outubro 23, 2012

O Inimigo das barraquinhas

Parque das barrauinhas 258

Sr. Putz,

O senhor já foi no Parque das Nações? Ou no Shopping Criciúma?

Lindos né? Todo Criciumense deveria se orgulhar desses ""dois monumentos"".

Mas eu não queria falar do Shopping, nem do Parque.

Eu queria falar para o Sr. Putz sobre ""aqueles HOT DOG'S"" Belíssimos, que ""adquiriram"" o ponto em frente ao Parque/Shopping. Ou será que não adquiriram?

O Sr. Putz já os viu? Lindíssimos. Devem fazer ""hot dogs maravilhosos"" e higienicamente saudáveis.

Devem ter comprado o ponto. E também, devem pagar aluguel para alguém. Será para a Prefa?

Ou para a PM? Ou para a Secretaria de Vigilância Sanitária?

Bem, aqueles ""HOT DOG'S"" - com certeza legalmente instalados naquele local = também deveriam ser ORGULHOS de todos os criciumenses.

Estou errado Sr. Putz?

Passe lá e veja!

São lindos.

Um grande abraço

ass.: Anônimo (a carta veio com nome e CPF, mas por medida de segurança – vide comentários no post Negócio de ocasião – preservamo-la)

22 comentários:

  1. Genteeee, eu passei ali semana passada e pensei na mesma coisa...

    ResponderExcluir
  2. Agora eu fiquei curioso e vou lá comer aquele negócio. Se eu não comentar mais nada por aqui em 6 meses provavelmente estarei morto. Ou a Oi cortou minha internet.

    ResponderExcluir
  3. Bem... legais ou não, o fato é que estão lá. E pelo visto incomodando alguém que, com toda certeza, não esta preocupado com a forma com que as salsichas são manipuladas (risos). Não sei se o anonimo notou, mas existem muitas outras espalhadas pela cidade... Essas não incomodam???
    Deixa o povo trabalhar!

    ResponderExcluir
  4. Um homem (ou mulher) que é contra os hot dog e as barraca eh alguem que tem problema com salcisha. Eu não sei mas o cara é muito do atrasado. As carrocinha tem por todo lugar, até no Rio de Janeiro e na favela do Alemão. E ninguém tira. Pode diexar as carrocinha lá porque tem gente que gosta de salsicha e compra. Se elas tao lá é pq alguem compra as linguiça. Senao já teria sumido. O anônimo devia se preocupar com a rua do hospital que nao fica pronta. Pq que ele nao faz isso? Será que é da turma do prefeito? Aí tem coisa.

    ResponderExcluir
  5. E A LUZ PUCHAM DA ONDE? QUEM PAGA?

    ResponderExcluir
  6. Claro que todos têm o direito de estabelecer comércio e, se quiserem, podem até vender salsicha.
    Só não acho que aqueles vendedores tenham o direito de usar um espaço público como particular... ou vocês não acham uma sacanagem que uns tenham que pagar aluguel, ponto, alvará, impostos etc., enquanto outros, simplesmente, ignoram tais obrigações?

    ResponderExcluir
  7. É pura inveja da direitona facista pelo empreendedorismo da nossa gente!
    Veja a beleza das carrocinhas e a harmonia do conjunto arquitetônico que se estabelece na cena, em flagrante contraste com a insipidez presente nas lojas do maquidonaldi.
    E salsicha(é assim mesmo que se escreve), meus amigos,é salsicha em qualquer lugar do mundo.
    Se fosse filé, aí sim, poderiamos exigir qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro Orra, esse teu texto irreverente cabe no Putz. Tu nao quer escrever pra nós. A gente não paga bem, é claro. Na verdade não paga nada, mas também não cobra.

      Excluir
  8. Eps! Esse último colega anonimo ai nao engana. foi ele gente. tem cara que foi ele que mandou o negocio pro putz e ta querendo dar um fim nas barraquinhas.

    ResponderExcluir
  9. Tem ate mesa a cadeira e a luz vem de uma cabo instalado dentro do parque provavelmente com custos para os otarios contribuintes. Aquilo lá e espaço publico e como tal tem que ser preservado. Oraporra, a prefa que organize assim como fez com o serviço de troca de oleo. Mandou as garotas pro quinto dos inferno pertinho do posto angeloni.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô seu Zaniba, explique melhor esse "assim como fez com o serviço de troca de oleo. Mandou as garotas pro quinto dos inferno pertinho do posto angeloni."

      Excluir
  10. Todos tem o direito de trabalhar, mas ali é um espaço público e duvido que tenham alvará de funcionamento. O certo é cercar o parque com essas barraquinhas lindas, ia aparecer até na Globo. Há, tem uma estacionada na contra mão ou é impressão minha? Está cometendo uma infração de trânsito.

    ResponderExcluir
  11. Salsicha já vem envolta em uma pele, que é pra ninguém saber o que tem dentro. Mas gosto é gosto, e se alguém gosta então tem que ter alguém pra vender, este país é capitalista não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Raquelzinha, faz parte da natureza das salsichas virem envoltas em pele, que deve ser delicadamente removida (a pele) para que possam ser adequadamente apreciadas (as salsichas).
      Apreciar uma salsicha ainda envolta em sua pele faz com que ela perca todo o seu sabor.
      Em caso de dúvida entre em contato, pois tenho ótimas receitas de salsicha, e imaginação bem fértil para criar novas!!!

      Excluir
  12. Toda salsicha merece seu Scooby Doo. A das barraquetas é o Parque.

    ResponderExcluir
  13. Filho da Viúvaoutubro 25, 2012

    Depois não reclamem que Criciúma não tem nada pra fazer. Abriram um restaurante no parque que não durou nem pra aliviar a febre da inauguração.... Se temos barraquinhas, é por que tem público. Se está funcionando nestes moldes, é por que existem as condições propícias para a abertura. Rendemo-nos ao capitalismo, ou mudamos para Cuba. Ai sim, veremos o que é sub-condição humana.

    ResponderExcluir
  14. Não fale mau de Cuba pq o pt vai arrumar aquilo lá. democraticamente.

    ResponderExcluir
  15. Ó deus, quando penso numa sansichinha mesmo com a pele e tudo entrando na boquinha da raquelzinha... ó deus, se há coisa melhor que uma cachorro quente, me diga deus do céu e da terra, oh! oh! oh! ahhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir
  16. Público tem! Mas depois não podem reclamar se comprarem algo estragado ou defeituoso, né?

    ResponderExcluir
  17. Que issoo?????
    São 00:00 de segunda e tenho que ir trabalhar daqui oito horas. Como vou dormir agora????

    ResponderExcluir
  18. Nao sou contra os vendedores de salsicha (no verdadeiro sentido da afirmação), mas também nao acho certo aquilo alí! Aqui em curitiba nao se vê esse tipo de comercio em parques! Tem-se quem manter um padrao!

    ResponderExcluir
  19. Seu Putz, lembra da história dos carrinhos de hot dog lá do Parque das Nações/Frente do Shopping?
    Pois cara, a coisa é muito mais profissa.
    Além do ponto ( que é lugar para estacionar - lógico), eles tem direito a calçada (que é para o povo transitar/passear).
    Entendeu? Não? Eu explico.
    Eles distribuem na calçada, mesas com cadeiras e guarda-sóis. Quer mais qualidade do que isso?
    É coisa de primeiro mundo.
    Tudinho sem impostos ou taxas, talvez, muitas contribuições.
    abs

    ResponderExcluir