Rola aí o Prêmio Acic de jornalismo e cadê a categoria blog? Não é pelo notebook de prêmio(deve ser refurbished do parágua). Tá, tudo bem, tamos a fim do note. Mas não tem a nossa categoria. Somos uns sem categoria. Esqueceram que esse tipo de ferramenta fala mais do que quem deveria? Que é uma voz cada vez mais representativa contra certos abusos e desgovernos que o jornalismo oficial não denuncia por motivos que todos sabemos?
Seu Olvacir, o que a ACIC quer mais para reconhecer a classe? Malhamos o prefeito, denunciamos o caos do trânsito, acusamos maracutais, criticamos políticos irresponsáveis (com perdão da redundância), mostramos a invasão das calçadas pelas construtoras… Ops!!! Esquece essa. A verdade é que nós, blogueiros, estamos aí pau-a-pau com a turma dos veículos oficiais que, como se sabe, não podem dizer coisas que blogueiros dizem.
Queremos uma categoria só pra nós!!!
********
Exemplos de blogs/blogueiros representativos:
- 1º lugar – Yaony Sanches, cubana – considerada pela revista Times uma das 200 pessoas mais influentes do mundo.
- 2º – Juca Kfoury – um jornalista que teve a ousadia de pedir demissão da Editora Abril quando lhe pediram para não falar mal de algo.
- 3º – Reinaldo Azevedo – alguém que mesmo trabalhando para a Veja, dispara toda sua artilharia contra a burrocracia PeTralha encastelada no poder.
- 725.666º – PutzGraça – um blog com o maciço volume diário de 4 a 5 acessos – com picos de 6.
Seu Putz pode se considerar um privilegiado.
ResponderExcluirNão está concorrendo a premio nenhum, mas poderia ser pior.
O dono do blog filial putzfumaça, está sendo "caçado" pela polícia, e também pela politicanalhada que ele denunciava.
Fizeram até reunião na camara com presença do delegado para tratar do assunto.
Se for realmente descoberto vai ter que se "auto-exilar" do município.
Apoiado! Já está na hora do prêmio ACIC lembrar de nós!
ResponderExcluirQuero ganhar na categoria melhor post com mulher quase pelada.Um ingresso para o Boulevard e eu já fico feliz.
ResponderExcluirO prêmio Acic dá ênfase na chamada "pauta positiva", o que não é a grande utilidade de um blog crítico como este. Os que queimam o filme da região de alguma forma (mesmo sendo crítica construtiva) têm chances reduzidas.
ResponderExcluirOutra hipótese para não existir a categoria blog é que a organização ainda não descobriu a internet.
Dae CEU PUTZ
ResponderExcluirCom toda Razão esta na hora da acic
Fiz o seguinte fiz um Ctrl+c Ctrl+v
e enviei pra a acic Quem sabem voces que fazem o Blog na cidade acontecer nao são reconhecido e ganharam o Premio ,nao só voce mas todos os blogs que representam assuntos da cidade PS:SOMENTE ASSUNTO DA CIDADE (E nao o meu que nao fala nada com nada)devem concorrer
Jamos se unir e mandar aquela papo para a gurizada lá da ACIC
http://www.acicri.com.br/fale.php
FLW
Como diriam os irmãos Fíbula e Perônio do Castelo Ra-Tim-Bum "e eu diria mais": o ótimo blog Vi o Mundo do L.C.Azenha egresso da Globo por não comungar da forma" global" de conseguir sua audiência e normas impostas aos jornalistas
ResponderExcluirImparcialidade fundamental: criticar ou elogiar com pertinência, qdo o caso merecer, SEM ser mandado por este ou aquele "chefete".
Concordo com o pleito. É imperativo a criação da categoria blog investigativo, pois só o blog sabe penetrar no furo da reportagem. E cá pra nós, não é sempre que se pode ganhar um note assim na mamata...
ResponderExcluirtentei participar ano passado na categoria acadêmica, me enviaram um e-mail dizendo que eu nao me enquadrava nos requisitos. Mandei uma das minhas crônicas. E mandei também um email perguntando porque o "Prêmio ACIC de jornalismo" ainda não tinha categoria de jornalismo literário. Obviamente não me responderam. Desde então "garrei abuso" do prêmio. Grande incentivo aos estudantes da área. Troféu Jóinha pra eles. ¬¬
ResponderExcluirfica a dica, querida ACIC, categorias:
Blog/Blogueiros (da-le Putz)
Jornalismo literário
o bom que que a acic nao responde e-mail
ResponderExcluirbabaca de presidente que tem esta acic
ResponderExcluircom caras construtor anti qualidade de vida
caixotes fantasiados de "chics"
agora com 2-3 metros de área livre ao redor
ele pensa q engana
só trouxa compra
e se achando bacanas
entao compra o caixote do Ipanema que é claro
Porra! Também quero participar desse prêmio. O Tijoladas tem trocentos leitores em Criciúma.
ResponderExcluirBlogueiro é jornalista . Tá cheio de jornalista fazendo publicidade, caralho!