fevereiro 11, 2011

E disso depende nosso futuro…

educacao

Charles Cargnin, hoje de manhã na Difusora, estava revoltado: “É o fim, não tem explicação, marcaram a seleção de ACT (professores) para depois do início das aulas. É uma avacalhação. Desafio alguém a encontrar um justificativa para isso.”

Claro que tem.

Primeiro ponto: Imagina quarenta crianças confinadas numa sala… sem professora. Quarenta crianças em regime de total desopilação, brigando e se estapeando se limites ou controle… Elas mesmo estarão se odiando em dez dias. Aí, entra a professora… Vai ser uma benção. A salvadora. A líder. The coach trazendo luz às trevas.

Segundo ponto: Marcaram a seleção, não marcaram? Pior seria se não marcassem. Marcaram pra depois, quem disse que tem que marcar pra antes? Nós. Nós que temos essa mania horrorosa de esperar do setor público algum resquício organizacional. Se fosse organizado não seria público.

Sacaram o paradoxo ironizante? É triste conviver com essa balbúrdia. Que inveja dos egípcios. Vamos combinar, se o primeiro ponto tivesse um mínimo de verossimilhança, isso evidenciaria alguma forma tortuosa de organização ou planejamento, portanto, incompatível com poder público. É incrível a vocação que se tem para optar pelo errado, ou, antes ainda, para a dificuldade histórica de fazer funcionar o óbvio. Na análise putzgraciana, se isso (uma zorra dentro de sala sem professora) promovesse, mesmo que de forma abstrata, alguma espécie de benefício educacional, pode apostar… não haveria mais atraso em seleção de ACT.

6 comentários:

  1. essa noticia e de escolas municipais ou estaduais?

    ResponderExcluir
  2. Essa notícia é de escolas estaduais. Isso porque este ano os novos políticos assumiram, e foram da ala estadual. Então eles "ainda" estão preocupados com as nomeações e os cargos, e convenhamos, professor é o último dos últimos das escalas de nomeações. Então quando eles terminarem de resolver o problema das nomeações, o quadro educacional se normalizará. Isso porque a Educação sempre é a primeira bandeira nas campanhas, mas a última depois que assumem.
    E aos professores que estão enfrentando isso tudo, tanto os que assumiram seus postos com defasagem de colegas quanto os que ainda estão esperando a chamada para assumir, meus parabéns! Vocês são verdadeiros heróis!!

    ResponderExcluir
  3. É fácil saber pq nao há professores!
    O salário é uma merda!
    As condições de trabalho duas merda!
    O respeito pelos professores três merda!
    Tudo isso junto dá uma cagança só!

    ResponderExcluir
  4. Não seria Charles Cargnin?

    ResponderExcluir
  5. Para ninguém achar que o Anônimo não diz coisa com coisa, estava "Sérgio Cargnin". Arrumamos.

    ResponderExcluir