julho 13, 2010

Errinho de ditagiãço???

português-fajuto

Boa tarde Seu Putz, tudo bom?

Olha só a pérola do nosso colunista veneziano no jornal Volta Grande:

Na Política:
"Um atento eleitor, mas que não participa muito de eventos políticos comentou que temos políticos  novatos e veteranos que precisam voltar  a estudar a nossa língua portuguesa. Concordo com ele."

Logo depois:
"...é um dos mais empolgados com a obra do asfalto de Rio Cedro Médio a São Bonifácio. Ele não CANÇA de ELEOGIAR o Governo Estadual".

Atente para o fato que o colunista político veneziano é PROFESSOR.

Abraço do

Totó Lucatonolli

18 comentários:

  1. Veneziano Atentojulho 13, 2010

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Jacinto Leitejulho 13, 2010

    Ele é professor de LETRAS!!!

    LETRAS!!! LETRAS!!! LETRAS!!!

    ResponderExcluir
  3. Arquimedesjulho 14, 2010

    Vocês queriam o que? Um colunista político do nível da Cristina Lobo, da Lúcia Hipólito, do Arnaldo Jabor na VENEZA, lugar onde as pessoas não dão o mínimo para o português?

    Uma vez conversei com um ex-prefeito da Veneza que se "vangloriava" de ter feito sozinho a "melhor" lei para escolas do Brasil. Disse que "somente" precisou de ajuda com os erros de português.

    Cada povo tem os governantes e colunistas que merece!

    ResponderExcluir
  4. esse guri aí nem é colunista político é garoto de recados do PMDB seu antigo partido
    sempre rasgando seda e falando bem da ala ghislandi do pmdb que nunca mais vai ganhar uma eleicao na veneza
    como o psdb ta coligado com o pmdb fica falando bem deles mas e so o pmdb se juntar de novo com o pp para ele falar bem do pp e mal do psdb

    ResponderExcluir
  5. João Otáviojulho 15, 2010

    não foi por querer que ele fez isso será como forma de ironia?

    ResponderExcluir
  6. Arquimedesjulho 15, 2010

    Quem conhece e lê o que ele escreve, sabe que não foi de propósito.

    ResponderExcluir
  7. como faço para postar nas opções abaixo não consegui.

    ResponderExcluir
  8. O comentario discriminatório e desnecessário do letrado Arquimedes é uma desconsideração com todas as pessoas da Veneza. Com certeza a formação acadêmica do colunista e seu cuidado de sempre com a grafia não permite tal "incorreção". O deslize técnico imperdoável pelo digitador do veículo de comunicação faz com que aproveitadores como o sr.Joelson USE tal pretexto e este espaço público para desprestigiar politicamente alguém que tem toda uma história tanto com a vanguarda da imprensa Neoveneziana como com os valores dessa terra.

    ResponderExcluir
  9. A gente da Veneza nao engoliu serem denomidas como pessoas que "não dão o mínimo para o português"!!! Que falta de discernimento! Temos aqui nomes que são reconhecidos nacionalmente pelo desempenho cultural e administrativo. Ja quem mencionou só ficou mais conhecido depois do surgimento do "Mastro do Arquimedes" no Paço Municipal.Quanto ao erro de digitação é evidente que foi um erro de "teclagem".E a referida coluna é muito lida sim por leitores fiéis porque é feita por gente da gente.

    ResponderExcluir
  10. Que atitude feia Joelson!! Isso é "ciúme político" explícito!! Que bom,que o colunista político da Veneza sim, é alguém bem relacionado independente da sua ideologia e tem trânsito livre nas diferentes alas.Agora "vamo combiná", que o errinho deu gancho pra destilar o seu fel deu! Inveja é pecado!!

    ResponderExcluir
  11. Maria Gertrudesjulho 17, 2010

    Claro que não foi de propósito!A piada sobrou pra quem escreveu e não digitou.E o Totó que paresse ser devorador de todas as linhas de jornais das cercanias procurando gafes "devi di si diverti muinto con os furos qe incomtra".Nem tudo que parece é!Sou meio analfabeta mas é injusto sobrar pro titular da coluna e também vou voltar a estudar a língua portuguesa!Aprender nunca é demais!

    ResponderExcluir
  12. Muitos jornais e não somente o citado tem problemas com a correção "ortogramatical".Vc está de parabéns Sr. Totó, pois a sua valiosa observação servirá de alerta para todos os veículos terem mais cuidado. Agora, "cá prá nós", querer "tentar" denegrir e "tentar" humilhar um cidadão neoveneziano com fins políticos ou pessoais é golpe baixo!!!

    ResponderExcluir
  13. Letras??Professor??tititi!!!é disso que o povo gosta é disso que o povo quer!!

    ResponderExcluir
  14. O que tentei postar mas que a censura boicotou é que se é formado em letras e é professor certamente não tem problema algum com a gramática muito menos com a Nova lei ortográfica. Letras??Professor? da aula onde? o colégio é referência da titulação. Se escreve é escritor não jornalista. E complementei dissendo que isso é tititi...é disso que o povo gosta é disso que o povo quer! Qual foi o AI5 que motivou a censura? ficou mais esclarecido agora?

    ResponderExcluir
  15. Me poupe, então ele erra a digitação em todas as colunas, pois todas elas são recheadas de erros. É uma vergonha.

    ResponderExcluir
  16. colunista e comentarista político é uma coisa. já o que esse cara faz é relatar os eventos que acontecem no meio e, claro, filar uma bóia e bebida de graça em todos se achando convidado. Aliás, de graça se achando o esperto é o que ele sabe fazer bem feito. Na hora de pagar some e sobra pro "resto". tá em todas! arroz de festa!!!!

    ResponderExcluir
  17. esse guri aí que escreve é muito estranho. Pode crê que tem muito rolo pessoal abafado e "antigo". E ele pensa que ninguém ve nada!

    ResponderExcluir
  18. Deixem esse cidadão e profissional fazer seu digno trabalho em paz. Quanto a nossa vida pessoal só à cada um de nós interessa e diz respeito. Que se de por encerrado esse assunto. E tenho dito!

    ResponderExcluir