Sobre o post "O Tigre, O "Bruxo do Além" e a Fatídica Premoniç...", ALC assim comentou:
Vendo os xingamentos de ontem, me fez analisar a memória do torcedor e da imprensa.
Logo me veio a imagem dos torcedores do São Paulo F.C. Foram duas vezes campeão brasileiro, mas não emplacava na Libertadores. A torcida começou a xingar, e à direção não teve outra alternativa... dispensar o treinador (Murici Ramalho). Após essa decisão o time não conseguiu mais sequer chegar entre os classificados no Brasileirão para poder disputar a tal Libertadores.
Pois é: choravam de barriga cheia, e depois tiveram que conviver com a barriga vazia por um bom tempo. Parece que este ano voltam a disputar a tal competição. Se conseguirem, o treinador será ovacionado (apenas pela classificação à Libertadores). O outro que conseguia o título do brasileirão e, por conseguinte, a classificação para Libertadores, era "burro".
Sei que todo cuidado é pouco, mas temos que convir que o Criciúma começou esta competição sem time definido, com o treinador contratado na véspera da estreia. E, não obstante a tudo isso,vem se mantendo a 35 rodadas entre os quatro melhores da competição.
Mesmo que não consiga a classificação, não há o porque de se revoltar, pois para quem tem um pouco de memória, vai se recordar que se o Sr. Antenor Angeloni não assumisse a presidência do clube, hoje nos estaríamos disputando a série "D", cheios de dívidas, com um monte de jogadores de empresários rifando jogadores, e o clube cada vez mais atolado em dívidas (ninguém queria mais ser o presidente).
Mas a memória curta do torcedor e a conspiração da imprensa não perdoam. Bastou perder três jogos para começar a dizer que tudo é uma desordem, que a diretoria estava andando de salto alto, que os jogadores começaram a fazer corpo mole, e ainda por cima, cheios de dar lição de táticas de jogo (10-1, 44-3, 9-2, etc).
Quem foi assistir ao jogo ontem pode ver que empenho não faltou. Técnica até pode ser, mas não houve falta de vontade de ganhar o jogo. Infelizmente a sorte, as vezes, muda de lado, como foi o caso de ontem. Muitos torcedores pedem a Deus para ajudar o seu time. Assim tem hora que ele precisa mudar de lado, afinal todos somo filhos de Deus.
Mas penso, que enquanto houver chance deve haver esperança.
Não importa o que acontecer, sempre serei torcedor do Tigre, pois nos momentos de crise prefiro ter a memória curta.
Assim, não me espelho em quem vai ao campo e vaia o seu próprio clube e ainda se dizem torcedores. Pode até ser, mas neste caso torcedores do time adversário.
Era este o meu desabafo!