abril 20, 2010

Murphy assombra Secretário da Saúde

 face_to_face

O Secretário da Saúde – Silvinho Ávila, foi pra São Paulo na semana passada de avião. Poucas coisas têm chances de dar errado numa viagem de avião, a não ser overbooking, atraso que detone o compromisso no destino, ameaça de bomba e, que Deus não permita, o próprio avião cair. Avião tem esse um problema, a pane dá lá em cima e os mecânicos estão aqui embaixo. Com isso tudo, tu já entra no aparelho meio ressabiado. Tu pensa assim: milhões de mortais  (mortais, tão vendo?) viajando por esse brasilzão, não vai acontecer logo comigo…

Silvinho não é um cara supersticioso mas sabe que uma coisa que começa mal tende terminar mal. Aí, ele entra no avião e, primeira zebra, o seu banco era daqueles virados pra trás. Na verdade o avião tem só um assento virado pra trás. Era o dele. Muito azar. Fora o enjôo que dá isso Silvinho logo pensou que o que era ruim poderia piorar. Já pensou se no banco da frente, virado de cara pra ele, senta uma mocréia tagarela? Um pastor evangélico? A Anne Freitas? Um petista militante? Um colunista social?

Fechou os olhos e fez pensamento positivo. Vai sentar uma loira escultural (não a Anne Freitas), vai sentar uma loira linda, simpática e cheirosa, vai… Abriu os olhos e ali estavam, sentadinhos, Ney Lopes e Dézinho Carvalho. Face-to-face. Suas preces foram desatendidas em dobro. Não um, dois colunistas sociais, e as portas do avião já estavam lacradas.

Reinou o silêncio entre os bancos frontais daqui até lá. O Secretário sacou um livro e leu o que pôde. Tudo o que ele não queria naquele momento era papo com colunistas e notinhas que geram interpretações nos jornais. Antes do pouso ouviu o Dé, marrento, falar pro Ney:

- Eu vou ficar no Ibis Morumbi. Qual o teu hotel?

Silvinho pensou: Morumbi… grandes merda, Ibis é tudo igual, até em Criciúma é igual, o quartinho, o banheiro, o frigobar, tudo igualzinho...

Um comentário:

  1. É pelo menos ele deu jeito de colocar uma médica substituta no Posto de Saúde da Santa Bárbara, senão a coisa ia ficar pior ainda pra ele kkk

    A médica que está atendendo lá é bem atenciosa com os pacientes...

    Abraços, THA

    ResponderExcluir