novembro 27, 2009

Trem partindo para a Colômbia

motoboys

Edinho do Nascimento, presidente da Câmara de Criciúma, esta organizando uma caravana de alegres abnegados que irão à Colômbia ver como eles resolveram o problema do trânsito de motocicletas e a violência intrínseca.

Jornalistas perguntaram pra ele o óbvio:

- Mas Edinho, o Ronaldo Benedet (Secretário de Segurança do Estado) já foi lá e viu tudo.

- Não interessa. Eu vou. Quero ver tudo de perto.

- Não é mais fácil ligar para a Embaixada do Brasil lá e pedir a lei, pedir depoimentos, de repente falar com o próprio Ronaldo Benedet?

- Eu nem sabia que ele tinha ido e não quero saber. Tô indo e tá acabado.

Vai uma turma. Tudo de graça por conta dos tansos contribuintes da Câmara.

Vamos traduzir didaticamente o porquê desse interesse por viagens coletivas:

  • A Câmara de Criciúma tinha 21 vereadores e recebia como repasse, do executivo, 7% da arrecadação.
  • Uma certa PEC reduziu para 9 vereadores mas não diminuiu o repasse.
  • Com isso sobra muita grana lá. Hay que se inventar alguma forma criativa para gastar isso sob pena de ter que devolver sobras para o prefeito aplicar em coisas úteis.

Entenderam? Na verdade, a gente confessa aqui nossa putzdesgraçada predisposição para só ver o lado negativo das coisas. A gente fala mal e esquece que nessa mesma área (motoqueiros/violência), a Câmara já bolou uma lei que obriga os lactobacilos vivos  motociclistas a tirar o capacete antes de entrar nos estabelecimentos, sob pena de multa. Ótima lei, só faltou avisar os motoqueiros – e foi esquecida.

Quer saber? O Edinho tem que ir mesmo. E deveria levar mais gente, de repente a Câmara toda. A Colômbia é um ótimo modelo a ser copiado. E já que ele quer ver tudo de perto, a mínimo que se espera é que ele e comitiva monte na garupa de motoboys e que transitem pelas favelas da Colômbia de manhã à noite. E que não esqueçam o colete a prova de balas.

9 comentários:

  1. Ir pra lá tudo bem,o problema é na volta.Vou fazer a encomenda.

    ResponderExcluir
  2. alguns da higth society tbm farão encomendas. Nada a ver com o trânsito ou bolsinhas artesanais feitas no país. Algo mais... am.. maradoniano.

    :-o

    nao sei quem falei.

    ResponderExcluir
  3. Vejo que os comentaristas estão dando mais atenção ao destino da viagem (e seus produtos típicos) do que na "sem-vergonhice" em si. Devem estar certos... afinal, para que tanto mau humor!? Admiro a abnegação do Chicuta e da Carol, mas a carne é fraca e eu não consigo me conter: "PU-TA-QUE-PA-RIU! Fazia tempo que eu não via uma câmara tão cheia de 'vazilha', ô demonhedo do Caracas!". Quê? Venezuela? Então é "demonhedo do Cauca" (Ahááá! Sou culto, nego!).

    Ufa, a raiva passou! Vou pedir outra dose.

    ResponderExcluir
  4. kkkkk
    Esse Manarim é o cara. Os caras deviam ir de moto pra caracas, digo, pra Calômbia. Moto CG, se é que existe ainda. E saber que votamos nesses salafras... Garçom, um Johnny Walker, por favor!

    ResponderExcluir
  5. FALTA DE VERGONHA NA CARA!!!!! Esse não é o mesmo cidadão público envolvido no início do governo, na demissão de educadores que não eram aliados do seu partido? Tá na hora de enfiar o dedo na cara deles na rua!!!!!!!! Vão trabalhar!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Este seboso vereador é o mesmo :da demissão dos professores e da diretora, do aumento dos seus próprios salarios no mes q iniciou o mandato, do projeto faraônico da câmara,e de ter mentido p/ o Fabris enganando-o ,dizendo q ele podeira ir passear pq o quorum p/ aprovar o Projeto da TRranspaêencia da digna Vereadora Romanna,( a única q presta ali , q honra seu mandato)estava garantido e certamente outras falcatruas mais q neste momento olvidei. Pobres de nós q não votamos neste pulha hipócritam pois pagamos da mesma forma, Socorroooooooooooo!Quero a máquina do tempo p/ chegar logo em 2012.

    ResponderExcluir
  7. Tomara que uma bala perdida dos bandidos das FARC acerte ele e mais alguns do mesmo naipe!
    CORRUPTOS, SAFADOS!

    ResponderExcluir
  8. Tem um ditado que diz - O GENIO CRIA O BURRO COPIA - vai ver que tao indo la pra outras cossitas mas??????

    ResponderExcluir
  9. Tá,mas falando sério.Os caras já voltaram?Vamos mandar a PF revistar as malas deles,quem sabe não nos livramos de alguns...

    ResponderExcluir