julho 01, 2010

Por quem os tansos torcem

Japao-e-paraguai

Paraguai X Japão

Seu Putz está desenvolvendo uma tese que pretende demonstrar que torcer para certos times não tem nada a ver com futebol (tem gente que torce pro Vasco, por exemplo).

Mas vamos à tese. Japão e Paraguai se digladiavam nas oitavas e o Putz ali, indeciso, tentando achar um preferido em meio à falta de jogo. Bola pra lá, bola pra cá, e Tulio Tanaka dá um karatê feio num paraguaio. Taí, Tulio Takada é bom e é brasileiro (naturalizado japonês), torcemos pro Japão. O jogo segue e Fuma Paredes chuta rente à trave. Bom esse Paredes, somos Paraguai, é nosso vizinho, sud-américa. Aí o Honda Fit faz um jogada boa e pensamos, “pô, Japão é país sério, prende corrupto, somos Japa”. E fomos Japa até o Like Santa Cruz cabecear com perigo. Porra, o Paraguai é nossa fonte de coisa barata, vamos torcer pros caras. Aí o Yamaha Ninja dá um pedalada de Robinho e mudamos, afinal, além de tudo, lá tem os dekasseguis, a brasileirada vai pra lá e os caras nos acolhem. Tem brasileiro pra car$#&# no Japão e eles têm nossa torcida. O jogo segue e o capitão paraguaio Lee Justo Villar tira uma bola perigosa e lembramos que metade do Paraguai é plantado por brasileños (até maconha a gente planta lá), quer dizer, eles também acolhem bem a gente. Somos Paraguai e tá acabado.

Essa firmeza de caráter durou até os pênaltis. Fora do calor do peleja nos veio um resquício de reflexão. Com ela, a reflexão, ficou claro que a viadagem de trocar de time de minuto em minuto era ridícula. E veio a definição (reflexão traz definição): o Paraguai era um país fudido e o Japão rico. E torcemos para o Paraguai e festejamos a passagem pras quartas.

Entenderam? No fundo, no fundo, tudo se resume à luta de fracos contra poderosos. Essa tese se aplica a outras cositas más. Somos contra Globo, Veja, Estados Unidos ou Europa porque eles representam o poder, a elite, o inalcançável. É ou não é? A tese é boa, vamos trabalhar mais nela. A paixão, que seria a essência das motivações, realmente conta pouco. Falando em essência, Sócrates (o filósofo, não o boleiro) já dizia que a paixão, na abordagem metafísica, é uma das matrizes vitais para definir a existência por si só e… Puta que pariu Putz, pára com isso… Paraguai!!! Guai!!! Guai!!!

12 comentários:

  1. José Elsonjulho 01, 2010

    Caro seu Putz,
    Mesmo concordando com a tese e também tendo ficado, até quase o final, de um lado para o outro, achei muito infeliz sua colocação da segunda linha do texto. Ou o amigo quis dizer: f..m.n.o...

    ResponderExcluir
  2. que porra é essa de f.m.n.o. aí do José?

    ResponderExcluir
  3. Eu torci para o Japão. Motivo: Apostei no Sporting Bet uma combinada que acabou não dando certo. Nesta copa, já faturei R$ 4mil em apostas... vamos as quartas-de-final. Quero mais dinheiro na minha conta!!!

    ResponderExcluir
  4. Porra seu putz, se for para torcer para o mais fraco (ou pobre) em detrimento do mais poderoso (ou rico), quero só ver tu torcendo para a Argentina sábado. hehe

    ResponderExcluir
  5. Vamos torcer para a Argentina sim. Primeiro porque é pobreta, segundo porque teremos a chanche de dar um talagaço nos hermanos despues.

    ResponderExcluir
  6. Issa, gostei do "despues", vou até abrir um Finca La Linda "despues" do expediente. Dá-lhe Argentina..

    ResponderExcluir
  7. Issa, gostei do "despues", vou até abrir um Finca La Linda "despues" do expediente. Dá-lhe Argentina.

    ResponderExcluir
  8. FilÉ MINHOM E PICANHA palpita,
    ***************************************************BRASIL 4 X 1 HOLANDA**
    **URUGUAI 2 X 0 GANA**
    **ALEMANHA 2 X 3 ARGENTINA**
    **ESPANHA 3 X 1 PARAGUAI**
    **************************************************O PUTZ, DEPOIS ME PAGA UM CHOPE GELADO*

    ResponderExcluir
  9. Jaspion versus chalana

    ResponderExcluir
  10. Tamo fudido putzmanos; deu no terra agora mesmo
    MICK JAGGER PRETENDE SEGUIR BRASIL ATÉ A FINAL DA COPA.***AQUELE PINGUIM DE GELADEIRA***

    ResponderExcluir
  11. MICK JAGGER ALEM DE PÉ FRIO É UM BAITA DUM AZARENTO, MAS QUE O DUNGA AJUDOU, ISSO ELE DUNGA AJUDOU, E MUITO.

    ResponderExcluir
  12. OS MAIORES PÉ-FRIOS DO ANO;
    MICK JAGGER E LULA(Luis Molusco da Silva).

    ResponderExcluir