julho 13, 2010

Capital vs meio ambiente, ou Eike vs Biguaçu

meio-ambiente

Elogiaram muito os ilhéus pelas exigências ambientais que tacaram no colo do Eike Batista. De otários, manés e babacas pra cima. Os 3 bilhões de investimentos do Eike migrariam para o Rio de Janeiro onde, vejam só, não fazem exigência nenhuma. Todo mundo sabe que no Rio só tem gente séria (incorruptível) e competente, se eles não fazem exigência nenhuma é porque o projeto do Eike é tudo de bom.

Os manezinhos de fato são babacas e otários. Perdem assim 3 bi por causa de desequilíbrios que podem ser consertados no futuro é cegueira. Aliás, por 3 bi tem que fechar os olhos pra tudo. Não pode perder. Desequilíbrio de flora e fauna? Nem a China se preocupa com isso. Vamos bater nessa tecla, manés: a hora de cobrar não é agora. Deixa o cara trazer os bi$, depois se vê o ambiente.

Esses cegos da ilha tem muito o que aprender com o pessoal do sul. Temos experiência na proteção de nossos interesses. Vejam a comunidade de Mina Fluorita (Morro da Fumaça). Tão sem água lá agora. Mas vê se perderam o investimento. A mineradora entrou lá, gerou empregos, explorou tudo o que deu e foi embora. Deu esse probleminha agora. Tem que resolver isso agora. Imagina o pessoal cobrando providências dos fluorecas, antes, para manutenção das vertentes de água? Tá loco! Os caras seriam capazes de desistir. O carvão também é um grande exemplo a ser seguido. Mineradores enriqueceram por aqui mas geraram um monte de emprego. Agora tem uns probleminhas, tipo lençóis freáticos totalmente sacrificados, paisagens lunares, poluição piritosa, mas nada que não se conserte em 50 ou 60 anos (exceto os lençóis freáticos – também não dá para querer arrumar tudo). Hoje o MPF* cobra projetos ambientais que regulem minimamente a mineração de carvão e isso desanima o investidor. Imagina só se essas exigências todas já existissem no início? Meu Deus! Iria afugentar todos esses caras que investiram aqui e ganharam rios de carvão, ou melhor, de dinheiro (rios de carvão nós ganhamos).

Deu pra entender a jogada? Tudo tem a ver com grana. Três bi não dá pra perder. Dá uma aliviada, libera o estaleiro e deixa pra ver o problema depois. O Eike tá realmente interessado em ajuda Santa Catarina. O Putz sabe o que diz.

(*) Ministério Público Federal

5 comentários:

  1. Esse Sheik Batista é uma megalomaníaco e quer estar no top ten de qualquer jeito. Viu que tá ficando velho e que o tempo para isso tá passando…

    Depois de deu a louca na chapeuzinho, na branca de neve e na cinderela, vamos assistir agora o deu a louca no sheik.

    É um desenho feito pelos estúdios Batista de animação que mostra a história de um sheik brasileiro que ficou louco depois ver sua mulher na playboy e para esquecer tudo isso resolve virar uma das 10 pessoas mais ricas do mundo.
    Para isso, tenta empurrar papéis que não valem nada por bilhões de dólares com a promessa de que valerão trilhões de dólares daqui há 50 anos. É ver para rir(quer dizer, crer).

    ResponderExcluir
  2. Meio ambiente é com o Eike! Um cidadão que tem a coragem de instalar uma siderúrgica movida a carvão vegetal em pleno pantanal matogrossense é tudo de bom, Biguaçu merece!

    ResponderExcluir
  3. Van der Icreusajulho 13, 2010

    Isso seus tansos ecochatos...
    Deixem os caras ganharem dinheiro la fora (RJ SP RS PR etc) e virem pra cá pra SC evacuar nos nossos "rios limpos" e na nossa cabeca depois...

    ResponderExcluir
  4. Depois da famosa "coleirinha" tinha que dar o troco!!

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao Eike comentei que depois da exposição pessoal em que a sua ex-companheira apareceu publicamente c aquela "coleirinha" estampamdo pro mundo o nome do seu dono...quiz dizer que ele deu o troco as brincadeiras à que ficou exposto. Talvez agora acredite ser talvez o dono do mundo..e quem se acha dono faz o q bem entende. AI5 responde?

    ResponderExcluir