novembro 16, 2009

BB Bowling – Um drink no inferno

BBBowling 01_thumb

Como correspondente oficial de PUTZGRAÇA, circulei no final de semana em busca de diversão e de novas informações para os dignos leitores deste informativo virtual. Para tanto, nada melhor que visitar a nova “febre” da cidade, o tão falado (as vezes mal) BBBowling.

As 16h30min fui ao estabelecimento fazer uma reserva de mesa para as 20h30min. Fui bem atendido, havia poucas pessoas, e com presteza aquele que parecia ser o coordenador do local (abaixo do gerente) me disponibilizou uma mesa para o horário desejado.

Pois bem, exatamente as 20h20min começou a saga infernal. O estacionamento do local corresponde a um atoleiro que fica bem em frente ao BB Bowling. No trajeto estacionamento/bar já pensei se não seria melhor ter ficado em casa, vendo o filme “O Poderoso Chefão” pela enésima vez.

Enfim, ingressei no BB!Bowling, minha impressão sobre o mesmo continuava positiva. Belo lugar, muito bem decorado e atrativo. Então, fui em busca da minha mesa “reservada”, e para a minha decepção outras pessoas estavam com seus glúteos já aglutinados nas cadeiras. Atolado, e “desreservado” busquei outra mesa. Obtive sucesso e por lá fiquei com a minha mulher e amigos.

Pensei, agora a coisa vai!!! Novamente, iludido, fui até as pistas de boliche para novamente “reservar” uma pista. O sistema (software) entrou em colapso e o controle das reservas estava ocorrendo através de um caderninho e uma caneta. Uma diligente mocinha (mais perdida que cego em tiroteio) anotava os nomes daqueles que queriam jogar e a mesa em que estavam alocados.

Perguntei: Tens alguma previsão para sermos chamados? Ela respondeu: Por volta de 1h30min. Refleti: Em qualquer bar-boliche é assim, não custa esperar um pouco.

Voltei para a minha mesa (provavelmente de outro iludido que achava que a tinha reservado) e comecei a bebericar. No segundo chopp o pessoal resolveu pedir aperitivos. Um porção de mandioca frita (estava assim no cardápio) e uma porção de queijo provolone frito.

Então, 1h30min ainda não tínhamos conseguido jogar, conforme a previsão da mocinha. No entanto, o que mais nos causou surpresa foi que os aperitivos também não haviam chegado!!!!!!!! Questionamos ao garçom o porquê da demora. Ele também não sabia, óbvio!!! Mas, prometeu que investigaria.

Então, para a minha “não surpresa” ele voltou com a informação: “Bah bicho, perdemos o pedido!!” Educadamente, dissemos que entendíamos, que eles estavam iniciando, que compreendíamos estes desencontros eventuais e, portanto, RATIFICAMOS o pedido.

Como eu imaginava que esperaria mais, fui atrás da mocinha para perguntar: “Querida eu sou ‘correspondente PUTZGRAÇA’ e gostaria de saber se existe previsão de quando minha turma poderá jogar”. Resposta: Trinta minutinhos!!.

Voltei para a mesa e nada dos aperitivos. No entanto, meus amigos são homens e mulheres de fé e esperamos, até que: CHEGOU!!!!!!! Duas horas após o pedido inicial.

Aí o “caldo entornou”. O aipim (mandioca frita) estava aceitável, mas o queijo veio boiando na gordura. Na verdade parecia que nos serviram gordura pura, com alguns pedacinhos de queijo nela. A indignação foi geral, mas não arremessamos os petiscos no bar, apenas fechamos a conta e fomos embora do badalado (“enjambrado”) BB Bowling.

Ahhhhh...... na saída ainda perguntei para a mocinha. Querida, mais quanto tempo até liberar a pista. Resposta dela: Trinta Minutinhos. Resposta (pergunta) minha: Estou participando de alguma pegadinha???

Depois de tudo isso, ainda havia um “estacionamento” para enfrentar. Ninguém merece!!!!!!!!

39 comentários:

  1. Tens que dar uma pesquisada nesse BB Bowling e dar uma detonada aqui... eu ainda não fui e nem vou por achar que os preços são abusivos, R$ 58 / h a pista sendo que em FLORIPA é R$ 42 / h. Além disso já tenho amigos que foram que disseram que a única coisa que presta mesmo é o local, que é muito massa, porém preços, atendimento, organização é tudo péssimo.

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida, me parece que o Putzgraça caiu na desgraça do público. Que falta de consideração. Olha bixo, o local esta sendo o "POINT" mais badalado no momento da city mais famosa do Sul do estado de SC. La pras bandas da minha terra. chamavam a isso de Bairrismo. kkkkkk E o dono é o ex VICE!!!! Ele sabe das coisas....

    ResponderExcluir
  3. Opa, apareceu um post... é isso, lembrando sempre dos preços abusivos de todos os produtos e serviços da casa.

    ResponderExcluir
  4. Duas mentiras neste fato, na verdade nao era mandioca frita, mas sim, aipim frito e o queijo provolone a milanesa nao era provolone, era queijo prato.

    Lugar bonito e aconchegante, porem, fora de foco!!!
    Fora que qdo fui ao banheiro, senti umas batidas no pe, fui notar, era a FAXINEIRA batendo com o rodo no meu pé. Situação, nem pra mijar tive sossego


    Ricardo Savaris

    ResponderExcluir
  5. Bom, não vou falar mal de um empreendimento que tá apenas começando, até porque eu gostei do local e fui bem atendido.

    Sobre o preço do boliche, não achei ABSURDO, R$58,00 em 8 pessoas não dá nem R$8,00 e dá pra se divertir um pouco. O valor do chopp não achei nada demais também, R$5,60 por um copo de 500ml num barzinho com aquela estrutura tá "aceitável".

    Única coisa que poderia falar seria o fato da confusão que ainda tá a cozinha, o atendimento em determinados momentos e a cobrança na hora da saída, ali sim se tem um problema. Mas veremos se tudo se acerta com o tempo.

    ResponderExcluir
  6. nas Arara só tem o zimbauê.. quebra o galho..

    ResponderExcluir
  7. Não dura um ano...atendimento é tudo. Quem é mal atendido não volta e fala pra todo mundo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. galera na esquece a vila olimpica lá a hora esta por 10real na terca e na quinta ,mas quem quiser me convidar a participar la no BB BOling eh so chamar


    huaaaaaaaaaaaaa

    www.pensooque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Caso o correspondente PUTZGRAÇA se identificasse logo na chegada, falando que iria escrever sobre o estabelecimento, CERTAMENTE, o tratamento seria outro. Ao menos, o "adequado". E está caro, SIM! Em Floripa, jogamos boliche por R$40,00/h com banda de blues ao fundo.

    ResponderExcluir
  10. Eu pelo contrário fui muito bem atendido nas 3 vezes em que estive lá.A comida chegou na hora,e estava boa.Joguei boliche duas vezes sem problemas,isso em um domingo com o local lotado e em uma sexta com o local mais lotado ainda.
    Só tenho a reclamar dos preços,realmente estão pra fuder.Domingo passado fiquei oito horas lá dentro e tomei exatos 21 chopps.Assim meu salário não aguenta...

    ResponderExcluir
  11. E pelo amor de Deus,não coloquem mais pagode e sertanojo pra tocar.Fica muito alto e você não consegue conversar.

    ResponderExcluir
  12. Eu se fosse um administrador, independente do que vou "abrir,fazer,cuidar,vender..." é muito simples, o que devo oferecer ao meu cliente em primeiro lugar é: Q U A L I D A D E.

    ResponderExcluir
  13. julio napolinovembro 17, 2009

    estive presente com o correspondente e realmente faltou muita qualidade no atendimento do local. mais treinamento, mais agilidade, melhorias na cozinha e uma melhor organização no boliche, mas é um belo lugar que tem tudo pra dar certo, mas tem que focar mais e entender o cliente de uma maneira mais adequada.

    ResponderExcluir
  14. depois desse post do correspondente putzgraciano, nem vou mais nesse lugar. Eu estava pensando em ir para conhecer, mas já com um pé atrás devido alguns comentários, mas depois deste relato, nem vou mais.

    Valeu galera PutzGraça!

    ResponderExcluir
  15. Gente... nem 8 nem 80!!!
    Dizer que é o melhor lugar do mundo é exagero.
    Agora, dizer que é horrível também é demais né...
    Fui lá ontem (sexta-feira).
    Coloquei o carro no estacionamento do shopping, tomei o melhor chopp do mercado (brahma), em um ambiente de muito bom gosto e com música excelente. O lugar é de primeira.
    É claro que alguns (poucos) ajustes têm que ser feitos, principalmente no serviço, mas isso acontece com o tempo.
    Quem ja nasceu sabendo tudo???
    O engraçado é que tem gente (inclusive o putz) que sai de casa para se divertir (quando sai), se por acaso atrasa 5 minutos para comer já acha que o mundo vai acabar. Ô gente intolerante!!!
    Quanto aos preços, realmente não são dos mais baratos, mas também não são exorbitantes. Experimentem comer um pastel de camarão no Box 32 em Fpolis.
    Resumindo.... eu recomendo o BBBowling e acho que o que temos a fazer é sugerir as mudanças necessárias e não apenas criticar, pois na região não temos um ambiente semelhante.
    Acho que se o putz-ranzinza for la hoje ja vai ter uma impressão diferente da que teve.
    Vamos valorizar o que é nosso!!!

    ResponderExcluir
  16. Esse Geovane não me engana. Deve ser Geovane Fernandes e deve ser filho do Gelson Fernandes. Só pode.

    ResponderExcluir
  17. Um dos melhores lugares que abriram em criciuma.Nao existe nada com essa estrutura aqui.
    A casa é nova e nao existe pessoas qualificadas no mercado para atender o padrao da casa.Eles estao contratando quem aparece para ir qualificando.
    Muita coisa ja melhorou, estou sempre indo la por que acredito que va pra frente.

    No dia em que o pessoa Putz Graça tava la, eles nao ficaram muito tempo e ainda por cima estavam se achando.

    ResponderExcluir
  18. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Seu Putz não tem pressa. Vai esperar que melhore.

    ResponderExcluir
  19. Sr.Putz, você é um tipico babaca pobre que não sabe apresciar o q é bom, "seu ignorante o termo mandioquinha é o correto pois acima do centro-oste do pais eles não imaginam o que significa aipim, que para eles é mandioca-doce" antes de criticar tanto vc deveria chamar o responsável pelo estbelecimento e tirar algumas duvidas e dar umas opiniões para uma melhoreia mas deu pra ver que vc só sabe dar criticas destrutivas vc não é uma pessoa construtivas, e a casa não prescisa de clientes com vc, a algumas pessoas que sim deram reclamações onde esperam uma melhoria e eu conhecendo o Sr, Gelsom como conheço tenho 100% se certeza que se vc tivesse ido até ele, ele o receberia de braços abertos e levaria suas sugestões a serio por que é um emprendedor de fibri e é de pessoas assim que nossa cidade prescisa, não de pessoas igual a vc que senta o pau sem siquer ter tido contato com uma pessoa da casa. """então Sr.Putz seu fracassado faça um favor a si mesmo e as pessos que tanto se dedicaram a fazer do bb bowling o lugar maravilhoso que é, não apareça mais por la eu garanto que ninguém sentirá a sua falta.

    ResponderExcluir
  20. Putz, Seu Anônimo, que desgraça! Não devia chamar a gente de fracassado. Já estávamos meio desconfiado disso, agora vem você e... crau! Matou. Só abaixo de Lexotan pra curar.
    Agora, não se sabe bem porque, caro Anônimo, mas você tem algum resquício de BBbowliano. Parece meio ligado à casa, não sabemos bem porque. Mas uma coisa você está certo, tem que trucidar quem reclama. E mais, tem que marcar bem esses caras e barrar na porta. Isso mesmo. Deixar entrar só os que elogiam. Nós sabemos bem o que é isso. Temos xiliques de raiva quando entra aqui gente só pra reclamar, só pra apontar defeitos. Ficamos putos. Gostamos de elogios, só assim vamos melhorar. É ou não é?

    ResponderExcluir
  21. Opa!
    Só uma pergunta;
    Você falou com o gerente a respeito disso?,
    Ou todo o local que voçe vai e não é bem atendido em vez de voçe falar com os responsáveis para que melhorem o atendimento, voçe vai postando no seu blog?.Eu ja fui mal atendido em vários locais como qualquer outra pessoa,mas na maioria das vezes isso ajudou para que o atendimento melhorasse, os que não melhoraram apenas deixei de frequentar, mas sempre falei para os responsáveis a respeito do ocorido, pelo seu relato voçe teve contato com o "cordenador" como voce chamou apenas uma vez e antes de ter acontecido tudo isso.
    O local ainda esta com instalações a serem feitas, e muitas coisas ainda seram mudadas para melhor, acredito que sim, pois estive la hoje ajudando nas instalações que ainda não terminaram e vi que muita coisa vai ser mudada ainda.

    ResponderExcluir
  22. a primeira e única vez que fui desisti de entrar.
    haviam muitas pessoas na fila na minha frente, segundo o cara que fica na porta controlando falou que teria que sair 5 pessoas pra entrar 5.
    lá dentro estava lotado, e esperar 5 PESSOAS SAIREM até nos entrarmos isso seria lá pela meia noite...sem condiçoes, fui pra chopana.
    na minha opiniao é um absurdo, além do mais sujei o carro me atolei toda....kkk...

    ResponderExcluir
  23. Bom...O lugar eh muito agradavel....
    o atendimento tb....
    os preços? ai vai do bolso de cada um...
    sow o estacionamento q tah com um pouquinho de lama eu acho....

    mas o resto muito bom...
    tem um garçom lah q eh excelente no atendimento..
    Um tal de Júlio....

    ResponderExcluir
  24. já perdi a vontade...

    ResponderExcluir
  25. VERDADE DE DENTRO... fui varias vezes de teimoso... mas digo uma cosia certa e clara... ninguem lá é capacitado.. o metrin servindo meses, o gerente não tem experiencia e mal trata os funcionarios (victor), o estacionamento do shopping era de GRAÇA pros clientes!!! Nada de bonito q se vê é QUALIDADE!!!
    Uma amiga foi semana passada, deu briga, e os tampinhas dos seguranças não fizeram NADA!!! No começo tinham seguranças de respeito.. onde estão??? Que nojo é os banheiros... e a comida nem se fala... já viram a sujeira q anda o chefe de cozinha???
    Pesquizem onde colocam seu rico dimdim... EU TO FORA!!! DESISTO!!!

    ResponderExcluir
  26. UMA DICA... leve esses comentarios para o GERENTE!!! Tinha gente competente trabalhando no começo, agora tá uma zona!!! Não me senti segura lá com meus amigos... péssimos em tudo!!!

    ResponderExcluir
  27. Bom.. fui várias vezes.. nunca fui nos dias de muito movimento por que.. querendo ou não.. sabemos q os dias de muito movimento é quase impossível ser bem atendido.. conseguir jogar.. conseguir uma mesa.. ou si quer um shop!!!
    Os dias com pagode ou sertanejo... eh quse um absurdo de tanta gente q aparece la!!! nesses dias eu nem vou.. ir pra que?!? ir num bar.. com amigos.. e pra conversar.. jogar uma sinuca.. não assistir pagode e se incomodar com mal atendimento e com demoras!!! O negocio é variar.. e não ir lah muito tarde.. nem nos dias com showzinho!!!!

    ResponderExcluir
  28. Bom... até agora não vi nada parecido em Criciúma, realmente gostei do ambiente, boa iluminação, e o chope é excelente.
    Quanto a cozinha, não posso avaliar, não consumi nada lá... o preço dos produtos definitivamente me tirou a vontade de comer qualquer coisa.

    Mas a bronca maior é a respeito do atendimento.
    Qualquer estabelecimento que abre e que queira conseguir uma boa reputação e aceitação dos clientes, é obrigado a oferecer um bom atendimento, isso é indiscutível, porém não é o que eu e meus amigos vimos lá.

    Há um tempo atrás, eu e mais 7 amigos fomos jogar boliche e tomar uns chopes, o que parecia uma tarefa bastante simples para os atendentes, ao menos no nosso ver. Depois de 2 horas de boliche e alguns chopes, fomos encerrar a conta.
    Pegamos o valor total, dividimos entre nós, pagamos e saímos, seguimos para a praça de alimentação do Shopping, quando eu comecei a fazer as contas por item tendo por base os valores do cardápio (uma vez que o funcionário não nos forneceu qualquer nota/extrato/comprovante), foi então que percebi uma diferença que nós pagamos a mais (+ de R$ 40,00), então decidi voltar ao estabelecimento para ao menos ver se minha conta estava certa e conseguir uma nota com os itens consumidos.

    Quando tentamos entrar novamente (eu + 1 amiga), uma recepcionista nos disse ser inviável saber qual comanda tinhamos utilizado, não demorei muito pra fazer a guria se contradizer e conseguir o nº da comanda pra procurarmos.
    Chegando no caixa, fomos direto ao homem que tinha nos atendido e perguntamos se ele conseguiria a comanda que nós tinhamos acabado de entregar, a resposta foi a seguinte: "Ah, meu sonho"... nós incrédulamente esperamos alguma ação do homem, que disse ter jogado fora, então aguardamos mais um pouco até que ele e os outros funcionários começaram a procurar a comanda até que acharam.

    Com a comanda em mãos, pedimos pra ele ver no pc e tirar uma nota detalhada do que foi consumido.
    Eis que descobrimos a diferença...

    a comanda marcava:
    11 chopes
    1 refrigerante
    2 horas de boliche

    o que pagamos marcava:
    12 chopes
    3 refrigerantes ?
    1 água mineral ??
    1 porção de pastel ?????
    1 porção de provolone ?????

    Reclamamos, é claro, pois não tinhamos consumido tais produtos, depois de longa conversa, um superior chega, faz as contas, conversa rapidamente com o caixa, e recebemos a diferença.

    O que fica é... e se não tivéssemos voltado lá?
    será que fomos os únicos a ter este tipo de problema?
    Quantas pessoas podem ter sido lesadas por falha no atendimento?
    Acredito que é compreensível pequenas falhas, mas o cliente ter que literalmente "pagar o preço" por essas falhas... é complicado.

    Ainda frequento o BBBowling, porém com os 2 pés atrás.

    ResponderExcluir
  29. por isso eu gostava do bar do didão.

    ResponderExcluir
  30. Eu não fui ainda, e lendo o "debate" dá mais vontade ainda de ir. Agora sei que tenho que ir abastecida financeiramente, chegar cedo e sem pressa pra esperar. =D

    ResponderExcluir
  31. este é um problema de cidade que se acha grande...
    só sabem criticar e estao destruindo a cidade, podendo ser uma cidade (Criciuma)polo sul catarinense de turismo . mais nao vem um investidor gasta tudo o q tem apostando na cidade e vcs so sabem criticar
    porque vcs nao fasem um bar no fundo do quintal de suas casas falar e criticar muito facio..................

    ResponderExcluir
  32. Caro Anônimo, a crítica pode ser utilizada positivamente pelo próprio alvo dela. O cliente que critica é muito mais importante que aquele que só vê os problemas e se afasta (nunca mais frequenta) do estabelecimento sem comentar nada. O que critica dá subsídios para que os defeitos sejam corrigidos. Inclusive, (lembrando que esse post foi publicado originalmente em novembro do ano passado), já fomos abordados recentemente por pessoas ligadas ao BBbowling, que nos informaram que os problemas verificados naquela época já não existem.
    Abraços. Seu Putz agradece sua visita ao blog assim como seu commentário.

    ResponderExcluir
  33. se é para investir em algo, faça-o bem feito, nao queremos aventureiros que sugam e ainda nos servem com má qualidade. o criciúma SHOPPING é uma bosta de shopping o boliche ja está mal falado... a cidade merece algo melhor, até tubarao tem um shopping muito melhor, braço do norte tambem tem um boliche muito bom... vamos criticar sim e queremos respeito nao só no boliche.. no shopping, mas em tudo... nas obras publicas e tudo mais... a casan a SC gas sao outros que usam e abusam da nossa paciencia... chega... ESTA DANDO DESGOSTO DE MORAR NUM LUGAR COMO ESSE.

    ResponderExcluir
  34. Que tal o Putz Graça voltar lá e ver como esta agora?

    ResponderExcluir
  35. aaaaaaaaaaahhhhh eu amei tudoo...volte la amigoooo mais ja mostre suas credenciais na entrada!!!kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  36. Bom voltando la com credencias ou n aposto q n fara diferença pq la o atendimento é igual para todos,e tem mais é claro grandes credencias "ola sou do putz graça" "hã nunca ouvi falar"
    Antes ir sem suas credencias...
    Nao tenho como discordar q o atendimento,organizaçao,gerencia e caixas ESTAVAM
    meio desorganizados afinal olha só a data do primerio comentario n sei data exata do post
    Novembro 16, 2009.
    Que dia estamos hoje?Para q algo melhore pracisa de mudanças obvio para mudanças acontecerem precisa-se de tempo....n de criticas.

    ResponderExcluir
  37. Amigo Felipe, são as críticas que fazem você mudar. Agradeça a elas. Como já foi falado acima, muito pior que o cliente que critica é o que simplesmente se afasta.

    ResponderExcluir
  38. Ah. eu achei bem melhor. Fui conferir na primeira semana, tbem fiquei sem ver o "frango a passarinha" que pedimos... reclamamos, óbvio... mas voltamos ao lugar e o atendimento parece ter melhorado. Por isso a crítica é sempre bem vinda! Acho que cada vez que nos calamos sobre algo que nao concordamos estamos contribuindo para a fama desta cidade de tratar mal as pessoas (clientes)...

    ResponderExcluir
  39. Bom mesmo é o Enjoy ...... eu aconselho .....

    ResponderExcluir