dezembro 11, 2009

Advogado do capeta

advogado-do-diabo

PutzGraça topou com um respeitado advogado criciumense, especializado em causas ligadas a políticos e puxou o assunto do Portal. Era para ser um papo amigo, afinal os conversantes estavam na porta de um bar e nenhum deles em horário de trabalho.

Argumentamos, amigavelmente e crentes que representávamos o senso comum, que o Portal da Transparência era uma boa arma para combater a corrupção e que “não entendíamos” que motivações levavam alguém a ser contra.

E o advogado disparou com ar não muito amistoso:

- EU SOU CONTRA.

Pegou no fígado. Nossa idéia de senso comum foi pra lona em um segundo. Nem bem nos recuperamos do golpe, ele mandou outra:

- Sou contra e acho que quem é a favor tá trabalhando contra a cidade.

Quando um advogado vem pra cima da gente trovejando argumentos a primeira coisa que some é nossa capacidade de raciocínio. E eles percebem isso, os filhos-da-mãe. Eles percebem a guarda arriada e despejam tudo o que podem antes que qualquer coisa se recupere do outro lado, inclusive as idéias.

Assim, vendo o contendor grogue, o advogado avançou e disparou o golpe de misericórdia com seu inconfundível jeito causídico de ser:

- Esses vereadores incompetentes querem o Portal pra quê? Pra não precisar fazer nada? É função deles fiscalizar a Prefeitura e o Prefeito. Eles que vão lá ver as contas, ver o que foi gasto, ver se tem roubo. Eles não vão. Depois ficam inventando essa bobagem de Portal. SOU CONTRA.

Totalmente abalado, PutzGraça jogou a toalha e vazou. Tivesse se recuperado a tempo, teria dito que o Portal é uma ferramenta a mais para o combate da corrupção, que ele estaria não só a disposição dos vereadores como também da própria população, que a população poderia pressionar os vereadores por providências em caso de maracutaias, enfim, aquelas utilidades todas que a gente sabe que o Portal tem.

8 comentários:

  1. merda.. isso sempre acontece mesmo, na hora em que a gente precisa o cérebro esconde todas as respostas decentes (ãn.. humm.. e pois é, não contam)

    aí quando a gente para pra pensar (geralmente algumas horas depois) surgem altas respostas, daquelas que deixam até um silêncio de impacto, depois que a gente pronuncia as últimas palavras.

    Mas ainda bem que existe o blog hein =)
    respostaço garantido! MAZÁ!
    "só nos dedo!"

    ResponderExcluir
  2. Rubinho Barrigudodezembro 11, 2009

    Eu queria saber o que os Vereadores da nossa cidade estão fazendo por outros importantes portais que mofam no interior do Brasil. Ex:

    Portal do Tigre
    Portal da Cor
    Portal da Içara (na Via Travecolândia)
    Portal da Turma da Mônica

    Hein? Hein?

    ResponderExcluir
  3. Amigo editor, pra desenvolver a inteligência é necessário sabedoria. Tal faltando pra esse individuo, deixa pra lá...

    ResponderExcluir
  4. Depois, os advogados reclamam da fama que tem... Estão quase no mesmo nível dos políticos desse Brasil... Todos se vendem por alguns meros trocados (Ops!!! meros não, muitos trocados!!!

    ResponderExcluir
  5. Enquanto o Brasil, o estado e os municipios tiverem que conviver com estes advogadozinhos de porta de cadeia,que na maioria das veses se fingem de moralistas,mas na verdade não passam de uns frustados,nós cidadaõs comuns e pagadores de impostos teremos que aturar mensaleiros,corruptos e corruptores de toda e quaisquer estirpe...

    ResponderExcluir
  6. Podes crêr putzgraça, esse advogado ou é parente da turma do ENTORNO DA PREFA ou está levando uma bolada do Marcio e eu!

    ResponderExcluir