novembro 25, 2009

Brincando de representar o eleitor

Palhaço antigo-e o povo

Sobre o Portal da Transparência (de novo), e o trâmite numa subcomissão:

Pergunta do Lessa:

Se até a Prefa já aceita, “por que não encaminha logo? Resolve tudo, sem precisar destas manobras para evitar a tramitação normal do projeto que está na Câmara.”

Ah nossa Câmara… Está começando a ficar ridícula engraçada. Estão aplicando direitinho aqui as imbecilidades os bons exemplos que antes só víamos no Congresso.

A propósito da pergunta do Lessa, acima, vejam só as refugadas inteligentes, ou melhor as armações* que os inteligentes bolaram para tentar melar a Transparência:

  • Na hora de votar o projeto sumiu. Era para estar com o Giovani Zappelini mas não estava. Disse que “esqueceu em casa”;
  • Então falaram para ele que fosse pegar porque não tinham mais prazo e, aí, ele disse que não estava na casa dele, estava com a Tati;
  • Foram pegar o projeto com a Tati e… azar, ela tinha ido embora;
  • Nesse momento alguém deve ter feito algum tipo de pressão (prometido alguma vantagem) e, de repente, o Geovani “lembrou” que o projeto estava na sua gaveta;
  • Ele foi lá, pegou, fez um parecer contrário e mandou pra frente.

Agora, a três sessões para acabar o “ano”, só fica faltando votação em plenário.

Nesta hora simbólica, PutzGraça faz aqui o papel do eleitor. E, nessa condição, queremos reclamar. Implorar e reclamar. Assim:

  • Implorar que se faça luz na mente dessas veneráveis pessoas, os edis, e que eles lembrem que a população espera que eles tomem suas decisões pensando na CIDADE e não em partidos e vantagens pessoais.
  • Reclamar gritando: DESSA FORMA, QUEM VOCÊS PENSAM QUE ESTÃO REPRESENTANDO???

(*) Lembrando, em outubro o vereador João Fabris fugiu da Câmara para não derrubar o veto do prefeito ao Portal. Foi visto perambulando como um zumbi por festas de inaugurações as quais não havia sido convidado.

5 comentários:

  1. E agora Sr. Clésio, o projeto não está pronto desde Março. Porque ainda não apresentou na Câmara? Chega de fazer este joguinho nos bastidores. Isso é um absurdo do que está fazendo com a população e "coitados" destes vereadores que estão somente se queimando e nem vão se eleger na próxima eleição por sua causa(provavelmente).

    ResponderExcluir
  2. A Casa é do Povo. Quando falam assim, lembro que as casas com lâmpadas vermelhas também são do povo. Entre elas existe diferenças. As pessoas que ocupam estas ultimas são tidas como imorais, mas trabalham para sobreviver. O que posso pensar dos que ocupam as primeiras? Com certeza haverá um pacote de adjetivos, que com certeza cairão muito bem aos seus ocupantes.
    Podemos identificar o legislativo, aí todos, como Casa do Empresário, do Especulador, do Usuário da Lei de Gerson... menos de Casa do "Povo".

    ResponderExcluir
  3. O cara teve a coragem de usar o "esqueci em casa"?Essa eu usava desde o pré quando não fazia os deveres...Ridículo...

    ResponderExcluir
  4. Estão ainda nessa !!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Onde está o contrato de gestão entre Prefeitura e hospital São José sobre o Santa Catarina. Celito Cardoso se nega em dizer valores a repórter do JM. Nenhum outro jornal publica. Quem achar no site da prefeitura ganha um docinho. O povo quer saber exatamente quanto custará este choque de gestão que todos nós acabaremos pagando. será que é por essas e outras que o Portal da Transparência provoca curto-circuitos no reino da choquelandia?

    ResponderExcluir