Para evitar a superpopulação de cachorros, Salvaro quer criar lei que limite a dois o número de animais por família. Tá no jornal. Putzgraça fez um estudo animal do que pode acontecer com mais essa iniciativa transparente do alcaide.
Salvaro que evitar que Criciúma chegue à marca de um milhão de cães. Uma China canina. Mais cachorro que gente, já pensou? Então tá. E o que fazer? Fácil. Esterilização em massa é a primeira idéia que pintou. Na boa, não é uma boa. Pode causar um desequilíbrio grave em nossa fauna intestinal, criar uma Criciúma descachorrada. Ninguém quer isso. E tem os empecilhos técnicos de uma esterilização ampla, geral e irrestrita. Existe uma população itinerante de guaipecas avessa a qualquer controle, ou seja, cachorros de família não dariam cria e a jaguarada ficaria de fora. Então, descartando a estirilização, o que o prefeito poderia fazer? Bolsa aborto, selecionando por raça, poder aquisitivo do dono, estrutura do lar, etc. Uepa! Bolsas são pra pobre. A periferia não teria cachorro? Não, isso não. Aí bagunça tudo, só rico teria cachorro. Além do desequilíbrio ambiental, haveria o desequilíbrio bichosocial e bichoeconôimico. E tem o lance do cachorricídío. É quando na família, por motivo ou outro, falha o controle e nasce um terceiro, quarto e quinto filhote e o extermínio se faz necessário. Matam-se todos, dentro da lei. Será legal porém cruel, amoral, perverso…
Tá vendo prefeito? Olha só a bronca que vem por aí…
O Alcaide Rei, como sempre, muito exagerado. Porém, alguma coisa deve ser feita. O Putz sabe, que uma cachorra com crias consecutivas e de suas descendentes, transforma-se em dois anos, numa população de 64 mil animais. Hoje, em qualquer lugar que se vá, encontramos ""a cachorrada solta e abandonada"", e olhe, não são só guaipecas, tem muito cão de raça deixado ao léo. O que fazer?? Qualquer idéia, será muito criticada. Punir os donos? Nossa, o mundo vem abaixo. Vamos cair na real.
ResponderExcluirOLá Tenho 3 labradores em casa (2 fêmeas) uma já fez a cirurgia de esterilização e a outra toma injeção. Sabemos que a culpa na maioria das vezes somos nós proprietários de cachorros qdo temos aqueles filhotes lindos em casa e depois que crescem deixamos de lado (muitas famílias fazem isso) acho que tem que ter uma conscientização das famílias e pq não colocar chip nos cachorros... caso ele seja encontrado andando na rua identificar o dono pela leitura do chip e aplicar uma multa pela falta de respeito com o cachorro....
ResponderExcluirLa na unesc tem tanto cchorro abandonado, a tanto tempo q estão qz se formando(um mais lindo q o outro). E se não houver mais cachorro de rua, oq vai acontecer com os carroceiros? Afinal, tdo carroceiro tem uns 4 cachorros achados na rua
ResponderExcluir