A velha bobagem Globo/RBS ataca de novo: “O último dia do ano foi de susto numa indústria de caixas d’água e telhas de Criciúma. Dez homens fortemente armados renderam funcionários e arrombaram o caixa eletrônico localizado na empresa.”
Tá. E onde foi isso? Qual o nome da empresa? Que jornalismo é esse? A notícia pela metade; não adiante ficar curioso, eles não dizem. Ainda bem que todo mundo (nós) que vê o Jornal do Almoço escuta rádio. Então, todo mundo (nós) sabia que foi na Imbralit. E sabe quem botaram pra dar explicação?
Ele mesmo, Toninho da Imbralit. Se a gente não conhecesse diria que eles têm senso de humor. Mas não, têm senso de dinheiro. A explicação é aquele velha e fajuta máxima que não se pode misturar o jornalístico com o comercial. Entendeu? Eles estão dizendo que você é tão imbecil que ao ver na TV que assaltaram a Imbralit, corre pra comprar uma caixa d’água ou um caminhão de telhas e a Globo/RBS não leva($$$) nada nisso.
Realmente, uma noticia pela metade !!
ResponderExcluirQue coisa ridícula...
ResponderExcluirNesse caso foi óbvio, por que todos conhecem a empresa assaltada, mas tem casos em que
assistindo a matéria, parace jogo de pura advinhação... O espectador acompanha a matéria tentando reconhecer a rua, o lugar, as pessoas...
Ô Putz, daqui a pouco (na RBS) vai ser assim:
ResponderExcluir- a notícia (http://www.sulnoticias.com/esporte.php/page/esporte/ed/2/cdn/27062) será narrada: Segundo este homem, presidente do Criciúma, Fernandinho não interessa mais ao Tigre.
.
A notícia (http://giassi.engeplusempresas.com.br/conteudo2.php?int=noticia&codigo_not=723) será: Este homem, que inaugurou um megamercado recentemente, foi homenageado com o título de cidadão benemérito criciumense.