Olá, Seu Putz!
É nessas horas que eu vejo o que muita gente daqui não vê, não tem noção e por isso não dá valor devido ao nosso glorioso Criciúma hoje e nem ao seu passado... Uma pena... Pois me dá orgulho ser torcedor do Tigre.
Ontem, como faço diariamente, abri o site do jornal Folha de São Paulo e vi a notícia abaixo. Na capa. O que me chamou mais a atenção não é a noticia em si, mas como foi colocado o nome do Criciúma no título e no conteúdo.
O detalhe é muito sucinto... quase imperceptível... mas o simples fato de noticiar apenas “Criciúma” e não “um time do interior de Santa Catarina chamado Criciúma” ou “Criciúma/SC” ou “um time do interior de Santa Catarina” (sem ao menos citar o nome!) faz toda a diferença.
Isto é respeito. Não precisa explicar quem é e nem de onde fica. Já é de conhecimento comum.
Um grande jornal de respeito da capital paulista, lugar de vários times grandes, e com a imprensa esportiva considerada bairrista (e é!), tratando o Criciúma também como grande e conhecido... ( tá bom. tá bom. Não tão graaaaande assim).
Não estamos acostumados com isso nem em nosso estado!!!
Mas mais ao longe os feitos do nosso Tigre já são reconhecidos... e por aqui?
Abraço
Daniel
No Rio de Janeiro, se vc conversar sobre futebol, com qualquer figura de lá, ele conhece o Criciúma, se falar em Chapecoense, joinville, daí complica
ResponderExcluir