julho 16, 2010

Para reflexão

justica-cega-2

Amigo Putz,

Três Juízes que "somente cumpriram a lei", três casos que resultaram em mortes decorrentes do estrito cumprimento da lei, de acordo com a interpretação deles sobre a lei.

  • A Juíza que negou transferência para o deficiente mental Valcir Ghislandi, dizendo que a lei não permitia internação em uma clínica particular.
  • A Juíza que negou proteção a Eliza Samudio, grávida de 5 meses do goleiro Bruno, dizendo que lei Maria da Penha não se aplicava ao caso.
  • O Juiz que libertou o estuprador Admar de Jeseus, que matou e estuprou 6 garotos em Luziânia, mesmo com laudos dizendo que ele era um psicopata sádico, disse que também apenas cumpriu a lei.

Enquanto não houver uma profunda reforma moral do Judiciário, com uma séria responsabilização e comprometimento do Judiciário com a vida humana, assistiremos semanalmente em nossos sofás famílias marcadas e desfeitas por alguns Juízes que colocam a sua interpretação pessoal e cega da lei acima de qualquer risco que um ser humano possa correr em virtude da pessoal interpretação da lei.
A lei é uma só. Juízes com interpretações diversas e diferentes da mesma são muitos. Está na hora de mudar e padronizar.

Rodrigo Melo

8 comentários:

  1. Roni Z. Sobrinhojulho 16, 2010

    É FÁCIL SER COMENTARISTA DE DEPOIS DO JOGO.O que a moça era nao justifica o feito, agora se a cada maria chuteira que sair por ai dizendo que tem alguem querendo matar ela porque ela esta querendo explorar o cara vai faltar ainda mais espaço nos presídios. Em vez de construir estádios para a copa de 2014 vamos construir presídios. Gostaria de ver o contrario e um parente do RODRIGO ir em cana porque um juiz simplesmente achou que ele era perigoso?????

    ResponderExcluir
  2. Antes de tudo, juíz tem que ter maturidade e maturidade não se obtem de um dia pra outro .Vemos hoje em dia juízes com martelo na mão e fralda na bunda.Estamos nas mãos de gurizotes carreiristas com cara de seriedade.
    Diz o outro aí"É fácil ser comentarista depois do jogo."Sim, assim como é fácil ser juiz, muito fácil e lucrativo.

    ResponderExcluir
  3. Falar é fácil. Criticar, mais fácil ainda. Podemos dizer que nossa justiça não é perfeita. Podemos dizer que existem juízes, que não são bons juízes. Porém, nos casos que citados, o julgamento é de alguém que não detem o conhecimento para falar profissionalmente do asunto. O Juiz, interpreta e aplica a lei.Isso, não significa justiça. É a aplicação da Lei. Tenha dó, né?

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcos, vá estudar e fazer concurso para Juiz, depois que voce for aprovado, vou te aplaudir!!!!

    ResponderExcluir
  5. Isso só me diz que o ser humano é falho.Já aconteceu antes e vai continuar acontecendo.Só isso.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo Melojulho 16, 2010

    Caro Sr Roni, sua opinião me assusta e me enoja. A "maria chuteira" foi até a polícia GRÁVIDA de 5 meses, dizendo que ele havia obrigado ela a ingerir um abortivo e que depois ainda a teria ameaçado de morte se contasse o ocorrido. O laudo do IML já confirmou o abortivo há algumas semanas.

    Ser maria chuteira e querer pensão depois de engravidar de um jogador de futebol NÃO é crime. Tentar provocar aborto no PRÓPRIO FILHO, sim.

    Por favor esclareça para todos aqui no blog porque a Juíza não deveria ter protegido uma mulher grávida de 5 meses que foi obrigada a tomar um abortivo.

    Não estamos aqui discutindo sobre "cada maria chuteira" e sim sobre UM caso específico. O de uma "maria chuteira" grávida de 5 meses que foi obrigada a tomar abortivo e ameaçada de morte.

    ResponderExcluir
  7. Arquimedesjulho 17, 2010

    Walter, o post trata justamente sobre isso. Cada Juiz aplica a lei de acordo com a sua vontade. Há milhões de decisões contraditórias no país. O Judiciário é uma loteria.

    A lei fala muito pouco e quase nunca clara. O resto fica por conta da "imaginação" do Juiz.

    ResponderExcluir
  8. Caro Anônimo, não estamos mais publicando comentários sem identificação. Vide http://putzcri.blogspot.com/2010/07/lei-preconceituosa-do-anonimato.html

    ResponderExcluir