outubro 18, 2012

Série A (do ano que vem): como o Tigre deve se preparar para o apito inimigo

Apito com chip

O apito amigo está desequilibrando o brasileirão. O problema é sobremaneira preocupante na medida em que o Tigre está na A do ano que vem e, supremo presságio, nenhum pênalti foi anotado em seu favor na B.

Historicamente, sabe-se, um time que passa pela B inteirinha sem um pênalti a favor, tem chances matemáticas nulas de ter algum na A. Mas essa não é a pior notícia. A desgraça é que a tendência de dar nada a favor é inversamente proporcional à compulsão mórbida de apitar contra. Resumo do pagode: subimos, mas não ficamos.

Nem tudo está perdido. Nós temos Sir Antenor Chuck Norris Angeloni, o homem que fez um super-hiper-mega-market projetado pela Nasa, e só ele pode reverter o futuro quedante e esconjurar a perspectiva de uma A marcada por apitos amigos (dos outros).

Não é difícil, o suporte técnico do Putz já tem o projeto pronto. Não dá para esperar pela Fifa (eles até hoje não sabem que existe televisão e transmissão ao vivo). Vamos sugerir que Sir Antenor convide o presidente da Nasa para tomar uma vinho na sua mansão (o americano pode vir de Endeavour – dá pra pousar no quintal, é meio apertado, mas dá) e apresente nosso projeto para o desenvolvimento de um apito que permita enfrentar a gatalhada nossa manutenção na A.

O projeto tem em seu bojo apital um premissa básica: coibir erros de mão na bola e bola na mão. Parece pouco, mas é tão grave que numa única rodada, erros do tipo afundaram o Sport e tornou o Flu campeão antecipado.

Levaremos para a Nasa a ideia de um chip inteligente (com perdão da redundância), tipo pen drive, que lerá a jogada. Se foi mão na bola (na área adversária) e o juiz não apitar o sistema dispara um silvo supersônico de 180 megabéis na escala Richter que deixará o juiz surdo por no mínimo duas temporadas (máximo de cinco). Por outro lado, se acontecer de uma bola na mão (na área do Tigre) e o juiz der, o sistema providencia um recuo programado, na forma de coice, que quebra os dois incisivos pré-molares que vão direto para o estômago do ladrão árbitro juntamente com o próprio apito.

É muito simples. Ou Sir Antenor compra a ideia (estamos vendendo) ou, quando chegar o fim-do-ano (que vem), vamos ter inveja do desempenho do Figuera deste ano (e do Palmeiras).

7 comentários:

  1. Diante de tão trágico destino aos árbitros que apitarão o Criciúma no ano que vem na Série "A", talvez seja melhor continuarmos na "B", mesmo.
    Mas, deixando de lado a arbitragem, devemos nos preparar sim em afiar nosso conhecimento em cálculos (principalmente porcentagem), de forma que no mês de outubro do próximo ano, não tenhamos tanta dificuldade de fazer contas, daquelas do tipo que o pessoal do Figueirense está se especializando neste ano.

    ResponderExcluir
  2. Lee Montblancoutubro 19, 2012

    Beleza de raciocinio meu caro Putz.
    Resta-me apenas uma dúvida cruel proporcionada pelo seu belo e bem apessoado textículo( pequeno texto):quem é apertado? o americano ou o quintal da casa do Antenor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk
      Muito bem observado, Mont. Mas descabido. Não há coisa mais desóbvia que americano apertado. Americano não é apertado. Pode ser arrogante, metido, corno, cretino, republicano, mas apertado não. Já quintais o são. O do Angeloni não é. Eé, mas só para uma Endeavour (ou para uma Challenger - se ela não tivesse explodido com oito amercianos folgados dentro).

      Excluir
  3. Cresciúme é o time gangorra de SC ou o time golfinho, faz umas brincaderinhas na serie A e depois vai pro fundo. O Figueira não vai cair, e a capital vai continuando mandando no fut de SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje a afirmativa parece MUUUUUUUITO otimista.
      O Fiqueira já foi, e o Avai já era.
      Os manezinhos vão ter que ver o Criciuma no próximo ano (com possibilidade de ver também o JEC), ou assistir a série B (mas podem ver a "A" e a "B", e ter humildade suficiente prá reconhecer: o futebol da capital está falido).

      Excluir
  4. Óbvio que a capital gay do país vai continuar mandando no futebol de SC, com aquela corja na FCF....

    ResponderExcluir
  5. Hoje, nao hoje mas atualmente o Tigre tem um problema. Supositoriamente falando: Se, e somente se, o arbitro der um penalti a favor do Tigre provavelmente o tecnico vai pedir pra reverter pois nao temos batedores. Pra que, se ate agora nao deram nenhum??? Vai CriciumA quero ter o prazer de te ver jogar novamente com meu Corinthians e deixa o CAImeiras para os manezinho.

    ResponderExcluir