fevereiro 21, 2011

O Egito pode ser aqui

Redes-sociais

Por que os egípcios podem e nós não? O que o Egito tem que nós não temos? Só múmia. Pirâmide, vai. Mas tem muita múmia. Pois os egípcios conseguiram aplicar um golpe eletrônico. Derrubaram o Mubarak usando a Internet. Redes sociais, mais precisamente.

Ué! Redes sociais é exatamente a nossa praia. Se esse negócio é tão poderoso, a gente podia fazer um teste. Mostrar que criciumense também é protestante. O Putz estava pensando em lançar uma campanha no Twitter pra derrubar alguma coisa. Tipo um golpe municipal. Mas o que? Ou quem? Eis a questã. A ferramenta está aí, detemos a tecnologia mas precisamos primeiro de um alvo.

O primeiro nome bom que veio foi o do Salvaro. Prefeitos sempre são lembrados quando se fala em golpe. Entretanto, se o nome é bom, o momento não. Se fosse na fase da Crica esburacada talvez, hoje nem com Facebook e Orkut. Salvaro hoje é inderrubável (já conseguiu até provar que Transparência é inconstitucional…). É capaz dele derrubar a gente antes.  Então quem? O presidente do Criciúma? Rá! Nem fu#$%&#. Inda mais agora com a hiper-super-mega-loja da Centenário projetada pela Nasa. Nem que o Tigre caia pra C de novo. Não dá. Ah! O Toninho da Imbralit? Não. O homem entrou ontem na presidência da Câmara e está até reduzindo despesas. Esquece o Toninho.

Cara, derrubar quem então? O Twitter taí pra gente testar e não vem um nome que preste. Tá, que não preste. Resta o seguinte. Prestem atenção que é complicado. A gente estarta a campanha e deixa o nome em branco. Pra ver se funciona. Em funcionando, ou seja, havendo uma mobilização forte e consistente(!), não esquecendo o abrangente, parte-se para um nome. O raciocínio é perfeito, se conseguirmos uma derrubada sem ter um nome, imagina se tivermos.

A campanha está lançada (com sorte a gente escapa de uma internação). 

5 comentários:

  1. Mr Putz,

    Essa ideia eu já lancei no dia 05/02/11:

    Nós moradores do bairro Santa Bárbara, em Criciúma, estamos sofrendo com a poluição do Café Pinheirinho há mais de 40 anos. Como essa indústria de torrefação de café está numa área residencial, cercada por casas e edifícios, não tem mais sentido ela estar no mesmo lugar. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e principalmente na questão ambiental, estou lançando a partir desta data (05/02/11) a campanha "FORA CAFÉ PINHEIRINHO!".
    Mesmo que você não seja morador desse bairro, ajude a espalhar a campanha junto aos seus amigos. A comunidade e o meio ambiente lhe agradecem!
    A força da internet somada a mobilização popular está fazendo um estrago no Oriente Médio. Se eles podem, por que nós não podemos?

    "FORA CAFÉ PINHEIRINHO!"

    ResponderExcluir
  2. Um alvo pode ser o aumento do IPTU, ou a cobrança da taxa de esgoto em 100% do consumo, sendo que não é toda a água que nos retorna, e ainda deve-se considerar que já estamos pagando sem usufruir!

    ResponderExcluir
  3. Tu tá é loko Anônimo. Chamar juiz e fanfarrão é o mesmo que cuspir no anjo da guarda. E sendo o comentário "anônimo", adivinha quem leva pau?

    ResponderExcluir
  4. O Salvaro não! Por favor! Todos que são derrubados (por piorem que sejam) um dia viram mártires, e não quero fazer isso com ele.
    Minha sugestão é o presidente da ASTC, que desde que chegou em Criciúma só fez M.

    ResponderExcluir