dezembro 01, 2009

Um só patrão, uma só idéia

RBS

Nossa assídua blognauta MC nos sugere o tema abaixo para reflexão e debate. Como nossa imaginação anda meio decaída, beirando a linha da inanição encefalótica, vai na íntegra:

Amigos Putz,
A RBS, Rede de Baixos Salários, merece ser discutida. Acho de extrema relevância tratarmos deste assunto, mesmo que seja de forma jocosa (sobre ela, a grande teia). Nossos egressos do curso de jornalismo, comunicação, são os primeiros prejudicados, ou melhor, escravizados por ela. Uma única linha editorial, uma só ideologia, um só lema em todo nosso estado, isto sim é ditadura!
Pensem entre vocês se seria pertinente este assunto.
Abraços

3 comentários:

  1. Tô na quinta fase de jornalismo. Mais 3 fases e acaba.

    Não tenho motivos pra não gostar da RBS, já li vários,alguns até bem pertinentes, mas nenhum forte o suficiente pra me tirar da indiferença..

    Talvez isso seja meio automático, cresci olhando o "jornal do almoço" e etc... nunca pegava os outros canais direito, então a globo dominava minha TV e minha antena de espinha de peixe...

    Talvez isso tenha criado aquela sensação de "é de casa"... em vários momentos da minha infancia a RBS esteve ali..

    Lembro do Paulo Santana comentando num jornal do almoço,lá no RS, quando eu tinha uns 9 anos.. eu achava ele um velho engraçado (na época nao era tãão velho, mas enfim) e ele usava uns ternos amarelos meio estranhos e aí eu gostava de ver ele falar..

    Sei lá.. Acho que a RBS ta entranhada na minha memória, talvez por isso eu não consiga por os defeitos da empresa (que existem, obviamente)na frente dessa minha "familiaridade"... Engraçado, nunca tinha parado pra pensar nisso..

    Mas enfim, como o mundo não se resume somente a esta empresa (mesmo que aqui pra nós pareça o contrário), meus planos são de começar uma coisa diferente no jornalismo.

    Claro que assim que eu me formar isso vai ser praticamente impossivel, preciso aprender bem mais coisas antes de andar com as minhas perninhas. Então acho que trabalhando lá da pra pessoa aprender bastaaante coisa, mas tbm não precisa necessariamente se aposentar na empresa.

    Aprender pra depois alçar um voo próprio. Aí sim... =) Pode demorar pra cacilda, mas não custa tentar né. o/ um abrás

    (putz, espero que não tenha multa por tamanho de comentário. ¬¬ tô ralada.)

    ResponderExcluir
  2. Carol, lamentamos informar que você está multada. Ultrapasso o limite de toques por comments.
    A pena: acessar PutzGraça nos próximos 7 dias (ininterruptos), como pelo menos um novo comentário (curto) a cada dois dias.
    Beijos.
    Continue, mande ver...
    Rá Rá

    ResponderExcluir
  3. putz. ta bem.. multa é multa

    AUEHUAHEUAHEA

    :P

    cumprirei-a-a-a

    ré-ré-ré :) (o famoso hehehe)

    ResponderExcluir