É evidente que precisamos investir qualitativamente na educação de modo urgente. Para quem não sabe, os Estados Unidos fizeram isto já em 1870, onde em uma década, dobraram o investimento na educação pública, sendo que em 1910, todas as crianças tinham acesso a uma escola de período semi-integral.
Outro exemplo é o da Coréia do Sul, que na década de 70, iniciaram uma verdadeira revolução na qualidade da educação pública, principalmente investindo na área de ciência. Com isso, elevaram um PIB per capita abaixo do brasileiro (à época) para um dos mais altos do mundo em menos de duas gerações.
E o Brasil? Levamos mais de 300 anos para editar o primeiro livro e fundamos nossa primeira universidade apenas no século XX, 300 anos depois da primeira universidade da América Latina e 400 anos após a primeira universidade da América do Norte - Harvard. Em 1950, convivíamos pacífica e confortavelmente com taxas de 50% de analfabetos absolutos, enquanto a Argentina e os EUA tinham, respectivamente, 14% e 3% de analfabetos. Tudo isso sem contar que, em 1900, essa taxa era de 65%, o que significa que levamos meio século para reduzi-la em 15 pontos percentuais!
Hoje mesmo, de cada dez crianças que entram na primeira série do ensino básico, só três o concluem. E mais: apenas uma em cada dez sabe o que deveria saber para o terceiro ano do ensino médio. E um quinto desses alunos tem, em matemática, nível de quarta série do fundamental.
do site: BrasilWiki.com.br
É só começarem as aulas após o carnaval! Aí, alunos, pais e professores terão melhores condições de ensino e aprendizado.
ResponderExcluirEssa foi boa, Léo. Com carnaval ou não, o brasileiro não tem interesse na educação ou nos estudos. Há pouquíssimas exceções. Esse mal assola jovens, pais e até professores!
ResponderExcluirPode ser coincidência, mas como vivo nesse meio diariamente, sei que é verdade. Analisem essa situação problema de matemática:
ResponderExcluir1- em 1970:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda. Qual é o lucro?
2. Em 1980:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou R$80,00. Qual é o lucro?
3. Em 1990:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$80,00. Qual é o lucro?
4. Em 2000:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00
5. Em 2005:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$80,00. O lucro é de R$ 20,00.
Está certo?
( )SIM ( ) NÃO
6. De 2005 a 2008:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção é R$ 80,00.Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00.
( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00
7. De 2009 em diante:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00. (Se você é afro descendente, especial, indígena ou de qualquer outra minoria social não precisa responder)
( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00
Perceberam onde está o erro na questão da Educação? Está nas leis!!! Porque todo tipo de método de ensino e todo tipo de avaliação é imposto por LEI. O professor não tem autonomia para ensinar nem para avaliar, ele tem que seguir o que está na Lei.
Alô? Quando é que o povo em geral vai acordar? E povo não é só a massa trabalhadora, é empresário, estudante, investidores,servidores da (in)justiça e por aí à fora!
Raquel, mande seu email para o Putz (putzgraca@terra.com.br)
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