julho 27, 2010

Santos x Demônios

santos-e-demonios

O Brasil tem 145 milhões de católicos e, por incrível que pareça, só dois santos canonizados, Madre Paulina e Frei Galvão. Tem mais 70 na fila, inclusive a catarinense Albertina Berkenbrock, da diocese de Tubarão.

Essa é a turma do bem. Vai de beato a santo, passando por profeta e assemelhados, podendo chegar a deus, como Maradona. Se a turma do bem está encaminhada na morte, o mesmo não se pode dizer da banda ruim. Sentimos a falta um sistema hierarquizado para a galera do mal. Não tem nada. O cara é demônio direto, como o Bruno e os Nardonis. A Globo é responsável por isso. Mas devia ter cargos ou graus intermediários. O Salvaro, por exemplo, demônio não é, mas também não é santo. Políticos em geral  estão mais pra purgatório que pra céu. O fantasma que estuprou e matou a Kenifer seria o que?

Deu pra entender a jogada? Demos exemplos de vivos mas o drama também é próprio pra mortos, aliás, mais próprio pra mortos. Tá faltando isso e, pior, moção de correção da falta não se sabe pra onde enviar. O Putz se propõe encaminhar projeto mas não sabe pra onde, se pro bispo ou pra Câmara. 

Um comentário:

  1. A velha impunidade brasileira...
    Curto muito o Blog de voces, to aqui para parabenizar e dizer que leio sempre o que vcs escrevem.

    ResponderExcluir