novembro 07, 2012

O Tigre e o desabafo de um torcedor

Criciuma SC

Sobre o post "O Tigre, O "Bruxo do Além" e a Fatídica Premoniç...", ALC assim comentou:

Vendo os xingamentos de ontem, me fez analisar a memória do torcedor e da imprensa.
Logo me veio a imagem dos torcedores do São Paulo F.C. Foram duas vezes campeão brasileiro, mas não emplacava na Libertadores. A torcida começou a xingar, e à direção não teve outra alternativa... dispensar o treinador (Murici Ramalho). Após essa decisão o time não conseguiu mais sequer chegar entre os classificados no Brasileirão para poder disputar a tal Libertadores.

Pois é: choravam de barriga cheia, e depois tiveram que conviver com a barriga vazia por um bom tempo. Parece que este ano voltam a disputar a tal competição. Se conseguirem, o treinador será ovacionado (apenas pela classificação à Libertadores). O outro que conseguia o título do brasileirão e, por conseguinte, a classificação para Libertadores, era "burro".
Sei que todo cuidado é pouco, mas temos que convir que o Criciúma começou esta competição sem time definido, com o treinador contratado na véspera da estreia. E, não obstante a tudo isso,vem se mantendo a 35 rodadas entre os quatro melhores da competição.

Mesmo que não consiga a classificação, não há o porque de se revoltar, pois para quem tem um pouco de memória, vai se recordar que se o Sr. Antenor Angeloni não assumisse a presidência do clube, hoje nos estaríamos disputando a série "D", cheios de dívidas, com um monte de jogadores de empresários rifando jogadores, e o clube cada vez mais atolado em dívidas (ninguém queria mais ser o presidente).

Mas a memória curta do torcedor e a conspiração da imprensa não perdoam. Bastou perder três jogos para começar a dizer que tudo é uma desordem, que a diretoria estava andando de salto alto, que os jogadores começaram a fazer corpo mole, e ainda por cima, cheios de dar lição de táticas de jogo (10-1, 44-3, 9-2, etc).

Quem foi assistir ao jogo ontem pode ver que empenho não faltou. Técnica até pode ser, mas não houve falta de vontade de ganhar o jogo. Infelizmente a sorte, as vezes, muda de lado, como foi o caso de ontem. Muitos torcedores pedem a Deus para ajudar o seu time. Assim tem hora que ele precisa mudar de lado, afinal todos somo filhos de Deus.

Mas penso, que enquanto houver chance deve haver esperança.

Não importa o que acontecer, sempre serei torcedor do Tigre, pois nos momentos de crise prefiro ter a memória curta.

Assim, não me espelho em quem vai ao campo e vaia o seu próprio clube e ainda se dizem torcedores. Pode até ser, mas neste caso torcedores do time adversário.

Era este o meu desabafo!

15 comentários:

  1. Perfeito.
    Assino embaixo.

    ResponderExcluir
  2. Mas tem pelo menos um que esta merecendo apanhar. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=424044480984286&set=a.324586304263438.90629.323573844364684&type=1&theater

    ResponderExcluir
  3. Ta na coluna do Dante Bragatto Neto - Gol de Placa - Iniciativas do Cricium"A" EC nas promoçoes de ingresso, arrecadando alimentos e fraldas geriatricas....
    Sera que nao e para algum jogador cagao???? ou para essa meia duzia de dorcedores de merda.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o post. E mais. O que ta afundando o tigre é o torcedor de déis real, que só vai ao jogo quando tem promoção e faz cagada, e não o verdadeiro torcedor que é sócio. Chega de promoção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai PQP.
      O que tem a ver o torcedor de 10 reais com o time nao jogar.
      E o torcedor de 10 Reais que entra em campo?????????????

      Excluir
    2. Vai PQP
      o que tem a ver o torcedor de 10 reais com o time não jogar bem.
      E o torcedor que entra em campo????

      Excluir
  5. Chorão é sempre igual, quando o time tá na bosta começa a elogiar presidente, roupeiro, até o alambrado do campo.
    Futebol que é bom, nada!!!

    ResponderExcluir
  6. Vamos ser mais diretos:

    Milioli Neto deveria ir para o asilo. Paulo Coutinho voltar para Joinville e o tal do Adriano Ozelame merecia a pedrada que o cara da Difa levou. A tal da Gisele Tiscoski, que deve estar na rádio por qualquer motivo,menos competência, confundiu o Atlético Paranaense com o Mineiro. Eta gentinha... Se o Tigre subir, pediremos um time de série A e comentaristas também de série A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Anônimo, vamos ter uma conversa de anônimo para anônimo aqui!
      Gostaria de saber porque tanto rancor contra a mídia de criciúma???
      Cara você tem q focar todo esse seu ódio para o pessoal da RBS meu, Torcedor de verdade mesmo sabe muito bem "homenagear" a RBS em campo e não o Pessoal aqui da cidade.
      Não sei sua idade mas enquanto você pensava em ganhar a primeira bola o Adriano Ozelame já tinha na memória o time titular que ia jogar no Comerciário contra o próspinha pelo campeonato de 66.
      Ao que consta a memória deplorável do Anônimo que vos fala, foi Michele quem tratou de trocar os estado dos Atléticos, o que coloca o senhor no mesmo patamar dela em se tratando de confundir.
      Milioli Neto fala mil abobrinhas sim, mas cara ele é parte do nosso folclore bem como o Miguelzinho livramento Para o Avaí, o Roberto Alves para o Figueirinha e o Putzcri para o Time da carbonífera no Praião.
      Paulo Coutinho vc não tem direito de falar, pois ele faz a previsão do tempo lá na climaterra e não tem nada haver com o nosso belo futebol.

      Portanto amigo anônimo, acalme os animos levante sua bandeira no estádio e principalmente não troque funda por bunda, jesus por genésio, nem Paulo por Ronaldo.

      Ass: Flavio

      Excluir
  7. AHAN !!! É A TUA CARA QUE SAI NA RUA TE CHAMANDO DE CAVALO PARAGUAIO !!

    DA LICENÇA NÉ !! OUTRO SEM NOÇAO NA ENCIMA DIZENDO QUE É CULPA DO TORCEDOR DE 10 REAIS.... SE NAUM GUENTA PRESSAO,,, SENTA LA VAI !!

    ResponderExcluir
  8. ESSE É O TORCEDOR QUE TODO TIME DESEJA TER. FIEL NA TRISTEZA E NA ALEGRIA. TUDO É BOM E MARAVILHOSO, PORQUE AMANHÃ TUDO MELHORA. SEM CONFUSÃO, TUDO NA PAZ. PARABÉNS ALC. GOSTARIA QUE FOSSE TORCER PARA O MEU TIME TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  9. Flávio (duvido que o nome seja real, provavelmente é fake. Talvez alguém criado pelo seu Putz)

    Pelo visto você não ouve rádio mesmo. Grande abraço a você e com certeza levo minha bandeira ao estádio e você leve sua corneta para poder ficar junto do pessoal que você tanto defende. Ah sim, e da próxima vez que escrever algo, evite ingerir alcólicas. Agindo assim, você escreve menos besteira. Leia a coluna do China no JM de sábado e depois compare com a de segunda-feira. Você vai ver que coerência é tudo...

    Sucesso Flávio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um anônimo reclamando de um fake. E eu pensei que já tinha visto de tudo na internet.

      Excluir
    2. Caro colega,

      Como eu não conheço você, tanto faz... Poderia usar qualquer nome, como por exemplo Ricardo...

      ;)

      Excluir
  10. BRUXO DO ALEM diz;
    A Cada momento a fatídca premonição se confirma,já estamos em quarto na tabela e a um ponto de cair fora do G4,isso é fato,"A CADA INSTANTE A PREMONIÇÃO SE TORNA REAL".
    Calem-se malditos incrédulos, pois nada mais à que se fazer, a hora chegou e rapidamente o levante do "AFUNDAMENTO CHEGARÁ"!

    ResponderExcluir