fevereiro 03, 2011

Conhece o Criciúma?

Tigre-minha-paixao

Olá, Seu Putz!

É nessas horas que eu vejo o que muita gente daqui não vê, não tem noção e por isso não dá valor devido ao nosso glorioso Criciúma hoje e nem ao seu passado... Uma pena... Pois me dá orgulho ser torcedor do Tigre.

Ontem, como faço diariamente, abri o site do jornal Folha de São Paulo e vi a notícia abaixo. Na capa. O que me chamou mais a atenção não é a noticia em si, mas como foi colocado o nome do Criciúma no título e no conteúdo.

O detalhe é muito sucinto... quase imperceptível... mas o simples fato de noticiar apenas “Criciúma” e não “um time do interior de Santa Catarina chamado Criciúma” ou “Criciúma/SC” ou “um time do interior de Santa Catarina” (sem ao menos citar o nome!) faz toda a diferença. 

Isto é respeito. Não precisa explicar quem é e nem de onde fica. Já é de conhecimento comum.

Um grande jornal de respeito da capital paulista, lugar de vários times grandes, e com a imprensa esportiva considerada bairrista (e é!), tratando o Criciúma também como grande e conhecido... ( tá bom. tá bom. Não tão graaaaande assim).

Não estamos acostumados com isso nem em nosso estado!!!

Mas mais ao longe os feitos do nosso Tigre já são reconhecidos... e por aqui?

Abraço

Daniel

Um comentário:

  1. No Rio de Janeiro, se vc conversar sobre futebol, com qualquer figura de lá, ele conhece o Criciúma, se falar em Chapecoense, joinville, daí complica

    ResponderExcluir