agosto 24, 2011

Escada parante

Escada-parante

Reportagem no JA da RBS, hoje, mostrou a indignação geral pelo descaso com a escada rolante do terminal central.

Um analista putziano já fez, no passado (aqui o post completo), uma radioscopia do porque arrumar as coisas não é interessante. Com um alto grau de malevolência, ele disse mais ou menos exatamente isso:

“Amigos-lhes, manutenção não rende, o que rende é obra nova. Obra nova tem licitação e licitação tem 10 por cento. No caso de vocês, Criciúma, há um possível jeitinho que pode estar sendo fermentado. Na verdade, digo-lhes que esse jeitinho já foi percebido amiúde em outros momentos administrativos. O pessoal aqui é esperto-lhes. O jeitinho é o seguinte: não se faz manutenção. Deixa-lhes quebrar, deixa-lhes queimar - as lâmpadas, deixa-lhes o mato tomar conta. Quando a coisa está em situação de terra arrasada é que vem o golpe. Aí, faz uma licitação para reforma, repaginação (essa é boa), etc, etc., com 10 por cento, placas na obra, release pra imprensa e tudo mais. Se bem organizado, dá pra fazer inauguração e capitalizar uns votinhos-lhes."

No caso da escada, já se pensa em comprar uma nova.

7 comentários:

  1. Já perceberam que todos os administradores municipais inauguram o CEI Lapagesse??
    Rende muitos votos!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem umas placa aqui no meu prédio (aguardando a chuva passar) da Romana (chata pra caralho) sobre o fiquedeolhocriciuma ( a vai toma nu cu).
    Eu mijei em cima sem querer. Se alguém passar
    pela placa borrada e sentir cheiro de mijo, foi eu.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Muita gente não sabe!
    Mas esta escada rolante foi comprada usada de uma empresa de Porto Alegre.
    Por isso, este quebra, quebra que não para maisssssssss...
    Foi o maior absurdo que já vi, inaugurar uma obra de grande magnitude, instalando uma escada usada.
    Nova já da problema, não é não!!!

    ResponderExcluir
  4. José Catarino Rocha (Zeca Pedra)agosto 25, 2011

    E quem foi o incompetente do prefeito que comprou uma escada usada?

    ResponderExcluir
  5. Zeca Pedra

    É só pesquisar o ano da inauguração dos Terminais e procurar saber que éra o Prefeito.

    ResponderExcluir
  6. Começa,mais não teremina:Ex;Rod. Alexandre Beloli-um caos inclusive sem sinalização,Rod Luis Rosso-Terminou mais já tem que começar de novo antes mesmo da inauguração pois a mesma já está toda esburacada e virou farelo.Vocês queriam o que então,que a escada rolante funcionasse?

    ResponderExcluir
  7. Amigos,vamos a fabula da tal escada rolante(que não rola)do terminal de ônibus de Criciuma,nada que foi comentado é verdadeiro,pois o fato concreto é o amor desmensurado por nos (os contribuinte)que nossos governantes nos dedica,isso é apenas um incentivo para manter nossas pernas fortes no sobe-desce da dita,porque convenhamos que pra usar o elevador tem que ter muita coragem...se a escada não funcionar é só caminhar,mais se o elevador cair...tenho peito pra isso não(nem vida),sera que já foi feita alguma manutenção naquela coisa ?

    ResponderExcluir