fevereiro 16, 2011

Fuck me no outdoor

Carnival-outdoor

Olá seu Putz!
Eu queria fazer um revival de um fato ocorrido a dois anos na nossa terra do carvão e da garoa. No já tradicional e cada vez mais popular (o que percebo, enfeza um certo jet-set criciumense) carnaval de inverno do Mampituba, em, se não me falha a já combalida precipitadamente memória, 2008, fez-se como de costume a propaganda nos outdoor do gigantesco terreno baldio ao lado do posto Angeloni.
O que ninguém esperava é que o designer - ou estagiário, como prefiro pensar que tenha sido - esqueceria de converter em curvas a fonte das notas musicais do fundo.
Não entendeu?
Moura, designer gráfico, explica:
Quando você cria um arquivo com uma determinada fonte (formato de letra), ao enviar para outro computador, deve converte-la em curvas, pois se o outro micro não possuir essa mesma fonte instalada, quando o arquivo for aberto, ele trocará a fonte automaticamente.
Sendo assim nosso desatento amigo digitou palavras aleatórias e utilizou-se de alguma fonte de letra que as transformava em notas musicais, que deveriam simplesmente ornar a bela mascarada do outdoor.
Mas como ele esqueceu de converter as fontes em curvas, quando a gráfica responsável por imprimir o mesmo abriu o arquivo, a fonte em forma de notas musicais, que não estava instalada no micro da gráfica, mudou para uma comum - revelando assim as palavras aleatórias que se escondiam atrás de inofensivos dó ré mi's.
E eis que o tradicional Carnaval de Inverno do Mampituba teve sua propaganda em plena Avenida Centenário com a singela frase: FUCK ME.
Não que não seja mais ou menos o espírito da festa.
Abraços aos amigos.
Moura
@themoura

7 comentários:

  1. Na verdade não está escrito "apenas" Fuck Me. Está escrito Fuck me harder.

    Não vou chegar ao ponto de escrever a tradução disso aqui, quem quiser, que use o Google, mas garanto que é ainda pior que apenas Fuck me.

    E quem fez a arte do outdoor, poderia além de ter transformado as fontes em curvas, tê-las incorporado ao arquivo .CDR.

    E pra finalizar, cadê a revisão da gráfica, e do próprio anunciante, que simplesmente mandou imprimir e nem quis ver o resultado?

    Incompentência em série.

    ResponderExcluir
  2. @mariettogavafevereiro 16, 2011

    E o pior, o cara digitou: Fuck me Harder!
    Tá certo que fico um "jh" perdido no meio do Harder, mas dá pra ver.
    Amador?

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos os estagiário sabia inglês kkkkk

    Abraços, THA

    ResponderExcluir
  4. É! Esta aí já estava fu... e ainda queria mais. Ô insaciável!! Pior que sei que ela trabalha em uma agência daqui da City. Hauhauhau!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ôps!... Só pra saber: ela trabalha em uma agência de modelos.

    ResponderExcluir
  6. fato ocorrido a dois anos? Onde está a revisão do post?

    ResponderExcluir
  7. Merece ir para o Photoshop Disasters

    ResponderExcluir