novembro 08, 2009

Flamengo x Tigre… muito a ver

Fla x Tigre

Famoso advogado criciumense, torcedor do Inter, foi convidado pelo seu amigo flamenguista, poderoso empresário turvense do ramo gráfico, para assistir Flamengo x Santos, sábado passado no Maracanã.

O que isso tem a ver com o Tigre? Nada ainda – exceto o fato que o advogado criciumense também torce pro Tigre nas horas vagas.

O jogo no Maraca foi lindo. Casa cheia, Fla 1 a 0, Bruno defendeu dois pênaltis, delírio total.

E o Tigre? Nada ainda, especialmente o detalhe da casa cheia.

Aí, o empresário turvense, que no fundo no fundo, tinha a idéia insidiosa de tentar aliciar o advogado para o seu time, transformar o colorado em rubro-negro, propôs visitar a Gávea. Afinal, flamenguista que vai ao Rio e não vê a Gávea não é flamenguista. É o mesmo que corintiano ir a Aparecida e não ver o Papa, não é mesmo? 

E o Tigre? Já vai. Calma.

Ah Gávea… Antes não tivessem ido. Toda a boa impressão causada pelo Maracanã cheio foi pulverizada pela visão tosca de uma sede Série C totalmente incompatível com a grandeza mal cuidada do seu dono, o Flamengo. O advogado criciumense contou que com boa vontade dá pra dizer que a Gávea parece o Dingo´s daqui, aquele conjunto de quadras mal acabado na esquina onde era a Cesaca. Se tirar a boa vontade é pior.

O Tigre? Taqui. É agora.

Então ele foram na loja do Fla. O flamenguista olhava tudo meio decepcionado, vermelho de vergonha,  enquanto o colorado roxo ria disfarçado. Parecia a Loja do Tigre. Não aquela lojona Série B do Shopping. Aquela dava um banho. Parecia aquela da Henrique Lage, Série C (com viés de D). Diz o advogado colorado que a do Fla é pior um pouco que a nossa da Henrique Lage, se é que isso é possível. Bom, mas pelo menos era bem sortida e organizada? Claaaaaro! O flamenguista queria uma camisa tamanho 8 (oito anos) e não tinha, aceitaria a 10 mas também não tinha. Pediram uma camisa do Petkovic. Não tinha. Do Adriano também não. Sobre a camisa para criança, eles aceitaram a 12 (que ia até o tornozelo do infeliz - com sorte o azaradinho continuaria torcendo pro Fla). Pediram pra personalizar (imprimir o nome da criança nas costas) e veio o golpe final: só dali três dias.

Tão vendo? Tem tanta coisa em que a gente pode piorar ainda que não vale a pena metralhar tudo agora…

p.s.: O colorado continua cada vez mais colorado e torcendo pro Tigre de vez em quando. 

6 comentários:

  1. Daniel (Brasilia - DF)novembro 08, 2009

    Tonhao...isso eh comentario de botafoguense !!!!!

    As camisas da Gavea estao escassas pela simples falta do produto no mercado... muita procura !!!!

    ResponderExcluir
  2. Silvinho Avilanovembro 09, 2009

    Eu não acho que seja de botafoguense.
    Acho que é mais um comentário de alguém que se preocupa demais com o Flamengo.
    Aliás, não era um time acabado?
    Pois é...

    ResponderExcluir
  3. E existe uma diferença ENORME: na torcida. A do Tigre não é repleta de marginais (acho).
    Aliás, vocês sabem porque existem tantos assaltos no Rio, um dia antes dos jogos do Mengão?...

    ResponderExcluir
  4. A estrutura física da Gávea realmente é inversamente proporcional ao time e à torcida do "framengo". É pior que a Dingo`s. A loja então... prefiro não comentar.
    Quem é flamenguista e não conhece, aconselho não ir. Quando fui lá com um amigo flamenguista, depois de algumas observações ele arrematou: "vamos embora daqui antes que eu me arrependa de torcer para esse time".

    ResponderExcluir
  5. Interessante esses comentários, daqui a pouco vao querer comparar o tigrinho com o Flamengo, porque esse tal Advogado nao comentou do número de taças da sala de troféu localizada dentro da Gavea, tem alguns lá se nao me falha a memoria!!!! 5 Brasileiros, 2 Copas do Brasil, 1 Mercosul, 1 Libertadores da America, 1 de Campeao do mundo 3 31 de titulos Cariocas e etc etc... E o principal titulo, o de maior torcida do mundo com 35 milhoes de torcedores.

    Obs: Apenas pra reforçar a torcida ionteira do tigrinho nao cabe dentro do Auditorio da Gavea... Vao se enxergar seus merda antes de criticar o maior do Brasil, bom é o tigrinho jogando a serie C... Saudacoes Rubro Negras...

    ResponderExcluir
  6. Caro Anônimo, você fez o comentário inverso. O Flamengo é tudo isso que você falou mesmo. Talvez mais. Merece respeito por parte dos dirigentes. Você tem que entrar aqui e sentar a pua na desorganização da loja da Gávea e tudo o mais. Vamos dar uma informação pra você, que talvez por ignorância você não tenha idéia. O Flamengo de 35 milhões de torcedores tem apenas 5 mil torcedores cadastrados que pagam mensalidade. Menos que o Tigre. Amigo, no seu lugar a gente estaria maldizendo essa(s) diretoria(s) incopetente(s) que não sabe(m) como gerenciar esse gigante. E tem uma, vamos monitorar e fazemos questão que você, como um flamenguista inteligente que deve ser, venha aqui neste mesmo espaço e diga que nós estamos cobertinhos de razão. Se você não fizer isso você não é um bom flamenguista.

    ResponderExcluir