transchupado CangaBlog
(...)Nesse quadro agitado, há tramas obscuras e acusações pesadas. O dinheiro que ajuda a empinar uma candidatura também pode sabotar uma outra - e até retirá-la da disputa. "Isso aconteceu em Santa Catarina", acusa o deputado Walmor de Luca, vice-líder do PMDB na Câmara. Segundo ele, graças ao pagamento de 1 milhão de cruzados, "parte em dinheiro, parte em cheque", o empresário Realdo Guglielmi convenceu o candidato Rony Zaniboni a desistir da campanha - abrindo uma vaga a seu cunhado Eduardo Pinho Moreira."
(Revista Veja, agosto de 1986)
É impressionante a cara de pau dessa turma do PMDB de Luiz Henrique da Silveira quando se trata de meter a mão no dinheiro público. Aboletados no poder estadual há 10 nos, a turma transformou secretarias e estatais em feudos que mais funcionam como empresas privadas do que como órgão público.
A trajetória política de Eduardo Pinho Moreira e sua intimidade com os milhões usados em campanhas eleitorais vem de longe como mostra a denúncia acima.
Agora, ocupando o cargo de governador interinamente, Eduardo Pinho Moreira, teve a desfaçatez de pegar R$ 1 milhão dos cofres públicos e doar graciosamente para a Associação Empresarial de Criciúma que vai construir o auditório modular da sede da entidade.
Eduardo Moreira é de Criciúma e tem na cidade vários empresários financiadores de suas campanhas eleitorais. Às vésperas de uma nova eleição para prefeito na cidade, o governador interino resolve de uma canetada só doar aos empresários um montante de dinheiro que sem dúvida alguma seria muito bem vindo na reforma de algumas escolas, centros de saúde e outros equipamentos em estado precário na sua cidade.
A solenidade de camaradagem aconteceu sexta-feira (9), quando Pinho Moreira esteve na ACIC.
Vergonha!
Entendi, o Governo é tipo um título de capitalização. Os empresários doam o dinheiro na campanha e recebem,com juros, posteriormente.
ResponderExcluirComo faz para participar?
Não tem como. É título de capitalização. mas é tipo consórcio. Grupo fechado.
ExcluirTipo lotofácil: difícil bagarái!
ResponderExcluirele deve ter doado tbm para um jornalista de uma radio no centro, que so malha o prefeito e defende a turma do eduardo
ResponderExcluirtem que ficar de olho nesse ai tambem
Vergonha! porem merecemos pois tanto a nivel local ou estadual continuamos a eleger gente da mesma laia, so mudando o nome pessoal e do partido da corja.
ResponderExcluirDo Eduardo acho que nos livramos... O fods é achar alguém em quem votar!
ResponderExcluir