abril 09, 2013

Privada em público

Acic

Lemos no jornal que já foi liberado pela Secretaria Estadual de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer a verba para construção na nova ala da Associação Comercial e Industrial de Criciúma.

Olha só o que aconteceu. A Mócra, nossa estagiária, disse que estava estranhando muito porque, para ela, Associação Comercial e Industrial não parece ter nada a ver com esporte, turismo e lazer; ela disse que se fosse a Secretaria do Desenvolvimento Econômico sentiria menas estranheza. Ela disse que mais esquisito ainda é que a ACIC é puramente privada, voltada para empresários, e que dinheiro público pra construir é treta.

Tem horas que a gente desanima. O Putz sabe de sua função social e caritativa, sabe que a Mócra precisa de emprego porque, independente de seus olhos azuis, e corpo estonteante, é loira e pobre; mas o problema é que ela vem com essas coisas aí. É horrível. Ela tem a mania de querer pensar e larga essas coisas sem nenhum sentido.

Francamente. Mas não vamos demitir, nem que ferva. Vamos passar uns corretivos, fazer respiração boca-a-boca treinamento. Ela tem potencial.

3 comentários:

  1. Posta o link da notícia. Não achei nada...

    ResponderExcluir
  2. Com tanto conhecimento técnico e intelectual, não posso acreditar que o Sr. Putz e a Mocra, sejam tão ingênuos. É histórico: O Crescimento e o desenvolvimento só se faz com dinheiro e trabalho do POVÃO. Com esse dinheiro cria-se instituições públicas - que nada produzem - e privadas, que enriquecem. Olhe a história: Vamos isentar de impostos p/tantos anos...Vamos oferecer uma área gratuita para a instalção... Vamos colaborar com X R$ para a construção... e aqueles famos 10/20 porcento.....E assim caminha a humanidade.

    ResponderExcluir
  3. Caro Leo, deu em nota no João Paulo Messer, no JM (não anotamos a data): "DINHEIRO - Saiu ontem da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer do Estado o restante da verba para a construção da nova ala da ACIC. Agora é só o tempo do trâmite com a Secretaria Regional, que é quem libera o dinheiro e os cofres da entidade."

    ResponderExcluir