abril 30, 2010

Mosquito continua ferroando quem faz coisa feia

Mosquito-amilton-alexandre Deu no Cangablog que o blogueiro Mosquito foi preso ontem no centro de Floripa vítima de uma armadilha preparada por oficial de justiça. Processo movido pela desembargadora Rejane Andersen (aquela que deu “carteiraço” nos PMs) teve decisão em menos de 48 horas decidindo que Mosquito retirasse o vídeo da internet. Ele foi levado à Delegacia de Polícia e respondeu Termo Circunstanciado. No blog, declarou:

- Nem o papa vai tirar meus vídeos da internet.

Nó freudiano

Freud-e-novelas

Dialogo na novela da Globo:

“Vocês dois têm temperamento bem diferente um do outro, mas na essência são muito parecidos.”

É nessas horas, psicológicamente falando,  que a gente descobre o quanto se perde por não ver novela. Nada. Mas uma frase dessas acima faz pensar. É pra analise. Da frase. Fizemos úma análise, uma não, cinco mil e aparece aos pouquinhos, brotando dos buracos da Centenário, a semelhança entre o parecido e o nada a ver. Ficou no ar que se há uma coisa que não é diferente é o parecido. Márcio e eu, por exemplo, são parecidos porque tem cerebelo e polegar opositor, só por isso. Muito doido, porém, mais importante, é a essência de tudo. E o cheiro não é bom. Crééédo!

abril 29, 2010

“Gaúcho” Maicon se criou na Vila Zuleima

maicon

Sobre o post "O lateral que cuspiu no prato", abaixo, Jackson Fernandes comentou assim:

Se liga né Maicon, assim não dá.
Tem de manter as origens.
Só pra ti recordar, tu e teu irmão quando "muluque" vinham jogar futebol aqui no Laranjinha num campinho chamado "sobe e desce" e não foi uma vez, foram várias vezes.
Laranjinha x Vila Zuleima.
E agora tu vai num programa de rede nacional e nem comenta nada, não precisaria nem citar o Tigre, mas nem ao menos o nome da cidade, é ruim einnn!?
Esteja preparado para quando vier pra cá, ter de dar muitas explicações para a "cidade", porque aqui é onde você se criou e tua família é daqui.

Abs, CONTERRÂNEO.

Estão querendo enganar quem???

Bocão

Comentário sobre o post "Muito suspeito…", abaixo:

Deu na colona do JP Messer. Suspeita se torna realidade. A turma foi ver o jogo do Barcelona x Internazionale. Vão para a puta que os pariu! Mas vão com o dinheiro deles. Eles tem que devolver. Falem com o Mosquito do Tijoladas. Ele ajuda na campanha.

Tá na cara demais. Foram ver o jogo com dinheiro público.

Socorro Câmara, são vocês que fiscalizam!!!

abril 28, 2010

A coisa pública parece privada

Estamos-de-olho

Sobre o post  “Muito suspeito”, abaixo, o Putz também não sabe o que foram fazer lá. Mas dinheiro para ir não faltou. Não se pode dizer o mesmo, por exemplo, quando foi preciso grana para pagar a passagem e estadia de dois convidados que viriam para uma audiência pública nesta quinta-feira, cujo objetivo é promover doações dedutíveis do IR ao Fundo da Infância e Adolescência. Os convidados viriam relatar duas experiências bem sucedidas de programas como o que se quer implantar em Criciúma. Resumindo, os caras vêm mas a Câmara não paga (alguém vai marchar do próprio bolso).

Podemos entender claramente que a Câmara tem prioridades. Passeios viagens internacionais estão enquadradas. É tudo questão de interesse público.

Ah, e audiência pública na quinta-feira está confirmada. Vamos lá ver.

E pra festa do Tigre ficar redonda…

Tigre galeteria

O lateral que cuspiu no prato

maicon Caro Putz,

Vi a entrevista do Maicon Sizenando no Na Estrada (com o mala do Galvão Bueno), e fiquei ESTUPEFATO com o fato de não ter mencionado nenhuminha vez a palavra CRICIÚMA. E sim, Novo Hamburgo-RS.

Agora pesquisa o nome do jogador com Criciúma, depois com Novo Hamburgo, pra ver. Criciúma tem "só" 4000. Novo Hamburgo uns 300.
Isso que é relevância heim!!!

Daí agora há pouco li na coluna do Ney Lopes algo sobre a repercussão na cidade. Teve mesmo então?

Daniel – Brasília (DF)

Muito suspeito…

Boca-no-trombone

Recebemos o seguinte e-mail do Bráulio…

O nosso presidente da Câmara de vereadores foi pra Barcelona-Espanha.

Mas algumas perguntas que me deixam com um grande ponto de interrogação na minha cabeça:

O que o assessor jurídico (Léo Cassetari) foi fazer junto?

Estranho que amanhã(hoje) é a semi-final de Barcelona x Inter de Milão…

O que eles foram fazer lá?

E o colete da Bogotá-Colombia? Quanto foi a viagem?

Quem paga todas estas viagens?

E no Angeloninho…

Seu Putz, mostra aí.

Cidadã normal fisicamente mas não tão bem mentalmente, estaciona na vaga de deficiente e por castigo, quem sabe, divido, a sacola de compras arrebenta e cai tudo no chão tendo a donzela folgada que se sujeitar a ficar na posição que Napoleão perdeu a guerra.

O castigo tarda mais não falha.

Kiko

Deficiente-sem-vergonha

abril 27, 2010

(NÃO) Largaram!!!

pesquisaX 

Por livre e espontânea vontade putzgraciana, a pesquisa foi retirada do ar.

Motivo: a fonte (twitter do @SeuPutz) não era confiável.

Lindo, pena que é Fiat

Este realmente pode-se dizer que é novo.

Novo Uno 2 

Novo Uno 1

Homofobia? Também tem por aqui

homofobia

PutzGraça testemunhou o ato fato. Fazíamos nossa caminhada habitual, na via rápida que liga a prefeitura ao centro, quando fomos ultrapassados por dois jovens muito meigos que caminhavam graciosamente na mesma direção. Um deles um tanto quanto másculo, sem camiseta, o outro, algo emo mas com andar semi-erótico. Só prestamos atenção nesses detalhes depois do segundo carro (já tinha passado um com o dedo enfiado na buzina). O segundo passou e o cara berrou algo incompreensível (mas deu pra notar que coisa boa não era). Mais uns metros, passa dois caras numa moto e, quase parando, debulham um monte de palavrões pejorativos / ofensivos (não necessariamente nessa ordem).

Homofobia. Aqui tem. Esse assunto é tão místico e Seu Putz, devoto da diversidade (para os outros – cada um faz o que quer o próprio rabo não é mesmo?), se tivesse opinião diria: abra sua mente, gay também é gente…

Putz pê-ésse: este texto tem a parceria póstuma de Mamonas Assassinas.

abril 26, 2010

Árvore do cacete

Mostra aí Putz,,

Quem passa próximo a pracinha do Marista e olha atentamente pruma residência, quando homem, acha que é algo semelhante, mas quando mulher, fica boquiaberta, mas é simplesmente um broto de árvore.

Broto no Marista

Exploração sexual

JM-capa sensual

Mirando com cuidado a capa acima, alguns detalhes chamam atenção. Vide o que disse a putznauta Tha:

“Seu PUTZ, vocês viram a capa do JM de sexta-feira? E olha que o desfile era de inverno, imagina se fosse de verão... Uma vergonha, nem deixei o jornal exposto onde trabalho, que nojo desse povo apelativo!.”

Não é brincadeira não. É preocupante. Preocupa-nos especialmente porque um jornal sério como o JM, notadamente não voltado ao sensacionalismo, recorre a imagens como a acima que denigrem a condição da mulher enquanto ser humano, um ser mais humano que o homem, por exemplo, cujo instinto sexo-apelatório, por mais que se controle, sempre acaba aqui e ali se sobrepujando à razão.

Não que nós, enquanto putzdesgraçados, sejamos cegos à beleza enquanto predicado. Podemos observar que a moça acima, por seu derriere divino, é um retrato perfeito da proclamada preferência nacional. Olhando bem, diríamos que a guria não é fraca. Diríamos mais, diríamos não, dizemos, vai ser ser gostosa assim lá na casa do car%$#%&. Puta que pariu, como é boa. E nem mostraram de frente. Tá na cara que esse JM não entende nada de mulher. Ainda bota esse outro insignificante aí, com pinta de Rick Martin, vestido de oncinha, pra fazer sombra pra gostosa. Tem gente que prefere o Rick, nós enquanto imbecis sexo-apelativos não. 

abril 25, 2010

Se o povo reclama, o Putz mostra

Boca-no-trombone

Seu Putz, pelo que ouvi falar segunda feira (22) teve debate na rádio sobre o Plano Diretor. Dizem que foi um festival de pérolas. Tipo "quando chego em uma cidade e não vejo engarrafamento percebo que a cidade não anda, não tem progresso". Com o trânsito parado as pessoas vêem as vitrines. Deixa tudo assim que tá bom pros investidores. Coisas do gênero, dito for Cizeskis, Fontanas e Cia Ltda. Dá uma conversada com o pessoal que está participando ativamente que eles te contam com mais detalhes sobre o festival de besteirol. Disseram até que para os mercadistas é melhor pois se no entorno do "Angelo toni" por exemplo tiver bastante prédio é melhor do que muitas casas. Deve ser por isso que Jaraguá do Sul não se desenvolveu, tem muita casa, e Joinville, quando vou lá fico procurando o amontado de prédios e não acho.

Zaniba

abril 24, 2010

Ônibus da alegria

Siderópolis-Ônibus-da-alegria

Alguém poderia estranhar o paradoxo acima. No quadro acima a cidade esburacada, no quadro abaixo o prefeito e comitiva, risonhos e felizes dentro de um ônibus novinho em folha. Qual o paradoxo? Nenhum.  Não tem paradoxo. Nem lá nem cá. Nem em Siderópolis, nem em lugar nenhum. Seu Putz falou, Seu Putz avisou, são 300 municípios e o perfil dos doutores políticos, dos dirigentes, salvo raras exceções, é o mesmo: priorizam compras em detrimento de qualquer manutenção. A primeira tem 10%, a segunda não. Seu Putz já tratou disso com detalhes.

abril 23, 2010

Arrumar pra que se ruim tá bom?

martelada na cabeça

Sobre o post "A voz dos excluídos", abaixo, Julio Siqueira comentou assim:

É verdade, mas acho que a romana tá mal assessorada, pois tudo que ela faz o prefeito diz que não pode, não dá, é errado... Pra falar bem a verdade, acho que ela não sabe é nada, pois concordo com o EU, e com o Márcio também, temos é que pagar caro pelo esgoto, temos que estourar nossos carros nos buracos, não podemos saber de nada do que acontece no ninho (prefa), e para finalizar, não sei pra que acelerar a obra da Luiz Rosso, devagar é melhor, trás mais transtornos, e como disse o Cizesk na rádia, fila é até bom, "os pessoal" vê as vitrines e o comércio vende mais... Romanna, rasga o diplome que eles é que estão certos... Ô BARBARIDADE!

Mosquito no Putz

Mosquito

Amilton Alexandre – Mosquito (o blogueiro que denunciou o carteiraço da desembargadora Rejane Andersen) comentou assim o post "Esqueceram de nós!":

Porra! Também quero participar desse prêmio. O Tijoladas tem trocentos leitores em Criciúma. Blogueiro é jornalista . Tá cheio de jornalista fazendo publicidade, caralho!

A voz dos excluídos

Romanna by JK

“Quando me elegi vereadora, tinha alguns caminhos que poderia seguir. Optei por ser a voz de quem não tem voz.”

Que maravilha! Seu Putz não tem voz. Ô dona Romanna, fala aí por nós. Se tem uma coisa pior que não ter voz é ouvir todo dia a voz do Salvaro dizendo é “inconstitucional”. A Romanna é voz mas poderia ser grito, aí o Salvaro ia ver. Grita aí dona Romanna: inconstitucional é suspender o vale-refeição dos servidores, cobrar 100% do esgoto num canetaço sem discutir a possibilidade de cobrar menos, empurrar com a barriga a lei que aprovou o Portal da Transparência, e outras…

abril 22, 2010

Criciúma e a (i)mobilidade urbana

ASTC-cadeira rodas

Deu no blog do Meira que Floripa apresenta o pior estágio de mobilidade urbana do país porque o Dário Berger fez só 2 viadutos. A mobilidade do trânsito das cidades é medida (ou projetada) conforme o número de obras executadas para agilizá-lo. Cavar e tapar buraco não conta, não é obra. É desobra.

E Criciúma nesse contexto? Criciúma brinca de organizar o trânsito. Cria órgão, cargos, mas nada de concreto(!) para facilitar a vida de ninguém. ASTC é uma brincadeira. Não se sente sua presença. A prefa fala mas não faz nada. Foram prometidos 4 viadutos, lembram?

Que coisa, não?! É mais ou menos exatamente isso: quanto menos obras maior o risco de entrevamento. Floripa fez 2 viadutos é a a pior do rankink no país, Criciúma fez nada…

Desta vez não pegou

Golpe-d-sequestro

Agora de manhã:

- Alo! Filha? Tudo bem contigo?

- Tudo.

- Onde tu tá?

- Tô na aula. É intervalo.

- Sabia que tu foi seqüestrada?

- Nãããão!!!

- Foi. Foi não, está. Tua mãe tá bem louca no telefone falando com uns caras e gritando pra mim depositar R$ 10 mil na conta dum filho-da-puta.

abril 21, 2010

Manequim baranga Seu Putz mostra

Manequim gorda

Manequim gorda 02  Barriguinha no ponto para uma lipo.

abril 20, 2010

Igreja de olho no Redondo

Igreja-pedofilia

Deu no João Paulo Messer que setores ligados à igreja católica estão preocupados com a reabertura do Redondo na Praça Nereu Ramos.

Então tá. Pois nós da AT(deC)R – Associação dos Tomadores (de Cerveja) no Redondo também estamos preocupados com a presença da igreja ali no centro, as crianças todas passando em frente… Vamos combinar: a igreja deixa o Redondo em paz e a AT(deC)R não complica com a igreja. 

Murphy assombra Secretário da Saúde

 face_to_face

O Secretário da Saúde – Silvinho Ávila, foi pra São Paulo na semana passada de avião. Poucas coisas têm chances de dar errado numa viagem de avião, a não ser overbooking, atraso que detone o compromisso no destino, ameaça de bomba e, que Deus não permita, o próprio avião cair. Avião tem esse um problema, a pane dá lá em cima e os mecânicos estão aqui embaixo. Com isso tudo, tu já entra no aparelho meio ressabiado. Tu pensa assim: milhões de mortais  (mortais, tão vendo?) viajando por esse brasilzão, não vai acontecer logo comigo…

Silvinho não é um cara supersticioso mas sabe que uma coisa que começa mal tende terminar mal. Aí, ele entra no avião e, primeira zebra, o seu banco era daqueles virados pra trás. Na verdade o avião tem só um assento virado pra trás. Era o dele. Muito azar. Fora o enjôo que dá isso Silvinho logo pensou que o que era ruim poderia piorar. Já pensou se no banco da frente, virado de cara pra ele, senta uma mocréia tagarela? Um pastor evangélico? A Anne Freitas? Um petista militante? Um colunista social?

Fechou os olhos e fez pensamento positivo. Vai sentar uma loira escultural (não a Anne Freitas), vai sentar uma loira linda, simpática e cheirosa, vai… Abriu os olhos e ali estavam, sentadinhos, Ney Lopes e Dézinho Carvalho. Face-to-face. Suas preces foram desatendidas em dobro. Não um, dois colunistas sociais, e as portas do avião já estavam lacradas.

Reinou o silêncio entre os bancos frontais daqui até lá. O Secretário sacou um livro e leu o que pôde. Tudo o que ele não queria naquele momento era papo com colunistas e notinhas que geram interpretações nos jornais. Antes do pouso ouviu o Dé, marrento, falar pro Ney:

- Eu vou ficar no Ibis Morumbi. Qual o teu hotel?

Silvinho pensou: Morumbi… grandes merda, Ibis é tudo igual, até em Criciúma é igual, o quartinho, o banheiro, o frigobar, tudo igualzinho...

abril 19, 2010

Racismo tem que ser tratado com rigor

Danilo Palmeiras

Se dependesse da OAB/Criciúma, por sua ala voltada ao controle do besteirol geral e inoportuno, o jogador Danilo do Palmeiras, merecia como medida sócio-educativa uma pena de um ano jogando em algum time da África.

Putz pê-esse: negamos qualquer conotação preconceituosa no enunciado. Quem procurar racismo no texto vai encontrar animus jocandi.

Esqueceram de nós!

Blogueiros

Rola aí o Prêmio Acic de jornalismo e cadê a categoria blog? Não é pelo notebook de prêmio(deve ser refurbished do parágua). Tá, tudo bem, tamos a fim do note. Mas não tem a nossa categoria. Somos uns sem categoria. Esqueceram que esse tipo de ferramenta fala mais do que quem deveria? Que é uma voz cada vez mais representativa contra certos abusos e desgovernos que o jornalismo oficial não denuncia por motivos que todos sabemos?

Seu Olvacir, o que a ACIC quer mais para reconhecer a classe? Malhamos o prefeito, denunciamos o caos do trânsito, acusamos maracutais, criticamos políticos irresponsáveis (com perdão da redundância), mostramos a invasão das calçadas pelas construtoras… Ops!!! Esquece essa. A verdade é que nós, blogueiros, estamos aí pau-a-pau com a turma dos veículos oficiais que, como se sabe, não podem dizer coisas que blogueiros dizem.

Queremos uma categoria só pra nós!!!

********

Exemplos de blogs/blogueiros representativos:

  • 1º lugar – Yaony Sanches, cubana – considerada pela revista Times uma das 200 pessoas mais influentes do mundo.
  • 2º – Juca Kfoury – um jornalista que teve a ousadia de pedir demissão da Editora Abril quando lhe pediram para não falar mal de algo.
  • 3º – Reinaldo Azevedo – alguém que mesmo trabalhando para a Veja, dispara toda sua artilharia contra a burrocracia PeTralha encastelada no poder.
  • 725.666º – PutzGraça – um blog com o maciço volume diário de 4 a 5 acessos – com picos de 6.

abril 17, 2010

A sorte bate na porta de PutzGraça

Chegou o seguinte e-amail...

FROM THE OFFICE OF AKIN SALIF
AUDITS & ACCOUNTS DEPT
BANK OF AFRICA (B.O.A)        

OUAGADOUGOU BURKINAFASO.

Atenção: Por favor!!!

Sou Salif Akin, gerente do departamento de Auditoria e Contabilidade do Grupo Bank of África do Burkina Faso (BO.A). Estou escrevendo para solicitar sua ajuda para transferir o montante de US $ 15milion dólares dos Estados Unidos para sua conta.

A soma acima pertence ao nosso cliente falecido Dr. George Brumley, que morreu junto com toda a sua família em um acidente de avião, há alguns anos. E desde então, sua conta está inativa.

De acordo com as leis e a Constituição que norteiam esta instituição bancária, após a expiração do prazo de (8) oito anos, se nenhum órgão ou pessoa reclamar os fundos, tudo será transferido para crédito do Tesouro Nacional. Por essa razão, eu quero que você seja investido na condição de parente mais próximo para que o nosso banco possa conceder-lhe o reconhecimento e ter a transferência de fundos para sua conta.

O montante total será dividido da seguinte forma: 50% para mim, 50% para você. Se outras despesas acessórias ocorrer durante a transferência será rateada entre nós dois.

A transferência é isenta de riscos em ambos os lados, portanto, você vai seguir minhas instruções até que a transferência de fundos para sua conta. Mais informações com detalhes do texto do formulário de inscrição será enviado a você com a discriminação detalhada explicando o que será exigido de você.
Seu nome completo .............................
Seu Sexo ..................................
Sua idade ..................
Seu País ...........
licença / Passaporte condução .......
Marital Status ...........
Sua Profissão .......

Obrigado

Salif Akin.
Auditorias & Accounts Manager

**********

Já respondemos positivamente.

Caro Salif,

Declaramos, para todos os fins de direito, assumir o parentesco do velho e bom George (que Deus o tenha). Para crédito da parte que nos toca, vai abaixo os dados:

Primeiro nome: Putz

Último nome: Graça

Nome completo: PutzGraça

Sexo: Bi/Trans

Idade: 1 ano de 1 mês

País: Brasil

Licença/passaporte/condução: Licença – maternidade, Passaporte - não, Johnnie Walker

Marital Status: casado (com o mundo)

Profissão: unknow blogger

Atenciosamente

CEO Putz

abril 16, 2010

Bota x Fla

botafogo-flamengo

Ô senhor Putz...

Hoje no café concluímos que para o Botafogo ganhar uma decisão do Flamengo o jogadores terão que trocar as camisas, não no fim, mas antes do jogo. Aí quem sabe...

Sapateiro globalizado da Opepa

Sapateiro Globalizado

abril 15, 2010

E no Posto Chile…

Carrinho-de-mão 2

Preparando para o Arrancadão:

- Não esquece de escalibrar o peneu!

LHS: o grande Interruptor

rio-do-rastro-iluminada2

Se o currículo do Luiz Henrique da Silveira caísse numa malha fina os fiscais investigariam três vertentes (tem mais mas essas três são mais malháveis): a) consta que ele é poeta – quer ser parceiro do Sarney na ABL (os perfis se assemelham); b) consta que é graças a ele que o Bolshoi existe fora da Rússia (nenhum russo sabe disso); c) não consta o que ele não fez pro nosso turismo.  Também não consta que ele é o mago das aposentadorias rápidas. Tá, vai, no currículo luizhenriqueano tem mais coisa que não tem do que que tem.

LHS santoFez pro turismo? PutzGraça meu! Sim, fez muito. Acabou com o pouco que tinha. É daí que vem o toque apagador empreendedor do LHS que nos deixa um legado de… nada. Fala-se isso por uma obra(!) específica. Santa Catarina tinha o mais lindo cartão postal do sul do brasil. A Rio do Rastro à noite, com nebrina média e iluminação plena, era algo indescritível, algo inebriante, surreal, europeu, mágico. A gente se sentia num quadro. No decorrer dos oito anos de mandato (menos 6 meses no primeiro pra aposentar Pinho Moreira e menos 6 neste pro Pavan) LHS se transformou numa peça fantástica: UM INTERRUPTOR de ação única. Não articulador, não descentralizador, não aposentador, sim INTERRUPTOR. Foi assim, pela ação de LHS Interruptor, com seu dedo gordo desligante, que em 8 anos a Rio do Rastro se transformou numa via apagada.

rio-do-rastro-desligada

Passe lá. Você ainda vai se sentir num quadro, só que negro.

abril 14, 2010

3º Arrancadão de Carrinho de Mão

a pedido…

2

Vem aí o 3º ARRANCADÃO DE CARRINHO DE MÃO que acontece no sábado dia 17/04 a partir das 15h00min e no domingo dia 18/04 a partir das 09h00min. no Bairro Laranjinha, Rua Julio Colombo, s/n.

Parte da renda será revertida em cestas básicas e fraudas geriátricas para pessoas, famílias carentes da cidade de Criciúma e região.

4

Para mulheres, a competição será sábado e livre para todas as idades; para crianças até 14 anos, a competição será sábado e para homens maiores de 15 anos as competições acontecerão no domingo.

A participação de menores de 14 anos só será permitida se, no ato da inscrição, este apresentar autorização dos pais ou responsáveis.

10

O arrancadão é disputado em uma pista de aproximadamente 200 metros, entre duas duplas sorteadas através de sorteio pelo nº. da inscrição. Cada competidor deverá levar seu companheiro até a metade da pista e neste local terá um lugar demarcado no percurso da pista para a troca de competidores, onde o que estava conduzindo, que deverá ser o carregado até o restante do trajeto.

1

Premiações: Chave dos ganhadores 1º R$ 400,00, 2º R$ 300,00 e 3º R$ 200,00 ; para a chave dos perdedores: 1º R$ 300,00, 2º R$ 200,00 e 3º R$ 100,00.

12

Em toda competição terá um responsável no julgamento da prova, que vai acompanhar a dupla competidora durante todo o percurso, cabendo a este julgar os atos impróprios das duplas competidoras, se houver atos impróprios de qualquer um da dupla, ocasionará a desclassificação da dupla da competição, não podendo ser inscrita novamente na competição a mesma dupla, ou seja, os mesmos integrantes juntos.

17

Maiores informações com Jackson Fernandes: @misterjackson, jackson.fernandes@gmail.com ou colombof11@hotmail.com(Fabiano)

Graaande piada

veça

Deu no Jornal que a Celesc vai jogar pesado. Assim: “A estatal adota um novo procedimento e vai fazer cortes de todos os inadimplentes com 15 dias de atraso, seja clube, prefeituras, empresas e autarquias públicas.”

Traduzindo: prefeituras, empresas e autarquias públicas = casa de pobre.

É artimanha é manjada mas funciona. A notícia sai assim com ar de coisa séria e gera dois tipos de reação:

- os pobres vendem a bicicleta ou a cama e correm pra pagar;

- a catrefa corre pra acionar seus contatos políticos e tudo fica como dantes.

abril 13, 2010

Não confie em Dom Leonel, ele não tem palavra

Pavan entubado

"Quero ser julgado, pois não posso viver sob suspeição. Sou acusado de um crime que não cometi. Preciso desse julgamento como uma pessoa precisa de ar para sobreviver." Leonel Pavan, fevereiro de 2010.

Viu? Ninguém disse, foi ele. E diz mais, diz muito, diz tudo. Se já não faz questão de ser julgado, quer dizer que já consegue viver sob suspeição. Já começa a ficar claro que cometeu. O crime. Ah Pavan Coperfield, e o ar? Tá se virando bem sem, hein?!

abril 12, 2010

Ô povo que não entende

Buraco-Academia-7

Buraco-Academia-5

Só reclamam, só reclamam. Não entendem o progresso, não percebem que aí será a estação Praça de Congresso do futuro metrô.

Carta aberta à população

palanque charge

Sobre o post "A visão do inferno", abaixo, pintou o seguinte questionamento:

A pergunta é: Votar em quem pra governador?????
Pavan?
Eduardo?
Raimundo?
Seu Putz?

***

PutzGraça!!! elucida...

Seu Putz não. Seu Putz é um blog, não é gente, logo, não ganharia. Se ganhasse não poderia se aposentar (blog não é aposentável), em não se aposentando quebraria uma tradição milenar que começou com Luiz Henrique e isso, furar o esquema, é perigoso, Seu Putz poderia sofrer um atentado. Esses caras são atentados violentos. Melhor não. Seu Putz, por via de certezas, não é candidato.

Ah ASTC!

Semáforo louco Hoje de manhã. Sinaleira piscando no amarelo na esquina da Marcos Rovaris com a Itajaí, exatamente onde fica a Retífica Nereu. Seu Putz caminhava por ali sem fazer nada e sem celular e presenciou o caos instalado. Como a ASTC é próximo (em frente ao Cantinho da Massa), Seu Putz pensou: “vou fazer uma boa ação, aviso o órgão de trânsito e o pessoal fica louco de contente e me agradece pela ajuda.”

Não foi bem essa a reação da recepcionista.

- Que sinaleira?

Seu Putz abriu a porta e apontou. Ficava a 100 metros. Menos. Aí a moça, com uma boa vontade que deixou Seu Putz emocionado:

- Por que o senhor não liga pro 190?

abril 11, 2010

A visão do inferno

Uma tijolada bem dada: Os partidos políticos viraram um monte de merda. Não existe mais programas, projetos, defesa de interesses da sociedade.
Vendo essa cena, tenho vontade de vomitar. Vou votar obrigado.

PP-PT

abril 09, 2010

O preço da emoção

tv desgraça

Deu no blog do Chicuta:

“Me recuso a ficar emocionado na frente da TV e logo depois assistir a um comercial de banco ou de cartão de crédito.”

Chicuta está certo. Chorar por encenação jornalística que tem freqüência motivada por fatos reais($$$) é fazer papel de bobo. A Globo(exemplo) não é boba, tem faro de Silvio Santos e ganância de Edir Macêdo quando fatura em cima de emoção.

É com esse faro todo embaixo do braço e os olhos vertendo lágrimas em dólares que executivos de TVs saem a campo para vender patrocínio sempre que ocorre uma cada desgraça tipo a do Haiti, Chile, Morro do Baú, Angra dos Reis ou as chuvas do Rio, assim como crimes rumorosos como o dos Nardonis, Von Richtoffen, sequestro/morte da Eloá ou o enrosco do garoto Sean.

Executivos de TVs são caras práticos e entendem muito de emoção. Eles mesmos são tão emotivos quanto um freezer vertical. Ou horizontal. Eles não sentem emoção, eles vendem emoção. Emoção é mercadoria, é moeda de troca.

Nas desgraças e crimes tipos a citadas, os contratos foram negociados mais ou menos assim:

- Terremoto/assassinato: 04 inserções no JH (no caso da Globo), mais 08 no JN, outros 04 no JG e 25 no Fantástico. Tudo isso por R$ 10 milhões a cota;

- Plus de R$ 200 mil por pacotes de 50 vítimas (Haiti rendeu uma fábula);

- Plus de R$ 20 mil por lance de lágrimas (closes que evidenciem choros serão priorizados);

- Se o seqüestro acabar em morte o valor da quota será impactado em 100%;

- Julgamentos terão repórteres full-time no pé acompanhando cada parente, até 3º grau da vítima, do acusado, da defesa e da acusação;

- Plus de 100% em caso de novo júri (reclamado por anulação do anterior). A Globo (exemplo) empregará recursos indutores subliminares que induzam à prática anulatória.

Putz-moral: Se você desconfiar que sua percepção das coisas está sendo manipulada pela TV… não desconfie, tenha certeza.  

abril 08, 2010

Maquete do novo projeto do alcaide

Metrô futuro 01

Agora à tarde

A entrevista do despirolado

João Paulo Messer II 29.10.2009

Vereador Lauro Pirolla é um cara que resolve suas pendências pela via brusca. Ele vançou de relho no Itamar da Silva e o jornalista João Paulo Messer não perdoou, tascou o apelido de “ O vereador do RELHO”. Mais, registrou na coluna dele (ontem) que há alguns anos ele, Pirolla, teria encerrado seus atritos com o Hulk (vereador, na época sindicalista) com uns tirinhos. 

Não deu outra, hoje de manhã o Pirolla estava na rádia pra falar com o Messer. Queria retratação. Preocupado que o visitante estivesse armado (de relho), João Paulo Messer mostrou que é esperto pra caramba: botou ele no ar ao vivo e pediu pra produção contatar o Hulk. Foi muito engraçado. Pirolla e Hulk engalfinhados, um dizia que gostava muito do outro e vice-versa, todos diziam que gostavam do João Paulo Messer, mas cada um chamando o outro de mentiroso, um dizia que não teve tiro o outro garantia que teve. Os dois tinham BO da época com suas versões. 

Encerrado esse papo de amigos, o Messer perguntou pro Pirolla sobre o lance da licença na Câmara. Ele teria pedido 14 dias só para evitar a posse do suplente:

- Isso é mentira João Paulo Messer. Você sabe que eu gosto muito de você, mas quem decidiu quantos dias foi o meu médico. Eu liguei pra ele e falei do meu problema cardíaco, aí ele deu o atestado para 14 dias.

- Como é mesmo? O senhor conseguiu um atestado por TELEFONE???