julho 03, 2011

Sessão PutzMemória - Criciúma

Casa do Ferroviário. Em cima a original, abaixo a restaurada.

Criciuma-Casa-Ferroviario

foto: banco de dados do DC

Criciuma-CasaFerrov-restaurada

5 comentários:

  1. Em tempo, apenas uma correção: a Casa do Agente Ferroviário foi demolida por completo tendo sido, por isso, reconstruída e não restaurada como dito na postagem. De qualquer forma, a Casa do Agente Ferroviário trata-se de um belo exemplo do que considero o mais tosco traço cultural da nossa gente criciumense: a cultura da quebradeira.

    Donato Rossi

    ResponderExcluir
  2. Ow.. Vocês não tem uma foto do antigo camelódramo que ficava na Av Centenário grudado ao muro do Lapagesse?? Que tinha uns grafites de mineiros em sua fachada. Isso muito me interessa!

    ResponderExcluir
  3. Esse camelódromo que a Raquel fala, eu também queria ver em fotos.
    Engraçado que quando comento sobre esse camelódromo a maioria das pessoas não lembram...

    Daniel

    ResponderExcluir
  4. Até mandamos email pra todo putznauta conhecido pra ver se alguém tem foto. Mas... tem certeza que é em Criciúma? Não seria o Comercial Riquelme, Messi, Maradona?

    ResponderExcluir
  5. Putz,
    Sim, eu me recordo das barraquinhas que ficavam encontadas ao muro do Lapagesse. Mas não tenho nenhuma foto antiga que possa ajudar o pedido do email anterior. Lembro que foi uma briga com a prefeitura, quando anunciou que iria removê-lo daquele local e transferi-lo para o atual camelódromo da Prefeitura Antiga.
    Abs
    ALC

    ResponderExcluir