivesse um agente ia encher de carro! Todo mundo que colocou o seu carro em cima da calcada tem que no minimo ter passado pelos testes para tirar a carteira de motorista, ou seja todo sem excessao sabiam que e proibido estacionar naquele local.. Se a ASTC comecar a multar que estaciona nas esquinas ou fala no celular, vai virar outro escandalo, porque antes ninguem multava por isso.. e vai por ai

    ResponderExcluir
  2. Filho da Viúvaabril 26, 2013

    Imagina como está a gráfica que faz os famosos blocos de multa pra ASTC?

    Deve estar trabalhando com 3 turnos e pagando horas extras, já que a demanda está aquecida.

    Quanto ao agente de transito, é um cara de sorte. Se fosse no passado, mais precisamente na época da Santa Inquisição, seria queimado em praça pública!

    Ou será que não foi?

    ResponderExcluir
  3. no dia 18 ou 19 havia tres agentes de transito na frente do michel ao meio dia 1 cuidava os carros para os carros pararem antes da faixa para os alunos passarem o outro cuida dos alunos para passarem sobre afaixa e o terceiro ficava anotando as placas dos motorista para multar não sei o porque se todo mundo estavam obedecendo o que eles mandavam fazer

    ResponderExcluir
  4. famosos blocos de multa?
    Não vai me falar o irmãozinho na "industria de multa", né?
    Pra resumir: todos nesta cidade transgridem as leis do trânsito,
    incluindo você, o seu Putz e eu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho da Viúvaabril 29, 2013

      seria eu, um transgressor?

      Excluir
    2. Sim. Todo filho de viúva é transgressor. E incompreendido também. Não é por acaso que eles são perseguidos pelos ignorantes.

      Excluir
  5. Em primeiro lugar a ASTC e os seus Agentes não multam, eles lavram o Auto de Infração, notificando o motorista irresponsável que ele não respeitou as leis de trânsito. O CTB no Art. 280 - Ocorrendo infração prevista na legislação de trânsito, lavrar-se-á auto de infração, (...) e no Manual Brasileiro de Fiscalização - O agente de trânsito, ao presenciar o cometimento da infração, lavrará o respectivo auto e aplicará as medidas administrativas cabíveis, (...). Todos que possuem CNH tem o dever de conhecer as leis de trânsito, então não é desculpa dizer que não sabia que não podia fazer tal coisa. O Agente de Trânsito tem a obrigação, conforme manda a lei, de lavrar o auto de infração, se ele não fizer isso vai estar prevaricando. Só recebe "multa" quem é irresponsável e imprudente no trânsito.

    ResponderExcluir
  6. Zeca Pedraabril 27, 2013

    O putz não transgride. só quando bebe.

    ResponderExcluir
  7. Assalto, roubo, furto. Blá, blá, blá, blá, blá. Multa, infração. Blá, blá, blá, blá. É indústria da multa sim, pois não orientam nada, não sinalizam nada, não há a devida sinalização na maioria das ruas. É errado estacionar na Nereu Ramos? Sim! Mas a ASTC só multa! Onde foi parar o mais de 1 milhão arrecadado ano passado???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a ASTC não multa, ela apenas aplica o Auto de Infração conforme manda a lei. Motoristas irresponsáveis, incompetentes, mal educados e ignorantes tem mais é que serem "multados" mesmos. Quem possui a CNH tem a obrigação de conhecer as leis de trânsito, nenhum retardado mental pode ter CNH para que o Agente tenha que ficar sempre orientando, portanto devemos orientar e educar as crianças e jovens para que não venham a serem irresponsáveis no trânsito como a maioria dos motoristas que temos hoje.

      Excluir
    2. A ASTC só aplica auto de infração. No popular, SÓ MULTA! Onde foi para o mais de 1 milhão em "autos de infrações" arrecadados ano passado??

      Excluir
  8. Desde 2010 vem sendo avisado. Há algumas semanas os agentes fizeram mutirão de orientação. Esse povo quer que a ASTC passe a eternidade orientando? Além disso, depois de tantos avisos, inclusive durante a missa, o que eles tinham que fazer senão cuidar de outros locais. Vários foram os telefonemas para a autarquia quando a praça estava cheia de carros. Pelo menos 3 pessoas me disseram que ligaram naquele dia depois que a missa havia iniciado. Não houve tocaia. Enfim, chega um ponto que só doendo no bolso.

    ResponderExcluir