outubro 31, 2011

Big Brother do Terminal

Big-brow

O Terminal Central é o ponto mais vigiado da cidade de Criciúma. Tem um CFTV que espia tudo, vê tudo. Tudo não, a escada-rolante estragada ele não vê.

O Termina Central é também o local preferido para diversão de muitos jovens educados, alegres e simpáticos que vão lá pra quebrar tudo. É horrível, eles vêm em bando, quebram, aparecem no CFTV e carçam o cabelo, crentes que não foram vistos. Mas foram. Sempre são.

Ser estagiário é a uma atividade que além de não dar moral pra ninguém e, sempre  muitas vezes, está ligada a serviços fudidos pra caralho chatos. Ser estagiário do CFTV é o top da chatice, pior do que ser fiscal de corrida de lesma. Então, quando entra uma turma de vândalos sem-vergonhas detonando as coisa, é como pintar na telinha a trilogia Bourne. Ação pura. Nesse momento eles ligam pra polícia pra tomar providências.

Aí a casa cai mermão. A polícia não perdoa. Sabe quantos quebradores já foram tirados de circulação?  Até hoje, nenhum. A cada quebra-quebra os estagiários ligam, mas um dia falta carro, outro falta gasolina, se tem carro e gasolina falta gente, enfim.

Parece ruim? Vai melhorar. A polícia não prender ninguém? Não importa. É preciso ver mais, fiscalizar mais.Não adianta nada mas é melhor ver tudo. E a ASTC mandou bem: acaba de anunciar a compra de mais 40 câmeras. R$ 150 mil, 10 por cento incluído. Se a polícia não quer fazer a parte deles não façam, mas a ASTC quer é ver mais.

Um comentário:

  1. Mas é assim né!
    Há apenas duas décadas atrás, adolescente queria trabalhar, fazer faculdade, ser independente, ganhar seu dinheiro, ter uma cópia da chave de casa, ter experiência.
    A sociedade toda mudou, mas os adolescentes não, eles querem mostrar que também podem ser independentes, que já podem dirigir automóveis, ter dinheiro, e entrar na casa que quiser. E tudo isso sem permissão ou interferência de adultos e da maneira deles, com violência, com falta de educação e muita, muita proteção da justiça!
    Como são adultos e espertos estes adolescentes!!

    Campanha pela redução da maioridade penal.

    ResponderExcluir