outubro 01, 2012

ASTC, uma empresa multa popular

ASTC-missao impossivel

Multas: recurso adianta? (ou é mais fácil o figuera escapar do rebaixo?)

Me poupe... fiz 3 defesas e tive que pagar. Aposto que nem leram. E eu nem estava na cidade no dia em que fui multada. Meu carro não anda sozinho, pelo menos eu nunca vi. Ridículo. Essa ASTC é uma vergonha. Será que ninguém vai fazer nada? Com tanta gente reclamando? Quem sabe quando multarem um bom advogado várias vezes, ou um juiz, ou alguém que tenha mais poder que o povo, alguma coisa seja feita.

*****

Ué... Levei uma multa, domingo às 00:30 na sinaleira da Praça da Chaminé, por "parar em cima da faixa de pedestres". Acontece que em vários lugares a sinaleira fica com o amarelo intermitente após a meia-noite (aquela ali tb!). Parei pra ver se não vinha carro e atravessar a Centenário. Como só fui saber da multa quase 1 ANO DEPOIS, no licenciamento, fiz a defesa e indeferiram por intempestividade (tive que ir no dicionário pra ver isso...). E na defesa coloquei que só fiquei sabendo quando do licenciamento. Resultado: paguei... INDÚSTRIA DA MULTA!!!!!

17 comentários:

  1. Os condutores que cometem infrações de trânsito tem mais é que serem multados mesmo. Dirijo a mais de 17 anos e nunca ganhei uma multa, simplesmente porque respeito ao que me foi ensinado na auto escola, todos os condutores sabem como devem andar no trânsito então não tem desculpa. Se foi feita a defesa e recorrido a JARI, mas, mesmo assim não retiraram a multa é porque viram que era culpada. E tem mais, o semáforo da praça da chaminé bate foto, então a multa deve ter vindo com a foto do seu carro andando sozinho, ja que vc não estava na cidade.

    ResponderExcluir
  2. Uiiiiiii! Essa foi nos quixos.

    ResponderExcluir
  3. tb concordo, ha 7 anos moro aqui e nunca levei uma multa, pois respeito a sinalizacao e a veloidade permitida, bem simples.

    ResponderExcluir
  4. A industria de multas é flagrante na cidade toda.
    Nossos motoristas cidadãos são todos respeitadores das leis de trânsito.
    Ninguém estaciona em cima de calçadas, ninguém fura sinal, ninguém faz contramão para entrar em garagens, enfim...é lei e nós todos cumprimos!!

    ResponderExcluir
  5. Apelidar o órgão de trânsito de "industria de multas" é uma tremenda insensatez, pois o objetivo do órgão não é arracadatório e sim educativo, com objetivo ainda de penalizar aqueles que desobedecem normas de convivência social. A fiscalização de trânsito se trata de uma ferramenta administrativa que visa o cumprimento de regras impostas para a convivência e utilização do espaço público. A emissão de multas é simplesmente o resultado do processo normal de penalização de motoristas que cometem infrações no trânsito. Quem acredita que o órgão de trânsito é uma industria de multas, são justamente os motoristas que cometem mais infrações e querem andar pela cidade feito loucos, sem respeito pela vida do próximo. Se querem acabar com a "industria de multas" é muito simples, é só respeitar as leis de trânsito que não recebe multa.

    ResponderExcluir
  6. Então tá... eu levei uma multa em uma segunda-feira, em um horário em que estava trabalhando, e meu carro estava no estacionamento do meu trabalho, que incrivelmente fica em outra cidade. E aí? Três recursos e tive que pagar. Meu carro não anda sozinho também. Levei provas de que eu estava no trabalho, e não adiantou. Não cometi nenhuma infração, se tivesse cometido, pagaria sem reclamar. Me poupe.

    ResponderExcluir
  7. Eu também dirijo a bastante tempo e nunca fui multada. De repente, levo uma multa em uma segunda-feira, em um horário que estava no trabalho, que fica em outra cidade, distante 14 km de Criciúma. Fiz três defesas, levei provas de que o carro estava no estacionamento do trabalho e não adiantou. Me poupem. É bem como disse a pessoa, quando multarem alguém que tenha mais poder, vão aprender.

    ResponderExcluir
  8. Aí Carla. Chupa essa dona Marktubi.

    ResponderExcluir
  9. todos que etão reclamando estão certos na sinaleira da chaminé ela fotografa mesmo no sinal verde eu trabalho numa empresa publica um certo dia eu trabalhei até +ou- 22horas com os colegas de serviço e vi e comentei com eles o radar fotografando mesmo no sinal verde passei um email para um emissora de radio eles disseram que foram procurar um explicação da industria da multa eles dizem que é so para controlar os carros que estão irregulares mas acreditem se quiserem

    ResponderExcluir
  10. E uma pergunta, pra onde vai o dinheiro arrecadado ?
    Só não vão dizer que é pra manutenção das estradas e sinalização

    ResponderExcluir
  11. Eu também levei multa na sinaleira do bairro Próspera, fiz a defesa e foi ferida, não paguei.

    ResponderExcluir
  12. Não ser multado em Criciúma é mosca branca.Essa Maktub ou deve trabalhar na ASTC ou então só tira o carro pra visitar a vovózinha que mora ao lado,no dia de natal.

    ResponderExcluir
  13. Em tempo: Meu comentário saiu duas vezes, deu erro no primeiro e tive que escrever tudo de novo. Até que saiu parecido.

    No mais, o dia em que eu cometer uma infração, pago, sem reclamar. Mas não foi o caso. Não sou a primeira a reclamar que levei uma multa injustamente. Tem centenas de pessoas reclamando. Fico me perguntando por exemplo, todos os dias quando passo em determinado horário em frente a SATC, os guardas da ASTC ficam ali estacionados sobre a calçada, estão fazendo o que? O trânsito bombando do outro lado, e eles sequer orientam, ajudando a fluir mais rapidamente. Porque de um lado, passa todo mundo, do outro fica uma fila enorme esperando, esperando. Podiam orientar não podiam? Mas ficam ali olhando pro horizonte. Fora em outros locais.
    Pagar por um erro que não cometi é injusto, não dói só no bolso.
    Da próxima vez, pelo menos identifique-se Maktub, antes de acusar todo mundo. Pelo jeito eu fui a única a dar nome aqui.

    ResponderExcluir
  14. José Catarino Rocha (Zeca Pedra)outubro 04, 2012

    Este último comentário da Carla me lembrou um tempo atraz quando eu trabalhava na Prospa. Tinha um guardinha que ficava o dia inteiro na frente da Jugasa, sem tem o que fazer. Nunca entendi, porque na frente da Jugasa nao tem como haver erro ou controle de trafego. Um dia, às 12:30, movimento quase zero, eu saí do serviço e vindo para casa almoçar eu estacionei atraz de um carro na sinaleira da chaminé. Quando o sinal abriu, o carro da frente apagou. Então eu sai pelo lado da faixa de ônibus, passei o carro e voltei pra faixa normal. Quando passei na frente da Jugasa o filho-da-puta que não tinha nada o que fazer ele estava anotando. Recorri e levei um humilhante indeferido que me deixou muito puto por estar pagando por uma injustiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o carro na frente apagou, porque voçê não esperou ele ligar denovo pra voçê seguir seu caminho, como qualquer cidadão comum?

      Excluir
  15. O da sinaleira da Chaminé foi eu (ou eu também...). Ia muito na casa de um amigo meu na Içara, no Duetto, e SEMPRE a sinaleira estava intermitente DEPOIS da meia-noite. E recebi a fotinho, sim! PARADO, olhando se vinha carro para eu atravessar a avenida e a sinaleira com o amarelo INTERMITENTE. E não adiantou recurso. Tive uma outra multa que só soube no licenciamento do carro, recorri, e foi "indeferida por intempestividade". Como vou recorrer dentro do prazo se eu nem saiba da multa? INDÚSTRIA DA MULTA SIM! PRA ONDE VAI O DINHEIRO? SERIA PRA ORIENTAÇÃO, SINALIZAÇÃO.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  16. Pensei quemeu caso fosse o mais injusto , mas nem vou comenta-lo pois ficou ridiculo perto dos casos contados por Carla e Leo.
    Agora convenhamos meu povo, temos que reclamar e levar as provas ao MP. Vamos fazer uma associaçao dos Injustamente Multados do Munic Cric(IMUCRI).
    Pegaremos as provas que temos dos varios casos e vamos ao MP pq alguem esta lucrando com nosso suado dinheirinho.
    Sugiroaos interessados fazermos a inscricao, a lista dos nomes dos que se acham prejudicados com o PutzCri. Abraços e lembrem-se que somos brasileiros:NUNCA desistimos! Mirian P. Cardoso

    ResponderExcluir