julho 09, 2010

Putz pinga-fogo

duelo

Rodrigo disse:

Sra. Remor, qual sua opinião sobre Jorge Bornhausen?

Qual sua opinião sobre o histórico do DEM com a ditadura?

A Sra. confirma essa relação e acha que é coisa do passado?

Ou acha que Arena e PFL, agora DEM, nunca tiveram nada a ver?

A Sra. apoia a Senadora Katia Abreu e sua visão ruralista sobre o meio ambiente?

A Sra. votaria no Salvaro em caso de reeleição?

***

Romanna disse:

Me filiei ao Democratas (antigo PFL) em 1999 porque naquele ano fiz um trabalho grande junto com um professor que estava escrevendo um livro sobre o sistema partidário brasileiro. Depois de estudar o ideário de mais de 20 partidos, escolhi o Democratas porque era o partido que mais defendia a reforma política - e a principal conclusão dos meus estudos era de que esta reforma era a mais urgente e importante. Ainda penso assim. Lembro que, na época, o Vice-Presidente Marco Maciel viaja pelo país defendendo a urgência da reforma política. Quanto ao Jorge Bornhausen, minha mãe é professora aposentada do Estado e lembro muitas vezes de vê-la indo a reuniões com colegas para lutar pela educação e por melhores condições para os professores. E lembro de ouvi-la dizer, e tantos outros de seus colegas também, que o Jorge Bornhausen foi o melhor governador que o Estado já teve para a educação. Também sou professora e isso significa bastante.
Não quer dizer que eu aprove tudo que já fez como gestor público.
Gosto muito do programa "Mãe de Leite", idealizado e implementado pela Senadora Kátia Abreu. No quesito meio-ambiente, sou fã da Marina Silva. Por fim, só voto com convicção. E para alguém merecer meu voto, tem que ser trabalhador, esforçado, competente e HONESTO. Tem que saber OUVIR, RESPEITAR AS PESSOAS E COLOCÁ-LAS EM PRIMEIRO LUGAR. Somente o candidato ou candidata que tem essas características e cultiva esses valores leva meu voto.

7 comentários:

  1. Ah ta bom!!!
    Nenhuma destas familias que se perpetuam no poder em Santa Catarina (Amim, Bornhausen, Kleinubing) e as do Brasil que não se faz necessário citar é exemplo para nada. Só o fato de te-los como referencia positiva já lhe tira o crédito. O que é respeito no meio emqjue a senhora vive? Que pessoas são colocadas em primeiro lugar neste meio? Somente os senhores e suas intenções de crescimento próprio. Classe na qual perdi a fé esta a de voces.
    Uma pena que as bverdadeiras ideologias tenham se perdido e hoje tenhamos que arriscar em pessoas.
    ?

    ResponderExcluir
  2. Sra. Romana, a sra acabou somente respondendo duas de minhas perguntas...

    Faltou responder se votaria no Salvaro em caso de reeleição. Ou seja, se a reeleição fosse amanhã, a Sra. votaria nele? Sim ou não. Nem precisa explicar, se não quiser.

    Faltou responder se conhece o histórico do democratas com a ditadura/Arena e se confirma a existência deste histórico.

    Gostei da sua resposta sobre o Bornausen, mas não gostei da sua resposta sobre a Kátia Abreu.

    Eu, sinceramente, não consigo enxergar meios de conciliar a Kátia Breu com a Marina Silva...

    Basta ver nos jornais o que cada uma disse sobre a recente aprovação da lei que deixa as pequenas/médias propriedades isentas de manter a mata virgem. Dá para conciliar uma Senadora com a outra Presidenciável?

    Sobre o programa mãe de leite, poderia explicar para todos o que é? Não conheço este programa, mas gostaria de conhecer e acho que você poderia divulgar pra gente aqui.

    Só mais uma pergunta para acrescentar, se a Sra quiser responder. A mesma pergunta que o Sen Demóstenes Torres já respondeu:

    Porque o democratas é um dos partidos que mais encolheu no Brasil nos últimos 20 anos? Encolheu tanto que seus dirigentes mudaram o nome PFL para Democratas para dar novos ares ao partido. ( isto é fato, o próprio partido reconheceu isso e apenas gostaria da sua opinião pessoal sobre o encolhimento do partido)

    Ressalto de forma veemente que não sou filiado a nenhum partido político e que não tenho preferência sobre nenhum partido político. Sou o tipo de pessoa que vota no candidato e não no partido, mas sinceramente o único partido que eu não voto é o democratas.

    Votei no FHC e no LULA, acho que não preciso dizer mais nada...

    Eu só te faço estas perguntas porque eu acho que você não combina com a alma do partido que você integra. O seu discurso e a sua tomada de posições não combina com um partido que tem dentre filiados e ex-filiados o Arruda, Kátia Abreu, Agripino Maia, Rodrigo Maia etc.

    Você merece coisa melhor.

    ResponderExcluir
  3. É, vocês repararam que nenhuma das perguntas foi realmente respondida?
    Isso me lembra uma música que tem por aí, e diz assim:
    "É o enrolation tion, enrolation tion, enrolation...."

    ResponderExcluir
  4. ROMANNA, EU,MINHA MULHER E MEUS TRÊS FILHOS TE ADMIRAMOS MUITO, PORÉM SÒ 2 FILHOS TEM IDADE PRA VOTAR, DE QUALQUER FORMA ESTAREMOS TORCENDO POR VOCÊ.

    ResponderExcluir
  5. Ainda sonhando com a resposta das minhas perguntas. Se todos aqui tivessem que colocar nome completo e cpf para se cadastrar e postar, eu seria o primeiro a fazê-lo. Por enquanto, vou ficando com o meu primeiro nome.

    ResponderExcluir
  6. Caro Rodriigo, tenho opiniões divergentes de algumas bandeiras que defende a Senadora Kátia Abreu quanto ao aspecto ambiental. Antecipei na primeira resposta que, nesse tema, tenho afinidade com a Marina Silva. Por fim, se hoje votaria no Clésio?! Citei as característivas que me fazem votar em alguém. Ele apresenta algumas delas, mas precisa desenvolver outras que considero fundamentais. Portanto, hoje, como ele é, eu não votaria. Satisfeito? Abração a ti e aos outros.

    ResponderExcluir
  7. Você respondeu as principais perguntas.

    Sobre o democratas, eu sei que você não pode falar dele por questões pessoais, já que o Demóstenes Torres é um dos únicos que têm poder para falar o que quiser do partido. Mas bem que você podia explicar para gente o programa MÃE DE LEITE.

    Estou bastante satisfeito. Muda de partido e se candidata a prefeita na próxima eleição...

    ResponderExcluir