Deu no Ney Lopes que deu no Circulando – que é a mesma coisa: “Tem dois políticos criciumenses, um da linha de frente e outro dos bastidores, comprando tudo que tem pela frente e que tenha sinônimo de luxo, exclusividade e riqueza. Os valores milionários de suas aquisições já superam e muito seus ganhos originais e declarados oficialmente de serviços prestados na vida pública.”
Parece a RBS, “este político”, “essa empresa”… A parte má dessas notinhas de coluna é que a notícia sempre vem pela metade. Tem predicado, mas não tem sujeito. Requer interpretação. É aí que nós entramos. Se há uma coisa que a gente não é bom é em interpretação – os Ronaldos (Fenômeno e Gaúcho) são, mas nós não –, porém, buscamos no mercado especialista na área e, surpresa, encontramos aqui do ladinho: a Mócra (estagiária).
E não é que a filha-da-puta é boa nisso também? No teste de aptidão, passamos a nota do Circulando para ela interpretar. Veio assim o relatório:
Políticos criciumenses – compõem-se de eleitos e não eleitos;
Linha de frete – eleitos;
Bastidores – não eleitos;
Eleitos – Boeira, Ronaldo Benedet, Dóia, Comin e Altair Guidi;
Não eleitos – Acélio, Romanna, Tati, Décio, Serafim e mais uma enfiada baixo cleral.
Do relatório: Não há indícios de enriquecimento nesse pessoal. Nenhum tem jatinho, um jet-ski aqui outro lá, enfim, gente pobre da melhor qualidade, políticos para nos encher de orgulho. Concluo que a nota é perniciosa e desprovida de crédito. Era o que eu tinha a declarar.
Putz pê-ésse: tem gente aqui que não gostou. Há suspeita de que a Mócra é corrupta (foi vista de mão pegada com um assessor em Punta Del Este).
KKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirMAIUSCULO
Não confundir com másculo.
Este foi um dos posts (é assim o plural?) mais hilarios que eu já li.
Este copy/colunistas são ridiculos.
ResponderExcluirÉ o tipo de notinha que pode sair assim:
Um casal top da cidade já não divide mais os lençois Trussardi.
Sem falar no "seachão", que pra rebater o Roldão, copiou uma nota do blog do guru, sem dar o devido credito. "Só pra variar".
E depois os cola/copia/colunistas reclamam.
ResponderExcluirÉ um tal de notinha industrializada, noticia copiada, piadinha colada, manual de auto-ajuda citado, e o principal: auto-promoção + promoção alheia, jabazendamente calculada.
Enfim: lê quem quer.
Nada a ver com o post): O tal Benedet foi o deputado federal mais votado em São Joaquim, cidade onde ele e outros integrantes da cúpula do governo passado têm investido bastante na aquisição de terras ( e de votos, também).
ResponderExcluirEssas colunas não podem ser chamadas de sociais nem de entretenimento. Devem ser chamadas de FOFOCA mesmo. Aquilo que eles vivem escrevendo que ouviram as secretárias do lar comentarem sobre a traição do fulano com uma enteada e blábláblá.. Tudo que não tem nome, data e endereço só pode ser chamado de FOFOCA.
ResponderExcluirNey também é cultura. Notinha de hoje:
ResponderExcluir"Depois de 15 dias curtindo as águas do pacífico, em Miami,.."
Obrigado por avisar Ney, só faltou especificar se mudaram o pacifico ou mudaram Miami de lugar.