março 30, 2011

Porque Criciúma não é Curitiba?

Tecnologia da informação

PutzGraça decidiu: vamos ajudar Criciúma a ficar bonitona. Não como uma Gramado, não uma Curitiba, mas quanto mais longe de São Joaquim, melhor.

Falando em Curitiba, tem exemplos lá que dá pra aplicar aqui. O Putz se refere ao item parques. Lembram do Bonito e o feio?

Pois é. E então, o que o Putz poderia fazer para ajudar? Fazendo o que nosso Paço deveria mas tropeça, o óbvio: perguntar para quem sabe, no caso, a própria Curitiba.

E o Putz mandou o seguinte e-mail…

“Prefeitura Municipal de Curitiba

Caros Senhores,

Somos um blog sério (isso não é unanimidade) da cidade de Criciúma, Estado de Santa Catarina, e grande admiradores das coisas de Curitiba. Temos problemas na aparência e manutenção de nossos parques aqui na cidade e gostaríamos, se possível, de obter informações sobre a forma como essa Prefeitura administra a manutenção de um parque como o Jardim Botânico (por exemplo). Gostaríamos de saber se os serviços de jardinagem, urbanismo e limpeza são administrados diretamente pela Prefeitura ou se são terceirizados (nesse caso, quais são as empresas contratadas e quais os custos envolvidos).

Atenciosamente,

SeuPutz – CEO do PutzGraça!!! Criciúma no Divã”

Sabem qual foi a resposta?

Nenhuma.

Evidentemente, pensamos, não receberam o e-mail. Mandamos de novo. Mais 18 vezes, ou 18 e-mails.

Nada.

Ué! Que droga! Qual parte eles não teriam entendido? Blog sério com esse nome talvez, ou, prefeitura que não sabe arrumar parques?

Nada disso.

Tecnologia da informação

Precisou nosso assessor para assuntos de Consultas a Outras Prefeituras para dar com a ficha na nossa cabeça. Ele assessorou assim:

- Não responderam porque não quiseram. É a lei do submundo prefeitural: quanto mais bonita a cidade, mais fechada ela fica para contar o pulo do gato. Beleza se conquista, não se passa. Em outras palavras, quem sabe não conta.

E assim, caros PutzNautas, viemos a público para nos solidarizar com nosso Paço em defesa da feiura do nosso Parque Centenário (e outros). Não é possível melhorá-lo porque não detemos a tecnologia. E, pior, não há como buscá-la no mercado.

Putz pê-ésse: O Giassi Santa Bárbara fez uma jardinagem no entorno, totalmente destoante com o padrão municipal. É lindo. Há informações que trouxe tecnologia internacional. Isso é moda nos mercados da terra.

2 comentários:

  1. Não sou Criciumense e, hoje, nem em Criciúma eu resido, e sim, numa cidade ao redor (pertencente a Região Metropolitana?????).
    Mas tem coisas que dá dó!
    Recentemente, e olha, foi ontem..... O Tigre estava na sarjeta, na lama, no fundo do poço....
    E aquele grupo que se diz ""Dono do Tigre"", aqueles que gostam de aparecer na foto, desapareceram, sumiram, estavam ajudando a enterrar o Tigre.
    Surge das cinzas, um doido, maluco, visionário...
    Tira dinheiro do próprio bolso (lógico, no sistema capitalismo nada é de graça), mas com coragem, desembolsa uma grana alta, e faz aquele bichaninho, renascer e voltar a ser o Tigrão.. O Tigrão dos torcedoreres.
    Aí.... em pouco tempo..... a terra começa a se revolver, e começa a reaparecer os sumidos, os desaparecidos, ansiosos e desejosos de voltar a mídia, ao lugar que eles se consideram eternos....Donos do Tigre!!!
    E o Tigre? Já começa a apresentar os resultados.....
    É só observar os resultados e o clima junto aos boleiros. E as noticias na midia?????
    Em pouco tempo, nem aquele doido e visionário, denominado ""Santo Antenor"" conseguirá dar jeito...
    Viu no jornal? Dos 300 conselheiros, compareceram 60. Pode ???? Pode sim, alguns ainda estão embaixo da terra, logo, logo, voltaram a aparecer.

    Um abraço

    P.S. - E o seu putz, ainda tem coragem de falar em Parques/Praças ou coisas semelhantes???? Aqui??? Será???

    ResponderExcluir
  2. è Seu Putz... nem a Paça do Congresso que é considerada o Central PArk desse município é bonita.. e olha que tem associação e tudo... Vê se algum vizinho da praça recolhe uma embalagem de picolé que seja. Não adianta. A população só sabe esperar, não reinvindica, não põe a mão na massa, não faz mutirão. Só espera que o dinheiro do IPTU faça milagre. Se eu for lá e plantar um um pé de muda se quer... capaz de eu levar uma multa.

    ResponderExcluir