dezembro 20, 2010

O jovem birrento

Heuzinho-birrento 

Heuzinho é um jovem meio destrambelhado que quando inventa de querer alguma coisa, bate o pé até conseguir. Mesmo em sua própria casa, a falta de jeito com que busca satisfazer seus desejos deixa o pessoal quase louco. Tem vezes que seus rompantes  provocam alvoroço até em casas vizinhas.

Pois Heuzinho, certo dia, teve uns problemas de saúde e alegou não ter dinheiro para pagar. Então, disseram pra ele que uns vizinhos, que inclusive tinham uma certa relação familiar com ele, tinham dinheiro sobrando porque ganhavam mais do que gastavam. Na verdade, mesmo gastando com muita bobagem, ainda assim sobrava muito dinheiro. Então ele foi lá na tal casa e disse que queria a grana porque tinha problema de saúde, disse que se não dessem o dinheiro ele faria muito barulho, gritaria, espernearia e botaria a culpa neles por seus problemas de saúde. Evidentemente, o pessoal daquela casa não se comoveu com os chiliques de Heuzinho e negou-lhe a grana.

Ele saiu muito, mas muito mesmo, contrariado. E quando Heuzinho ficava contrariado crescia dentro dele uma forte propensão a dizer e/ou fazer besteira. E não demorou. Como saúde é uma coisa que comove, mais ainda quando vai mal, Heuzinho decidiu, movido pela emoção, fazer um financiamento para resolver seus problemas na área. Tramou os pauzinhos, o financiamento foi preparado e na hora de assinar o contrato, pediram, como sempre acontece, para comprovar capacidade de pagamento. Isso é lei, qualquer criança retardada sabe disso, menos Heuzinho. Ele disse que não sabia como pagar. Até acharam que era brincadeira dele, alguma birra – o pessoal sabia como Heuzinho era birrento.

Mas não era. Ele insistiu, disse que faria um griteiro se o tal contrato não fosse assinado. Depois de muita conversa, foi fechado um acordo bom para as partes: um contrato foi assinada para fingir que Heuzinho fora atendido e e Heuzinho, mesmo com cara de magoado, fingiria que tinha saúde.

8 comentários:

  1. Ha ha ha!!
    Me afinei com esta história cômica tão parecida com a vida real!
    Aliás, só não é tão cômico porque na verdade é trágico!
    E hoje saiu no ATribuna uma propaganda do "PARQUE DAS NAÇÕES" anunciando que satisfazer a comunidade de Criciúma é uma obrigação. Fala sério né!

    ResponderExcluir
  2. O Heuzinho é birrento mesmo, mas sozinho já fez mais que o triplo do Tonelinho e o Nãosabismo juntos.

    ResponderExcluir
  3. O Heuzinho ta com 70% de aprovação e os vizinhos daquela casa de 7 milhões como estão?

    ResponderExcluir
  4. PÔ, birrento é o Putz!, que continua a publicar comentários anônimos. Deve ser... parente ou coleguinha do Heuzinho.
    Quando sai o livro "Putz com Criciúma" ?

    ResponderExcluir
  5. Pior que isso,só a SENVERGONHICE que o nosso amigo Juan Garcia escreveu hj na coluna huahuauha

    ResponderExcluir
  6. vera kamikazedezembro 20, 2010

    Birrento ou ñ ele teve o q queria, me da o endereço dele q eu quero pegar umas dicas com ele,as minhas birras ñ estão mais dando resultado!todos me dão um pé na bunda e me mandam trabalhar,,,,,,Heuziiinho!!!!cade vc?????

    ResponderExcluir
  7. Verdade, birrento é o Putz...
    dá razão pros vereadinhos só pra cutucar o Heuzinho...eta raivismo brabo, sô!!!

    ResponderExcluir
  8. Antonio Luizdezembro 22, 2010

    Não votei no Heuzinho, mas os dois primeiros anos do seu mandato os credenciam para a reeleição.

    ResponderExcluir