outubro 11, 2011

A busca da origem

image 

PutzGraça inicia aqui uma campanha hemorrágica pela busca da origem. Do gol. Origem do Gol. Queremos ver o gol por inteiro. O ponto de partida (da campanha) é a RBS Criciúma. O objetivo do projeto é trazer a público o início do lance, da jogada que causou o gol. A ideia é forçar a TV a mostrar a jogada desde o início.

Todo telespectador que acompanha minimamente futebol, dá tanta importância ao gol propriamente dito quanto ao lançamento, cruzamento, o drible que acaba em gol ou a falta que resultou em pênalti.

Preliminar é tão importante quanto botar pra dentro, só a RBS não vê isso. A edição da RBS é tenebrosa, parece ejaculação precoce, quando viu, já foi. Pá-buf, bola na rede. Já aparece o cara chutando. Lance de pênalti nem pensar. Eles copiam do Globo Esporte e cortam o que não devem. Esquecem que lá eles têm o Brasil para mostrar. E o GE também tem muitas piadinhas e teatrinhos  (Escobar) que aqui não tem.

PutzGraça convoca a comunidade Tigrense para se engajar nessa luta hemorrágica. Queremos resgatar o gozo de ver as coisas como elas são. Se for preciso, ameaçaremos com aquela musiquinha que Os Tigres cantam quando querem mostrar seu amor à rede: "Ê, RBS, vaito mate cru, efe-de-pêêê..."

7 comentários:

  1. Apoiado esta campanha.
    Não mostram o lance do pênalti quando há. Só mostram a cobrança.
    No gol do contra-ataque aqui contra o ABC só mostra o João Victor já com a bola e cruzando e não a corrida do Guilherme e a bela virada de jogo dele. Acho que por lá ninguém acompanha/gosta muito de futebol.

    ResponderExcluir
  2. É verdade,se for cronometrar não dá 5 segundos para cada lance.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, e não é só a RBS, varias emissoras fazem isto.

    Chico Zanette

    ResponderExcluir
  4. Oras, o assunto é muito mais sério. Uns 30 dias atrás, Avai brigando pela Lanterna, e Criciuma na intermediária da B, e os comentáristas da RBS declaram que Avai e Criciuma estão fazendo péssimas campanhas. Outra coisa foi esta tentativa de regionalizar, que ficou um fiasco de qualidade, resumem muito, e o que era para ser regional virou Figueirense e Avai, e as vezes o Criciuma. Sou a favor de boicotar a RBS.
    E, Lembrando o fato cômico do Delfim que PROIBIU reclamarem do TEIXEIRÃO, sob pena de expulsão do estádio. Aquele que é genro do FRANCES AVELANJE, que se diz Brasileiro.
    Aldir S.Junior

    ResponderExcluir
  5. Ô Aldir, o Frances Avelanje que tu falas seria o João Avalanche, o highlander?

    ResponderExcluir
  6. Avalanje é pior que o Sarney, não morre nunca.

    ResponderExcluir
  7. Highlander........
    Queria ver a comissão dele nesta Copa do Mundo.
    E a CBF ainda quer desconto de impostos, nos eventos.
    Aldir S. Junior

    ResponderExcluir